Meu Mazda NÃO Funciona =(

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Meu Mazda NÃO Funciona =(

Mensagempor PedroKrichaki » Ter Dez 11, 2012 5:41 pm

Meu Mazda estava com vazamentos, levei ao mecânico para ele trocar as juntas, não o que houve, que ele mecheu na embreagem, eu quis saber o porque ele precisou mecher la, e porque ele queria que eu comprasse uma nova. Acho que ele nao sabia dizer ao certo o que houve e se estressou. Falei pra ele montar o carro e ele nao quis, entso pedi pra ele tirar o carro de dentro da oficina que eu iria arrumar em outro lugar. Peguei as peças que ele tinha tirado e levei a outro mecanico de confiança, porem o carro chegou desmontado, e quando foi montado, o carro nao quer funcionar.
isso tudo acontece: Acende as luzes do painel, a bomba de combustivel esta acionando, a bateria é nova, o motor de arranque ta funcionando certinho.
Chamei um auto eletrico e ele testou quase tudo, e percebeu qe nao ta dando faisca no motor, tem um cabinho solto, mas ele nao sabe de onde é, mas ele vem de dentro do carro e passa pelo lado da bateria e vai quase até o farol, e passa corrente nele. Outra coisa, passa corrente até o distribuidor, mas nao vai para o cabo e nem paras as velas.

Por favor se alguem puder me ajudar.
PedroKrichaki
Amigo
Amigo

Registro: 11/12/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Re: Meu Mazda NÃO Funciona =(

Mensagempor .AJ. » Qua Dez 12, 2012 8:07 am

tire uma foto dos cabos soltos e do q foi mexido q ficara mais fácil da gente ti ajudar, e v se acha na internet algum manual de manutenção técnico mecânico do mx3
Imagem
.AJ.
Membro
Membro

Registro: 02/02/2010
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Leonardo » Qua Dez 12, 2012 3:50 pm

amigo.. esse cabo vai até em baixo do reservatório de água e a ponta dele é amarelo??

se sim, o meu também não tem nada plugado nele.. acredito que era para ser algum aterramento e original de fábrica nada vem ligado.

se eu estiver engano, pf deem um toque! :)
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor xepinha » Qua Dez 12, 2012 7:25 pm

Caro Pedro
uma vez ouvi uma frase que dizia o seguinte "terras em que os homens é que mexem, mulher não ganha dinheiro"rsrsrs , pelo que vc. narrou, já foram 02 mecanicos e 1 eletricista.
tente primeiro verificar se nos chicotes "são 02 dois" , o do sensor hall (com 06 pinos), e o da bobina (com 03 pinos) do distribuidor estão conectados e se os fios não estão quebrados, pois com o tempo os fios ficam ressecados, e pode ocorrer deles se partirem interrompendo a corrente.
PedroKrichaki escreveu:Meu Mazda estava com vazamentos, levei ao mecânico para ele trocar as juntas, não o que houve, que ele mecheu na embreagem, eu quis saber o porque ele precisou mecher la, e porque ele queria que eu comprasse uma nova. Acho que ele nao sabia dizer ao certo o que houve e se estressou. Falei pra ele montar o carro e ele nao quis, entso pedi pra ele tirar o carro de dentro da oficina que eu iria arrumar em outro lugar. Peguei as peças que ele tinha tirado e levei a outro mecanico de confiança, porem o carro chegou desmontado, e quando foi montado, o carro nao quer funcionar.
isso tudo acontece: Acende as luzes do painel, a bomba de combustivel esta acionando, a bateria é nova, o motor de arranque ta funcionando certinho.
Chamei um auto eletrico e ele testou quase tudo, e percebeu qe nao ta dando faisca no motor, tem um cabinho solto, mas ele nao sabe de onde é, mas ele vem de dentro do carro e passa pelo lado da bateria e vai quase até o farol, e passa corrente nele. Outra coisa, passa corrente até o distribuidor, mas nao vai para o cabo e nem paras as velas.

