HELP-ME!?! CUBO DE VOLANTE MOMO P/ MX-3 ???

Dúvidas gerais sobre o MX-3

HELP-ME!?! CUBO DE VOLANTE MOMO P/ MX-3 ???

Mensagempor HL_MX-3 » Qua Mai 05, 2010 6:49 am

Olá Pessoal.

Estou com um probleminha, possuo um volante MOMO muito requintado e bonito (não existe deste no Brasil), porém o mesmo esta com o CUBO que eu usava no meu antigo carro; Fiat Coupé...

Quero muito instalar este volante no meu MX-3, porém a procura por um CUBO p/ Mazda esta difícil, ainda mais que este CUBO tem que ser p/ volantes MOMO...

Alguém sabe onde consigo comprar um CUBO de volante para Mazda MX-3???

Muito Obrigado! :wink:

Henry.
HL_MX-3

Re: HELP-ME!?! CUBO DE VOLANTE MOMO P/ MX-3 ???

Mensagempor alexandre levy » Qua Mai 05, 2010 10:51 am

ai amigo fala com o lex ele deve ter !!!!!! 8) 8) 8)
alexandre levy
Membro
Membro

Registro: 02/06/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Mensagempor ralf » Qua Mai 05, 2010 11:20 am

Veja a posição e a distancia de mm entre os furos do seu volante se for o mesmo do cubo do mx3 que for comprar ele podera pegar, tem fotos ai?
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor lexbusse » Qua Mai 05, 2010 12:35 pm

me passe a distancia da furação
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor HL_MX-3 » Qua Mai 05, 2010 5:37 pm

O meu volante é MOMO, a furação MOMO é tudo igual, então o CUBO tem que ser MOMO ou de qualquer outra marca que sirva na furação MOMO... No momento ele não esta aqui comigo, ficou guardado n lá na casa do meu pai. Estou correndo atrá do CUBO p/ pega-lo...

Veja se pode me ajudar Lexx, e outra cade a resposta do meu outro e-mail com as outras peças??? 8O

Como assim Ralf? Não entendi sua colocação! Eu vi no ML um rapaz ai da bahia vendendo um volante e um cubo para MX-3, perguntei se ele vendia só o cubo e não aceitou... :geek:

E obrigado pelo toque Alexandre!

Obrigado a todos, aguardo mais novidades!

Abraços.
HL_MX-3

Mensagempor suhr77 » Qua Mai 05, 2010 10:19 pm

os cubos lotse sao universais para os nacionais.. volantes importados usam outra furaçao.. vc pode usar o do corsa antigo e andar sem o retorno do comando de setas ou entao fazer um retorno com uma chapa de aluminio.. dah um trabalhinho mas funciona e nao sao caros.
Editado pela última vez por suhr77 em Dom Mai 15, 2011 4:56 am, em um total de 1 vez.
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor ralf » Qui Mai 06, 2010 2:17 am

So para dar uma ideia pois os cubos quando compramos ele vem com 6 furos se o seu volante MOMO bater com a furação ele pode caber entende? acho que Lex vende so o cubo. Eu so vendo os dois juntos. :fiu:
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor HL_MX-3 » Qui Mai 06, 2010 2:45 pm

Sim, mas onde eu compro este CUBO que serve em Mazda MX-3? Eu não acho em lugar nenhum e o Lex sumiu, já mandei e-mail pra ele e não responde...

Ralf, você é o rapaz que esta vendendo o volante e cubo no ML?? Hehe, onde você comprou o seu cubo?? :mrgreen:
HL_MX-3

Mensagempor lexbusse » Qui Mai 06, 2010 8:41 pm

boa noite não sumi não. to aqui. como fiz uma operação semana passada não estou ficando o dia todo on. mas so mandar mp ou msg no msn q quando conectar eu vejo
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor ralf » Qui Mai 06, 2010 8:46 pm

vIA eBAY :wink:
ralf
Amigo
Amigo

Mensagempor HL_MX-3 » Sex Mai 07, 2010 4:10 am

Suhr77, o CUBO do GM Corsa antigo, é o do Corsa de 1994 até 2001? Ele serve PERFEITAMENTE, apenas ficando sem o retorno de seta? E como seria feito este retorno de seta? Com solda? E outra, como vou saber onde fica a parte do retorno de seta?

