CORREIA DO ALTERNADOR CANTANDO

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

CORREIA DO ALTERNADOR CANTANDO

Mensagempor jp alonso » Ter Fev 02, 2010 8:32 am

Pessoal

bom dia

preciso mais uma vez da ajuda dos mexanicos de plantao kkkkkkkkkk, troquei no sabado a correia do alternador do meu mx-3, porem a mesma agora quando liga o carro, ou liga o farol fica cantando igual a um grilo dentro do capo, o que pode ser isso meus caros amigos.

fico no aguardo, e obrigado pela ajuda

João Paulo
jp alonso

Re: CORREIA DO ALTERNADOR CANTANDO

Mensagempor .AJ. » Ter Fev 02, 2010 10:20 am

cara, passa uma vela na correia, talvez nao fique 100% mas ajuda bastante e da uma olhada nas polias se não estão muito usadas, pq se não daqui uns dias c vai ta ino na padaria compra pão e passano na loja pra compra correia ehheehhehehe, vai vira rotina
Imagem
.AJ.
Membro
Membro

Registro: 02/02/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Rickz » Ter Fev 02, 2010 1:17 pm

jp tem que ver se a correia nao ficou um pouco frouxa, se tiver frouxa vai cantar mesmo...

Como disse o amigo ae em cima , os tensores podem estar gastos, logo deixando ela meio frouxa =)
Rickz

Mensagempor jp alonso » Ter Fev 02, 2010 2:47 pm

valeu pessoal

vou ver se levo o mazdinha no mecanico essa semana, o q acho muito estranho e q quando ligo o farol ela canta mais, quando liga o som ela canta mais, mas acredito que esticando ela e passando vela, ela rode melhor.

valeu a todos pela ajuda
jp alonso

Mensagempor ralf » Qua Fev 03, 2010 10:53 pm

E porq força o alternador quando liga o som e farois ai a correia começa a "derrapar" veja o q o pessoal falou se n precisa de mais aperto.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008

Mensagempor jp alonso » Qui Fev 04, 2010 4:47 pm

poxa pessoal nao sei o que fazer

ontem estourou a terceira correia em menos de um mes, poxa estou tao chateado com isso, ontem o mazdinha me deixou na mao na radial, teve q voltar de guincho, e raspou toda a frente, nao sei o q fazer, so kero meu mx3 andando normalmente

valeu pela ajuda
jp alonso

Mensagempor Rickz » Qui Fev 04, 2010 5:20 pm

Eita que estranho!

Deve ter algo raspando na correia, por isso tá comendo ela mto rapido... ela ta bem gasta onde arrebentou?

Quando minha correia tava chiando eu troquei logo tudo (correia + tensores) para nao ter dor de cabeça! talvez esteja estourando pq como estava chiando ela estava se gastando nos dentes...

denovo, dá uma olhada com mais carinho nesses tensores quando estiver la na oficina....

Na epoca que eu troquei as coisas paguei R$ 300.00 no kit... se bobear vale mais a pena...

Espero que de tudo certo aew , e não desanima não! =)
Rickz

Mensagempor jp alonso » Sex Fev 05, 2010 9:33 am

ela nao estava gasta nos dentes nao

mas parece que ela esticou mt rapido e estourou, pq esta novinha, nao sei o que acontece

mas nao vou desanimar, quero ver o mx andando bem

valeu pela ajuda

e em qual oficina vc levou, estou pensando em levar na all motors, pq la eles so mexem com mazda, axo q eles podem resolver

obrigado mais uma vez
jp alonso

Mensagempor .AJ. » Sáb Fev 06, 2010 2:54 pm

onde é a allmotors? gostaria de saber o endereço pra levar o meu pois a correia tb esta cantando d+, acho q a polia ta desalinhada mas gostaria da confirmação, alguem sabe em quanto ficaria mais ou menos o serviço la?
.AJ.
Membro
Membro

Mensagempor jp alonso » Seg Fev 08, 2010 8:42 am

prezado A.J

a Allmotors, fica em sao paulo, mais exato entre a Av vegueiro e a Av Tancredo Neves, no bairro da saude, nao sei se vc conhece?

e qt ao valor do serviço eu sei q a correia custa R$35,00, e a troca R$ 90,00, ja a polia eu nao sei, da uma ligada la e fala com eles.

e depois fala o preco q passaram, pois eu preciso fazer tbm

abraco
jp alonso

Mensagempor .AJ. » Seg Fev 08, 2010 10:28 am

alguem sabe de algum mecanico bom de mx3 em MG? para alinhamento de polia e outras coisas relacionadas a correia do alternador e ao alternador
.AJ.
Membro
Membro

Mensagempor lexbusse » Seg Fev 08, 2010 10:57 am

Em congonhas, procura o DEMERVAL, ele tem uma oficina perto da curva da morte rsrs. o pai dele (Luciano) é restaurador de carros antigos, é um bom mecanico, ou se quiser vir para bh te levo no preparador que esta fazendo meu carro, fez do ricardo e mais alguns mx3
lexbusse
Vendedor

Registro: 26/09/2006
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Retornar para Manutenção