XEPA PARTS COM. PEÇAS AUTOMS. LTDA.
ESPECIALIZADA MAZDA
Facebook: https://www.facebook.com/pages/XEPA-PAR ... 5284147742
email: xepa.parts@gmail.com
FONE 11 3034.6118
11 99515 1535 whats app
R. Guatambu, 151 Vl. Antonio - Rio Pequeno - São Paulo - SP
CEP 05376-080
xepinha
Amigo
Amigo

Registro: 08/12/2009
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Mensagempor PedroKrichaki » Qui Dez 13, 2012 12:41 pm

Leonardo escreveu:amigo.. esse cabo vai até em baixo do reservatório de água e a ponta dele é amarelo??

se sim, o meu também não tem nada plugado nele.. acredito que era para ser algum aterramento e original de fábrica nada vem ligado.

se eu estiver engano, pf deem um toque! :)

Sim Leonardo, vai perto do reservatório, o eletricista testou esse cabo e disse qe passa corrente nele.
PedroKrichaki
Amigo
Amigo

Mensagempor PedroKrichaki » Qui Dez 13, 2012 12:47 pm

xepinha escreveu:Caro Pedro
uma vez ouvi uma frase que dizia o seguinte "terras em que os homens é que mexem, mulher não ganha dinheiro"rsrsrs , pelo que vc. narrou, já foram 02 mecanicos e 1 eletricista.
tente primeiro verificar se nos chicotes "são 02 dois" , o do sensor hall (com 06 pinos), e o da bobina (com 03 pinos) do distribuidor estão conectados e se os fios não estão quebrados, pois com o tempo os fios ficam ressecados, e pode ocorrer deles se partirem interrompendo a corrente.
PedroKrichaki escreveu:Meu Mazda estava com vazamentos, levei ao mecânico para ele trocar as juntas, não o que houve, que ele mecheu na embreagem, eu quis saber o porque ele precisou mecher la, e porque ele queria que eu comprasse uma nova. Acho que ele nao sabia dizer ao certo o que houve e se estressou. Falei pra ele montar o carro e ele nao quis, entso pedi pra ele tirar o carro de dentro da oficina que eu iria arrumar em outro lugar. Peguei as peças que ele tinha tirado e levei a outro mecanico de confiança, porem o carro chegou desmontado, e quando foi montado, o carro nao quer funcionar.

O plug da bobina estava com dois fios arrebentados, o eletricista viu isso e arrumou, mas ele nao usou solda nem nada, pediu pra mim dar a partida enquanto ele segurava os fios, mas mesmo assim, nao deu nada de faisca. Ele pediu pra levar o carro na oficina dele pra ele poder olhar mais detalhado, mas eu acredito qe ta dando fuga de corrente, porque o carro quase funciona, só nao da faisca nos cabos, o restante ta funcionando tudo.
PedroKrichaki
Amigo
Amigo

Mensagempor brocio » Ter Dez 18, 2012 3:01 pm

ola Pedro acredito q pelo tempo ja deva ter resolvido o problema, mas caso nao, tente o seguinte:
tire a tampa do distribuidor o rotor e uma tampa redonda que fica depois do rotor, aproveite e veja se a tampa e o rotor estao trincados, tirado isso, peca pra alguem dar a partida e verifique se sai centelha na ponta da bobina, se tiver tendo dificuldade pra observar pegue um fio encoste na tampa do cabecote e a outra ponta aproxime da ponta da bobina, ela tem que dar centelha forte, azulada. se for amarela ou vermelha sua bobina ja era.
obs: cuidado ao encostar nos fios segure-o pelo revestimento ali nao sao 12v da bateria, a porrada dói experiencia propria :lol:
brocio
Amigo
Amigo

Registro: 16/06/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Jorgemar » Qui Dez 20, 2012 4:50 pm

BOA TARDE GALERA! UM DIA APÓS UMA CHUVA EU ESTAVA DIRIGINDO MEU MX3 E ELE APAGOU E NÃO FUNCIONOU MAIS, TEM CENTELHA NAS VELAS MAS ELE NÃO PEGA OQUE ESTA ACONTECENDO?
Editado pela última vez por Jorgemar em Qua Jan 23, 2013 9:08 am, em um total de 1 vez.
Jorgemar
Amigo
Amigo

Registro: 07/12/2012

Mensagempor Jorgemar » Seg Jan 14, 2013 12:43 pm

Olá pessoal, se tiver alguem que possa me ajudar, estou com o meu MX3 parado na garagem, pois após uma chuva ele parou assim que passei em uma água na rua, oque poderia estar acontecendo.
Obrigado
Jorgemar
Amigo
Amigo

Registro: 07/12/2012

Retornar para Manutenção