[O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

[O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor techCwb » Sex Abr 06, 2012 12:29 pm

Buenas povo.

Venho sofrendo com meu mx a + de 3 anos, parte da culpa minha mesmo. $$$
Mas tenho dificuldade em achar um cara que conheça de mecânica a um preço justo.
Aqui em Curitiba um cara no mossungue mexe só com mx, mas é uma fortuna.
Nos outros 3 que enviei aqui e em SP só me ferrei.

Hoje o problema é o seguinte:
- Quando o carro voltou de SP, (havia mandado para fazer a parte de cima do motor) quase 1 ano depois, voltou sem bateria, sem gasolina, e eu tentando fazer funfar o bichinho.... após 1 semana, LIGOU!!!!.... aeeeee....com motor "orquestrado" (tinha barulho que nem sei qual instrumento fazia aqueles tipos de barulho. Ok, fui pra rua de casa, sem saida, tranquilo... ia até o contorno, fazia a volta e na metade da curva morria (morre ainda). Esticava a 1ª para segunda, morria.... e quando nao morria não conseguia passar pra 3º, ai sim morria messsmo.
Deixei ele ligado na lenta, 1 hora (ou mais), sai com ele na rua, consegui chegar ate o posto, coloquei mais 50tão (ja tinha colocado 50 na primeira vez). na volta, ferveu... (opa, novidade)...rs...
Ajustei o sistema de arrefecimento conforme as dicas do site, ok. Tirei as partes plasticas de ar para dar um trato, olho na caixa de filtro, adivinhem.... sem filtro (continuo sem, amanhã ou segunda comprarei).

Mas o detalhe maior, ele mantem a lenta tranquilo agora, só fumaceia muitooooo...
mas quando viro o volante para qualquer lado, ele altera a rotação (Aí me lembrei de quando estercia o volante para fazer a curva, morria) tem algo a ver.

Entao peço a ajuda daqueles que chegaram até aqui na leitura: (obrigado!)

- O que pode ser esse problema do volante interferindo na lenta?

- Fumaça branca saindo direto qdo acelero, seja no primeiro minuto ou depois de meia hora na lenta, qdo subo pra 4mil giros ela aparece. o que pode ser? normal???

- A seta com uma bolinha (geralmente acende qdo o freio de mao ta puxado, fica acesa direto, e só ela e a de óleo acendem) o que pode ser, não acende farol, qdo ligo a seta esq dir. faz o barulho mas nem acende o farol nem mostra a seta piscando.
Coloquei o glow, ele está ligado, porém nao da o efeito (nao acende) Já abri o painel, está com os chicotes, mas nao manjo pra ver se estao indo até a bateria, mas é estranho parcial funcionar e outra parte nao. Tem dois conectores soltos livres olhando de frente pro painel, do lado esquerdo, grandes, azul e verde se nao me engano. nao liga em nada no painel, normal?

- Nao freia nada, o que será que preciso trocar, discos e pastilhas? no conjunto traseiro, troquei com um brother (divida) por tambor, mas tb nao freia nada. terei de trocar tudo?

Desculpem o grande texto, mas como acompanho sempre o forum, sei que terei algum retorno.

Obrigado mais uma vez e uma Excelente Páscoa a Todos!!!


abs.

Cleverson Costa.
Curitiba PR
clever.costa@live.com
"Sem discriminação à credo, cor, raça ou marca da cerveja."
Avatar de usuário
techCwb
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 49
Registro: 03/12/2007
Localização: Curitiba PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor fabiocamo » Sex Abr 06, 2012 1:22 pm

Não vou poder te ajudar com os problemas... porém, o meu tambem dá uma pequena variação na lenta, se eu virar o volante, coisa mínima, acho que talvez seja uma peça de vácuo que não me lembro o nome (logo alguém do zone comenta melhor sobre...)
Quanto ao seu carro, entra a seguinte questão... seu carro já tinha esses problemas todos ou eles surgiram depois que vc levou nesses mecanicos em SP??? se surgiram depois que vc trouxe pra SP, lhe faço outra pergunta..... vc tem certeza que o carro é seu?? olhe o chassi do carro para ver se não trocaram ele, porque é muito problema para surgir num carro!!!

