Ajuda

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Ajuda

Mensagempor Aropeli » Sex Mai 07, 2010 11:28 pm

Galera preciso de ajuda....
converti meu carro para flex com o aparelho DualFlex (por sonda lambda)agora ele fica falhando, morrendo, e eu jah verifiquei tudo que é de peças...e não acho o problema, será que ele não esta aceitando alcool?
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Aropeli
Membro
Membro

Registro: 09/06/2008
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Ajuda

Mensagempor suhr77 » Sáb Mai 08, 2010 12:33 am

os bicos do nosso mx3 nao sao como os "normais" dos carros nacionais q sao com furos na ponta, o nosso eh um sistema de agulha q abre e fexa a entrada de comb. (acho q eh isso)..

pode ser esse o motivo de nao funcionar direito.. e nossa injeçao nao eh "inteligente" como a dos carros mais modernos, ela eh semelhante ao do gol GTI, ela nao corrige sozinha a mistura por sonda lambda.

se falei merda me dah um grito ai rs
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Aropeli » Sáb Mai 08, 2010 8:17 pm

entaõ eu estou enchendo o tanque só com gasolina pra ver se é o flex ou não....
Alessandro S. Ropeli
Aropeli
Membro
Membro

Mensagempor ander_sbo » Dom Mai 09, 2010 1:51 pm

aloo
so posso falar o que dois mecanicos me falaram qto a usar o flex , nosso carro ( mx3 ) é relativamente economico , cidade reguladinho e sabendo andar , pode fazer entre 10/11 km/l na gasolina boa ,ja no alcool ele iria fazer no maximo +- 6.5 km/l , ou seja, a diferenca de econimia nao é grande , so q no alcool, alem de estar com o funcionamento alterado , o alcool é muito mais corrosivo , o que lhe daria problema futuros muito mais rapido em peças relacionados a ele ( bicos , escapamento , etc ) entao se vc por na ponta do lapis , nao acho viavel , sem contar essa falhaçao ai , por isso nem mechi no meu ..
ander_sbo
Amigo
Amigo

Registro: 28/01/2010
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor ralf » Dom Mai 09, 2010 3:42 pm

ander_sbo escreveu:aloo
so posso falar o que dois mecanicos me falaram qto a usar o flex , nosso carro ( mx3 ) é relativamente economico , cidade reguladinho e sabendo andar , pode fazer entre 10/11 km/l na gasolina boa ,ja no alcool ele iria fazer no maximo +- 6.5 km/l , ou seja, a diferenca de econimia nao é grande , so q no alcool, alem de estar com o funcionamento alterado , o alcool é muito mais corrosivo , o que lhe daria problema futuros muito mais rapido em peças relacionados a ele ( bicos , escapamento , etc ) entao se vc por na ponta do lapis , nao acho viavel , sem contar essa falhaçao ai , por isso nem mechi no meu ..

2X :fiu:
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Aropeli » Dom Mai 09, 2010 4:24 pm

eu jah estou pensando nisso mesmo, em retirar ele fora e acerto ele todo na gasolina.....
Alessandro S. Ropeli
Aropeli
Membro
Membro

Retornar para Manutenção