scrogerio escreveu:Bom dia pessoal, estou com um problema no meu carro e gostaria de compartilhar com vocês para ver se já tiveram esse problema.
Meu carro está baixando água no radiador, questão de 100ml no final do dia, andando bastante com ar condicionado ligado.
Já mandei chegar o radiador, ok, troquei mangueira superior e inferior do radiador.
Inclusive fiz o teste com o aparelho de pressão e aparentemente não descobrimos nenhum vazamento.
Não existe pingo algum no chão, mesmo com o carro quente.
E o mais interessante é que a água do reservatório não está indo para o radiador.
Pela manhã, com o motor frio, quando você abre o radiador existe uma pressão, achei muito engraçado.
Vocês sabem o que pode estar acontecendo?
Obrigado.
Scrogerio
Logo de manha quando você diz que abre a tampa do radiador apresenta uma pressão...
por favor checar novamente e verifique se nao eh uma despressao.. e se as mangueiras estão chupadas pra dentro..repare também que ao abrir as mangueira retornam a sua forma normal.. se isso tiver acontecendo eh problema na tampa do radiador que nao esta acionando a abertura para retornar ao radiador
a tampa funciona da seguinte maneira..
nosso carro existe um sistema chamado reservatório de expansão ou seja quando o sistema de arrefecimento gera pressão ele precisa expandir, com essa pressão ele aciona a válvula na tampa e abre para a água vazar para o reservatório..
e quando o sistema esta sem pressão, na válvula da tampa libera o retorno da água do reservatório para o sistema de arrefecimento pelo mesmo caminho... resumindo a tampa funciona como uma válvula dupla permitindo que a agua se expanda para o reservatório e retorne para o sistema quando necessário
Troque a sua tampa o custo eh baixo..
boa sorte