Onde achar retífica para motor fumando?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Onde achar retífica para motor fumando?

Mensagempor MX3RS » Qua Jul 21, 2010 4:27 pm

Fala ae rapazeada blzzzzz.
Pois é, meu motor começou a fumar, porém ele só fuma quando liga na primeira partida do dia, e fuma pacas!!!
Tipo, dou a partida engato a ré para sair da garagem, e assim que acelero ele fuma horrores durante uns 2 minutos mais ou menos, a cor da fumaça é azul clarinho!!! Depois que pego a estrada ele para de fumar!
O que vocês acham que pode ser?
Retentores que já foram pro saco?
Ou é o motor mesmo que já eras e só uma retífica para salvar?
Ainda não efetuei a troca de óleo, pois ainda estou verificando se há mais algum tipo de problema para postar aqui e ver se vocês me ajudam!!!
Valew rapazeada, abraço!
MX3RS

Re: Onde achar retífica para motor fumando?

Mensagempor cowntor » Qua Jul 21, 2010 5:45 pm

também aguardo uma resposta, o meu acontece o mesmo...neem nas baladas tem tanta fumaçaa assim!!

shIOUAHsuhOIshiHishOiuh

to com a peças pra retifica do motor completo....aguardo foder de vez ou mando fazer quanto antes ?
Robsiito - Sorocaba =P
cowntor
Membro
Membro

Registro: 25/05/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor ralf » Qua Jul 21, 2010 5:50 pm

Se for logo pela manha quando liga parece que trocar os retentores de valvulas resolve.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor lexbusse » Qua Jul 21, 2010 6:23 pm

se fuma so de manha, uma grande chance de ser apenas retentores, mas teria que levar em algum mecanico bom para avalia, se precisar de peças entre em contato.
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jul 21, 2010 7:18 pm

Retentores geralmente nas primeiras partidas, agora se vc mantiver a aceleraçao constante e fumar aí pode ser anéis, mas tem que abrir o motor pra avaliar melhor desgaste do bloco, pistões e anéis, além dos retentores de válvulas, é claro... 8)
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Julio Scancari » Qua Jul 21, 2010 7:55 pm

o meu acontece mais ou menos a mesmas coisa porem nao todos os dias ....

tipo so quando deixa ele uma semana sem rodar pq so rodo de fds ai quando ligo ele no sabado ele saiu uma fumaceira depois para ai no domingo ligo nao tem fumaça nenhuma ..... :cry:
Júlio César Scancari Mx-3
Julio Scancari
Membro
Membro

Registro: 19/02/2010
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor bboyclecio » Qua Jul 21, 2010 9:13 pm

opa beleza amigos o meu tava assim troquei os vedadores de valvulas ficou bom não ta mass fumaciando fiz a limpeza geral no cabeçote no meu orkut tem uma fotos do cabeçote desmontado , bboyclecio@yahoo.com.br
bboyclecio
Membro
Membro

Registro: 04/05/2009
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor MX3RS » Sáb Jul 24, 2010 3:33 pm

Fala ae rapazeada blzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Meu problema foi resolvido graças a Deus, o MX não está mais fumando, Uhullll!!!
Bom, troquei os retentores de válvulas e aproveitei para trocar mais algumas peças que conforme o tempo se desgastam como correias e mangueiras.
Agora sim estou mais calmo, pois andar com um baita carro desses fumando ninguém merece!
Valew galera pela ajuda!!
Abraço a todos.
:mrgreen:
MX3RS

Mensagempor geleia665 » Sáb Jul 24, 2010 7:05 pm

Ei e ai, como foi pra trocar os retentores? o mecanico desmontou o motor todo? ficou quanto mais ou menos os retentores e a mao de obra? vou ter que trocar os meus o quanto antes...
geleia665
Membro
Membro

Registro: 30/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor MX3RS » Sáb Jul 24, 2010 8:58 pm

geleia665 escreveu:Ei e ai, como foi pra trocar os retentores? o mecanico desmontou o motor todo? ficou quanto mais ou menos os retentores e a mao de obra? vou ter que trocar os meus o quanto antes...

