David Farina escreveu:a proposito, qual motor dah pra por no mx sem mtas gambiarras ? colocar um flex 2.0 do astra seria show !
suportes são praticamente iguais poucas adaptações, porém as homosoneticas do MX3 são fracas para[youtube][/youtube] o torque do 2.0 do astra, o mais fácil mesmo é trocar a torre toda pela do vectra, o encaixe é perfeito falta 4 mm apenas para dar o aperto final do eixo, facilmente resolvido trocando-se o lado curto pelo do monza se não me engano e já nesse nivel, arranca toda a injeção e joga uma fueltech ou uma mega no lugar da injeção original, a receita é ótima anda muitoooo, tem que ter muito cuidado pra nao viciar pq ele bem regulado mole vc fica parado derrapando de terceira sem fazer força na chuva primeira você quase esquece que existe, ow V6 é brinquedo de criança perto dele
ah o painel tem que ser trocado dependendo do ano do motor, quanto a caixa sobra coisa de 2 dedos que um bom latueiro resolve com alguns pontos de solda e um pedaço de lata embreagem facilmente instalada acelerador tbm, precisa de alguém com vontade de fazer mais faz tranquilo...
Antes que falem mal de mim achando que to falando besteira principalmente os donos de v6 hehehe
Meu pai tem um mx3 precidia V6 porém se encomodo muito como o motor gasto em torno de 16 mil com o motor e nada, trocou tudo pelo motor do astra com a receita que passei ae em cima foi quase 2 meses de adaptações, mais uns 2 meses quebrando homosonetica até ficar 100% mais hoje em dia, tenho medo daquele carro...
Resultado sem acerto final da fueltech e com as homosoneticas e torres do mx3 ainda:
agora eh tomar cuidado pra agua naum fugir de novo neh..... alias vc ta colocando agua mesmo neh?! naum eh vodka, ou tequila naum, neh?!?!
tipoaquilo naum eh um resevatorio pra balada tah?!!?
toma conta da caranga e instala logo akilo q falou q ia instalar..
"I Fell Need........Need for Speed!!!" "Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!" "I like mine with no shine!!!" Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Pessoal passei por uma experiencia não muito agradavel mais depois que peguei o jeito foi numa boa e gostaria de compartilhar com vcs . Bom vamos lá, eu comprei os rolamentos da correia dentada e fui invertar de troca-las eu mesmo, desmontei tirei os rolamentos antigos que por sinal estavam totalmente estragados,coloquei os novos e montei a correia e quanto dei a partida o motor ficou falhando ai peguei o esquema de montagem da correia e segui todo como pedia mais não me dei conta que os lados que mostram no esquema técnico é ao contrário do motor pois os lados de admissão e escapamento são inversos, então pessoal que não tem muita experiencia com mecanica fiquem ligado pois isso me deu uma tremenda dor de cabeça mais felizmente tenho um amigo que trabalha na Kia e me passou a dica , vlw a todos espero que essa dica ajude o pessoal que gosta de mexer em seus mx3 Abraços !!!!!!!!!!