Bebendo muito

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Bebendo muito

Mensagempor Ton » Qui Abr 08, 2010 4:46 pm

O trajeto que eu faço para trabalhar é uns 10Km, mas metade dele tem em média uma lombada ou semáforo por quadra!!! Pinhais é uma merda! Rsrs...
Além de que tenho rodas 17".

No manual diz 9Km/L na cidade e 11Km/L estrada, não diz? Vou consultar o manual hoje. Inclusive tenho que ver se tem onde que eu regulo a altura do farol, um dos lados está quase que clareando a copa das árvores... rsrsrs...
Ton
Membro
Membro

Registro: 30/04/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor JoaoCandido » Seg Abr 12, 2010 3:48 pm

Estranho o e voces beberem muito, o meu faz 15 na estrada com ar desligado e vidros abertos, e na rua faz 10, ja fiz media e tudo mais...e so da isso, mas mesmo assim vou trocar o filtro de combistilvel assim que poder.. e serio faz 15 na estrada e ando so de 140kph...
JoaoCandido
Amigo
Amigo

Registro: 06/09/2008

Mensagempor PauloPP » Seg Abr 12, 2010 5:38 pm

NiKoN escreveu:Galera, tenho um mx3 1.6 Dohc, porém jah tinha visto pessoal falando em fazer 10, 11 com ele dentro da cidade real?

Pois comprei meu em Janeiro, e até agora nao sobro tempo nem grana pra mandar dar aquela geral e o mala do carro esta fazendo média de 5,5 ah 7 km litro dentro da cidade
5,5 ou 6 é com AC ligado e andando sem AC na boa ele faz 7 num pau desgraçado 7,5.

acredito que vou começar no próximo mês (abril) dar uma geral =DD

abraço

Amigo Nikon, O meu MX é de garagem, quando uso, ele só acorda com giro alto,
Antao tento manter o bixinho acordado, porque fico incomodado de andar como mocinha.
MInha media aqui neste transito caotico de sampa é de 7KM por litro, quem faz mais que isto deve ser quinchado na banguela, ou na estrada. rs
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
PauloPP
Site Admin
Site Admin

Registro: 04/08/2006
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Kratos » Seg Abr 12, 2010 5:49 pm

Realmente é possivel fazer 17km/l, qd viemos com o carro do meu avo de SP pro RIO ele fez 500km com menos de meio tanque. Depende de muita coisa, carro regulado, pista, pneus, rodas, PÉ......
Kratos

Mensagempor Miguelitto » Seg Abr 12, 2010 7:32 pm

Kratos escreveu:Realmente é possivel fazer 17km/l, qd viemos com o carro do meu avo de SP pro RIO ele fez 500km com menos de meio tanque. Depende de muita coisa, carro regulado, pista, pneus, rodas, ......

Principalmente
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006

Mensagempor PauloPP » Seg Abr 12, 2010 9:55 pm

VERDADE É TUDO RS
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
PauloPP
Site Admin
Site Admin

Registro: 04/08/2006

Mensagempor Robinson » Ter Abr 13, 2010 11:02 am

O meu ta meio bravo a coisa tambem.

Antes de regular na all motors, estava oscilando eu tinha liberado mais ar no parafuso do TB de ajuste para o carro nao morrer (provavelmente rodando assim com mistura + pobre)
mas fazia 8km/l na cidade e fez 12~13km/l na estrada em duas medições.

Agora depois de regulado. não oscila rotação, nem nada a rotação de marcha lenta agora está sólida hehe, inclusive a rotação nao sobe nada quando liga o ar. (Não era para subir? antes de regular subia para 1000rpm (e parava de oscilar normalmente), agora em qq situação ele mantem ~750. outros carros tambem sobem a marcha lenta quanto com ar ligado.)

Agora em duas medidas de cidade fez 4~5km/l..... (mesmo pisando bem não era pra fazer isso)

Pra falar a verdade não subia tanto a rotação com ele antes como faço agora as vezes. então não posso falar muito sobre diferença de potencia maxima depois da regulagem mais não notei diferença na faixa que normalmente uso na cidade. até uns 3000rpm
Robinson
Amigo
Amigo

Registro: 09/06/2009

Mensagempor Boaz » Sex Jul 09, 2010 10:13 am

David Farina escreveu:eu estou voltando a me preocupar, ele fez 200 km com um tanque (na cidade)...

fazendo uma conta besta por cima...

esse tanque me custou R$ 116.00 (só sei pq veio na fatura do cartao)

andei 200 km (eu zero quando abasteço)

na media aqui a gasolina é 2.50, entao foram aproximadamente 47 litros...