Desculpe por não poder ajudar, mas não entendo muito de mecanica.
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 36
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor adonaim » Sex Abr 06, 2012 1:37 pm

tem que ir resolvendo problema por problema seu carro deve estar dando excesso de combustivel ve o regulador de pressao de combustivel, essa fumaça pode ser isso,
lembro que seu carro era v6 com cambio automatico e agora esta com motor 1.6 16v cambio manual entao com certeza deve ter sido muito mexido na parte eletrica e mecanica desse carro pois muda muito de um pra outro essas adaptaçoes complexas sempre deixam coisa pendente sem tera algo que nao vai funcionar direito e vc tem que mexer
luz no paine que vc disse ve se nao esta desligado o fio da cebola de oleo e o sensor do freio de mao aproveita e ja ve o nivel de oleo dos dois pode estar baixo
a rotação do motor tenta acelerar ela um pouco e por uns cabos grossos como cabo terra entre o motor e a carroceria pode ser isso tambem
bom vai mesmo ter que ir mexendo e resolvendo carro adaptado nunca mais é como um original, boa sorte ai,
adonaim
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 49
Registro: 06/04/2012
Localização: SÃO PAULO/ZL
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor all motors » Sex Abr 06, 2012 1:53 pm

Olá

Problema:

1 o sensor da bomba da direção desligado, por isso a lenta fica variando quando vira.
2 Falta de fluído de freio, (luz e pedal baixo)


Abraços

Fabio
Avatar de usuário
all motors
Vendedor
 
Mensagens: 57
Idade: 50
Registro: 21/07/2010
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor techCwb » Sex Abr 06, 2012 2:44 pm

Po moçada, é Páscoa... vao curtir com suas familias... hehehe

Obrigado mesmo a todos pelas dicas até o momento...
Vms vendo passo a passo como disseram... ja ja embarco pra um encontro em Sampa.
Se Deus quiser!!!

Realmente esse carro eu peguei pq tinha q ser meu mesmo... num diante, nao rodei ainda 100Km com ele,
e sim, é o que era do Fabinho de Sto André, qdo ele trouxe pra mim em Curitiba estourou o motor, apartir dai
começou a novela, mas fechamos negocio assim mesmo e assumi os riscos, fio do bigode.
Deus é mais moçada... nao tenho pressa, em breve quem sabe nao combinamos um comboio a Sampa com mais uma turma de mx de curita.

Abs. e Obrigado mais uma vez.
Fiquei feliz com o rapido retorno num feriado de Pascoa.
Familia Mx3 mesmo.

abs.
"Sem discriminação à credo, cor, raça ou marca da cerveja."
Avatar de usuário
techCwb
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 49
Registro: 03/12/2007
Localização: Curitiba PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor gertz » Sex Abr 06, 2012 4:14 pm

Fumaça branca é óleo. Se fosse gasolina seria preta.
Como já disseram, ataque um problema de cada vez.

Boa sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 62
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor techCwb » Sáb Abr 07, 2012 5:16 pm

carro na mecanica, vms aguardar a semana e posto as novidades...

fotos da criança... (pra quem tem facebook):
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Abs e excelente Páscoa a todos, fiquem com Deus!!!
"Sem discriminação à credo, cor, raça ou marca da cerveja."
Avatar de usuário
techCwb
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 49
Registro: 03/12/2007
Localização: Curitiba PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor AndersonR » Sáb Abr 07, 2012 11:13 pm

uma pequena variação na lenta ao virar o volante tem que ter, é normal, pois a bomba faz força e segura o motor !!!....todo carro com direção hidraulica é assim.....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 42
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [O QUE PODE SER???] Alteração da lenta "no volante"

Mensagempor Paulo » Dom Abr 08, 2012 11:36 am

Fumaça branca direto(se for uma fumaça grossa): verifique se o nível do óleo do motor está alto pq ele está queimando óleo. Se o nível estiver dentro dos parâmetros da vareta pode ser anel de segmento.
Se for uma fumacinha fina tipo vapor de agua é normal, principalmente no frio, já que nossa gasolina contém alcool e este é hidratado.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 60
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron