prezados amigos
peco a ajuda de todos em uma coisa acontecida com meu mazda ontem,
vamus la tentarei explicar e ser o mais breve possivel,
estava andando com meu mazda, ( que ficou um ano na funilaria e saiu sabado), porem ele acendeu a luz da bateria no painel, eu parei o carro e conferi os polos da bateria, eles estavam apertados, voltei para o carro, dei a partida e ele ligou normalmente, porem para minha surpresa a luz nao apagou e o carro foi perdendo forca, logo o farol foi apagando o painel tbm, senti um cheiro de queimado dentro do carro, e percebi no meu voltimetro que sempre fica no 14 volts, que o mesmo estava ja no 11 indo para o 10 e o carro morrendo e sem forca, logo o mazda parou.
chamei o guincho e qd o mesmo chegou ele fez uma chupeta no carro e o mazda ligou, porem o voltimetro mostrava que estava com 12 volts, e andando caiu para 11 e 10, e logo parou de novo, nao andando 4 quilometros, e com tudo desligado.
chamei o guincho novamente, e o guincheiro levou o mazda no guincho, e chegando na minha casa ele me disse, que aquilo nao era problema de bateria, e sim de alternador, pois se fosse bateria qd ele deu a carga, ela teria que pelo menos chegar em casa pois ele ja estava ligado, e nao parar de novo.
caros amigos, peco ajuda de vcs pois preciso saber, na opinioes dos mecanicos do ZONE, o que vcs acham que pode ter acontecido,
1º problemas de bateria
2º problemas de alternador
3º nao sei se carro tem isso, mas uma vez minha CB 500 teve esse problema, e foi um tal de CDI, que estava queimado.
obrigado a amigos e fico no aguardo das opnioes, pois vc sabem mecanico pilantra tem varios e eu sou leigo no assunto entao nao quero que um acougueiro zoe o meu mx3.