200 km / 47 litros deu uma media de 4,2 km/l :(
e, sim, eu nao errei nas contas, o ponteiro baixou PRA CARALHO essa ultima vez...

tá, peguei pista a 190 por um tempo, ando esticando sempre, só correndo...
mas, meu, 4,2 ? é o que ? 2.8 V6 ? pra 1.6 tá foda... essa é a média que meu fusca fazia !

quem topa vir pra prudente regular meu bixinho ? se conseguir eu pago a viagem, 2 latinhas e uma pizza :)

meu carro ta = ! de vdd e tipo quem vim pra pouso alegre, minas gerais dobro a proposta aii! auahuha
abração!
Boaz

Mensagempor majorferk » Sáb Jul 10, 2010 12:38 pm

Srs, alguém já falou, mas calibragem baixa dos pneus e tamanho maior das rodas, são fatores que derrubam qualquer média.
O meu, com rodas 16 e pneus 205x50x16, consequentemente um conjunto maior que o original, faz em média, com ar ligado, 11.8 km/lt e sem ar (agora no inverno), 12,6 km/lt. Se tivesse com o conjunto original, estas médias subiriam p/12,2 e 13,0 respectivemente. Meu trajeto é 60% transito pesado e 40% transito livre e nesta condição, em torno de 3.000 giros. Na estrada, a média é em torno de 14 km/lt, sempre com ar ligado, por causa do barulho. Vale lembrar, que só uso gasolina PRIMIUM (F1 master).
Sds, M.Q.
majorferk
Amigo
Amigo

Registro: 16/09/2008
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor EderSC » Dom Ago 15, 2010 11:47 am

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:58 pm, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor Eugênio » Dom Ago 15, 2010 12:14 pm

Econômico ele é (pero no mucho!) Honda Fit dá de chinelo... Agora andar é que são elas... O Space fox some na frente deste preguiçoso. Me desculpe os apaixonados por MX3, mas o desempenho merece grau 1,5. Se bobear o Uno EP quase chega junto.
O MX3 não dá nem p/ saída com a Pajero, ela atropela sorrindo. Quem diz que MX3 é um carro com desempenho esportivo, nunca dirigiu um, não sabe o que fala.
O carro pode ter um disign muito bonito, ser simpático, ser resistente, ter muita estabilidade etc. , mas torque e força...
Um abraço...
Eugênio
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010

Mensagempor tomazela » Dom Ago 15, 2010 12:16 pm

Eugênio, da uma voltinha no V6 então :lol:
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009

Mensagempor EderSC » Dom Ago 15, 2010 1:27 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:58 pm, em um total de 1 vez.
EderSC

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Ago 15, 2010 4:39 pm

Qdo eu piso pra valer no bixo, esticando as marchas e trocando próximo do limite de corte, 6mil rpm, vejo o ponteiro abaixar rapidamente...andando de boa ele é bem econômico, faz uns 13,5 km/l na pista tranquilo....
-Agora qto a "andar", gosto muito do desempenho em alta dele, estava a 170 km/h e um stilo me passou, fazendo graça...
Pisei fundo e passei ele a 210km/h, ele ficou longe!!! hehehe...Manerei o pé e o cara me alcançou, queria mais, mas como não sou maluco(nem tanto...), achei que ele já tinha recebido o suficiente pra uma bela tarde ensolarada de domingo... :lol:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Eugênio » Dom Ago 15, 2010 5:26 pm

tomazela escreveu:Eugênio, da uma voltinha no V6 então :lol:

Prezado, nunca tive oportunidade de dirigir um V6, mas já dirigí muito os Opalas 6cc -4.100; Será que dá p/ brincar? Será que ele encara os Dodge Charger?
Não falo em estabilidade pois são carrocerias totalmente diferentes, mas em desempenho.... O MX3 1.6 é sofrível, só p/ tirar onda mesmo e olhe lá.
Eugênio
Amigo
Amigo

Registro: 11/07/2010

AnteriorPróximo

Retornar para Manutenção