Bom, ainda estou tentando achar o cubo do MX-3, se eu não achar, vou partir pra este do Corsa antigo... Triste por ficar sem retorno de seta, afinal, vai que eu esqueço ligada e fica piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, piscando, OPS! Tá vendo, esqueci lidada!... rs :S
HL_MX-3

Mensagempor suhr77 » Sex Mai 07, 2010 8:19 pm

Isso msm.. nao tenho certesa do ano, mas eh dakele modelo antigo.. o bolinha, que existia corsa wind, gsi, etc..

bom no meu deixei sem retorno de seta.. pois nao costumo usar msm :fiu:
qndo uso fico irritado com o barulhinho e desligo logo rs, mas tem um tutorial da adaptaçao que alguem do outro forum fez.. no caso foi um cubo SHUTT.. teve q dar um passo no cubo na parte interna.. mas o meu da lotse nao precisou.

aki estah o link do TUTO,
http://www.lojaz.com.br/shuttmx3.htm

acredito q precise dar um passe no SHUTT pq a estria dele eh muito lah dentro, jah a do lotse eh mais proxima..

tirei umas fotos antes de instalar, soh tive q cortar o comando de seta.
Imagem
Imagem
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor HL_MX-3 » Sex Mai 07, 2010 9:29 pm

Mas, então se eu comprar o CUBO Lotse do Corsa antigo, simplesmente instalo ele no meu volante MOMO e instalo no Mazda sem precisar fazer nada?

No Mazda MX-3, o CUBO Lotse encaixa por fora ou fica dentro do encaixe do volante? Eu tinha já visto este tutorial hoje de dia, acabei descartando a idéia de comprar o CUDO do Corsa antigo, pois achei MUUUITO trabalhoso... Mas, se você diz que o CUDO LOTSE serve sem fazer nada, eu vou comprar ele o quanto antes...

No caso se eu for deixar "sem" a seta, eu tenho que fazer alguma coisa? Tem que cortar o comando de seta do CUBO original p/ o Corsa?

E no caso seu eu for "querer" a seta no Mazda MX-3, eu tenho que fazer o que? Me explique por favor...

A buzina funciona normalmente, ou tem que fazer alguma "cambiarra" também? :S

Vi seu volante... Bonito volante, é da Lotse? Então, o meu volante é da MOMO, ele estava em um Fiat Coupe que eu tive... Mas, este volante foi comprado pelo meu pai na Itália em 1998, ele é ORIGINAL das antigas Ferrari 456 GT... Custou na época lá na Itália, na loja da Ferrari +/- 3500 Euros... Este volante é muito bonito, não existe em lugar algum e nem tem preço de mercado, pois ninguém compraria, é muito caro e afinal quem poderia comprar, é quem tem uma Ferrari 456, e esta pessoa não precisa de outro volante... Aqui no Brasil deve ter preço superior a R$14.000,00... Putz, é muito grana, vale quase o preço do carro... :S E se eu não conseguir coloca-lo no meu MX-3, serei obrigado a devolver ao meu pai, afinal, desde o início, ele NÃO me deu este volante, apenas deixou eu ficar usando no Fiat Coupe...
HL_MX-3

Mensagempor suhr77 » Dom Mai 09, 2010 10:20 pm

Opa! Desculpa pela demora,
entao, a buzina do meu tah no botao do "nitro" soh liguei os fius, e o cubo tah na mesma altura que o volante fica.. qse encostado no plastico q dah acabamento no comando de setas. Qnto ao comando de setas, eu arranquei akele plastico do lado eskerdo q aparece na primeira foto, pois ele eh do comando de setas do corsa. pra mim ficou como feito pro carro tirando q nao tem o retorno de setas, mas se kizer algo mais original com retoro das setas, etc. vc pode comprar com o LEX, ou comprar pelo ebay de alguem com boas qualificaçoes.
suhr77
Amigo
Amigo

Mensagempor HL_MX-3 » Dom Mai 09, 2010 10:53 pm

O que ficou feio? O volante no seu MX-3?
Ah, então o comando de seta do Corsa é esta ponta de plástico que fica no finai ai do cubo onde encaixa no carro? Então se fosse ter no MX-3 teria que fazer esta peça só que do outro lado?

Bom, se for pra adaptar é melhor deixar sem o comando de seta mesmo, ai é só comprar o cubo Lotse cortar esta ponta de plástico ai do final do encaixe e intalar no MX-3 simplesmente?

Poh, valeu pelos toques, viu?!? Obrigado.

Eu vou amanhã medir os furos do meu volante, se tudo der certo vou comprar o cubo RALF, conversei com ele e fiz uma proposta, se servir no meu volante, fico com o cubo dele. Caso não sirva, vou comprar este cubo Lotse e fazer o que você disse.

Uma boa semana.
Um abraço.
HL_MX-3

Retornar para Dúvidas