Fala ae geleia665 blzzz mano?
Cara além de trocar os retentores e aneis, aproveitei para trocar mais algumas peças que estavam desgastadas com o tempo!
Com todo serviço completo de mão de obra, mais o desmonte do motor inteiro, a lavagem do motor tbm, mais as peças que tive que repor por novas, como correias, mangueiras, e mais um parabrisa dianteiro novo que tive que trocar pois estava rachado no meio gastei com tudo 3mil. Mas só o parabrisa novo original me custou 750 conto. Então resumindo o serviço de mecânica completa saiu por R$2.250.
O carro ficou uma maravilha, não fuma mais, e o motor ficou novo, silencioso e teve até um pequeno ganho de potência.
Agora minha preocupação é só com relação a estética mesmo, a mecânica ficou perfeita!
Obrigado pela ajuda!
Abraço a todos! :mrgreen:
MX3RS

Mensagempor geleia665 » Sáb Jul 24, 2010 10:46 pm

Entao cara, to com medo de mecher no meu, a maioria dos mecanicos olham e assustam, por ser v6, ai eh foda, e tenho medo de mecher no motor e ele ficar ruim...
geleia665
Membro
Membro

Registro: 30/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC

Mensagempor MX3RS » Dom Jul 25, 2010 1:40 am

geleia665 escreveu:Entao cara, to com medo de mecher no meu, a maioria dos mecanicos olham e assustam, por ser v6, ai eh foda, e tenho medo de mecher no motor e ele ficar ruim...

Cara te digo o seguinte, esse é meu primeiro carro esportivo, eu sempre tive medo quando se falava de carro importado, ainda mais esportivo, porém quando entrei no mundo MX3, que faz apenas 2 meses que estou com o carro, percebi que não era bem assim, não precisava o cara ter fortunas de dinheiro para poder manter um carro bacana! E cá entre nós, o mx3 além de muito bacana, é raro ver um por ae, e a estética ainda permanece atual!!! É simplesmente o carro perfeito pro cara e pra mina do cara!!! Pois é motor V6 não que os cara não queiram mexer, porém o preço para mexer é que é mais salgado creio eu! Hj em dia existem muitas mecânicas de confiança que mexem com carros importados! Aqui em Porto Alegre eu penei para achar um!! Achei que eu teria que mandar pra sampa mesmo na Sady, nessa brincadeira eu iria gastar 5mil! Mas ainda bem que achei um aqui mesmo! :mrgreen:
Abraço irmão!
MX3RS

Mensagempor Rick Vinicius Carina » Dom Jul 25, 2010 10:59 am

Já tive este problema:
VOce deve estar utilizando algum aditivo de oleo anti-borra tipo Prolonga ou Bardahl B12, preste muita atenção.
Um carro antigo tem sempre borras de oleo, que vão se formando ao longo do tempo entre a folga das peças isto é até comum. Quando Voce utiliza um oleo com ação detengente ele remove estas borras, que saiem em forma de queimas pelo escapamento é a fumaça azul.
APENAS Troque o Oleo e o filtro por um oleo 20 50 normal, ande por quinze dias e APENAS NOVAMENTE troque tudo de novo e pronto o problema esta resolvido. E`claro que os retentores deriam ser trocados, porem o problema é quase sanado por completo.
ja tive o mesmo problema, qualquer duvida ligue para mim 8412-8490, quem eu confio como mecanico é o William da Repar Parts (Que não tem nada haver com o William da Euroauto)o telefone da Repar parts 5524-4823 , que te sempre uns 6 mx3 la dentro, Até o Edvaldo da Xepa-Parts indica o William tel do Edvaldo 9515451535
Rick Vinicius Carina

Retornar para Manutenção