ajudem. mx falha ao pisar acelerador

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

ajudem. mx falha ao pisar acelerador

Mensagempor brocio » Ter Mar 06, 2012 6:46 pm

boa galera, vou tentar explicar meu problema da melhor forma. meu mx3 quano o ligo pela primeira vez (frio) se pisar no acelerador devagar ele engasga mas se pisar fundo ele sobe o giro normal, isso acontece tanto na lenta como engrenado se tiver com o ar ligado pior ainda. depois do motor estar quente diminui muito o problema as vezes nem apresentando tal problema. as vezes tem que ficar ate bombando o acelerador pro giro subir. de uns dias pra ca o problema piorou ou outro apareceu, foi o seguinte: do nada o carro morre e nao pega como se estivesse sem gasolina, apos deixa-lo parado por uns 5 minutos ele pega normal. isso aconteceu umas 5 vezes consecutivas quando eu estava voltando pra casa na semana passada, eu andava 200m e ele parava, + 200m e parava de novo, depois da 5 vez nao deu mais. mas ontem ao ligar o carro deu o problema de engasgar e em seguida morreu so pegando apos aguardar os 5 minutos. ja troquei a bomba de combustivel, tirei filtro esportivo e coloquei original, troquei distribuidor, o MAF, os bicos foram limpos tem uns 3 meses junto com velas novas e cabos de vela. as pecas q troquei foram tiradas do meu outro mx3 portanto sei q as mesmas estao boas.
e outra coisa
alguem sabe dizer porque que depois do motor estar quente ao desligar o carro o radiador joga agua pra dentro do reservatorio de agua fazendo o mesmo ficar cheio d'agua, e ao ligar o carro de novo a agua volta pra dentro do sistema de arreficimento, ficando o reservatorio na medida q estava antes de ficar cheio.
brocio
Amigo
Amigo

Registro: 16/06/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: ajudem. mx fala ao pisar acelerador

Mensagempor Cristopher » Ter Mar 06, 2012 6:49 pm

Boa tarde!!!

Cara o KKmews teve um problema parecido, ele trocou o rotor pq estava rachado, verifique o rotor do distribuidor do seu tbm.

Abraço!!!
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Cristopher
Amigo
Amigo

Registro: 30/11/2010
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: ajudem. mx falha ao pisar acelerador

Mensagempor David Farina » Ter Mar 06, 2012 6:57 pm

isso do carro afogar e ligar depois de 5 minutos me parece coisa de motor fervendo....

quanto a agua voltar para o compartimento, nunca ví, mas você está com água acima da quantidade indicada como máxima ?

em relação ao carro não funcionar legal com motor frio eu nao sei o q pode ser nao :(
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor brocio » Ter Mar 06, 2012 7:17 pm

caro Cristopher troquei o distribuidor inteiro, portanto o rotor tbm. tirei de um carro e coloquei no outro.
David, tbm achei q fosse motor fervendo quando aconteceu pela primeira vez. mas abri capuz e nao jogava agua pelo reservatorio e ate pq depois de ter parado 5 vezes a cada 200m eu andei com ele mais uns 8 km sem apresentar o problema. e ontem quando aconteceu foi na premeira partida do dia o carro nem tinha esquentado direito.
quando o radiador joga agua pra dentro do reservatorio ela quase chea ate a tampa ao desligar o motor. mas ao liga-lo novamente ela volta pro radiador ficando na mesma quantidade q estava antes, achei mais estranho ainda as mangueiras do sistema nao ficarem coladas como se estivesse com ar no sitema.
brocio
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Ter Mar 06, 2012 7:50 pm

Brocio, tudo que se disser aqui na verdade são especulações na tentativa de ajudá-lo. Como eu, vc tb mora no RJ. Eu, no seu lugar não perderia tempo, faria uma visita à oficina do Àlvaro, no Rio Comprido. A equipe dele é muito boa e competente. Sempre que tenho problemas com meu carro é pra lá que eu corro. Estou até para levar o carro lá para trocar a suspensão toda, correias, etc, mas a situação neste início de ano está pesada, com filhos na escola, faculdade e todo as outras contas do início do ano. O tel do Alvaro é 21-99424074
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor JoãoPaulo » Ter Mar 06, 2012 8:24 pm

Amigo dê uma verificada no regulador de pressão e depois dê uma olhada novamente na bomba, veja se ela está mandando realmente 3bar.
Imagem
JoãoPaulo
Amigo
Amigo

Registro: 17/11/2011
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Mensagempor JoãoPaulo » Ter Mar 06, 2012 8:24 pm

Amigo dê uma verificada no regulador de pressão e depois dê uma olhada novamente na bomba, veja se ela está mandando realmente 3bar.
Imagem
JoãoPaulo
Amigo
Amigo

Registro: 17/11/2011
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Mensagempor brocio » Ter Mar 06, 2012 9:27 pm

boa amigo vou trocar o regulador, quanto a bomba acredito mesmo nao ser pois tirei do meu outro mx e nele ta normal. mas amanha vou ver o regulador.
brocio
Amigo
Amigo

Mensagempor AndersonR » Ter Mar 06, 2012 10:01 pm

esse negocio da agua esta indo e voltando para o reservatorio, só tem 2 causas :

1- motor com temperatura acima do normal
2- tampa do radiador com retentor ruim
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor brocio » Ter Mar 06, 2012 10:38 pm

vou fazer a troca da tampa. quanto a temperatura estar alta, sera q pode ser isso, pois o ponteiro da temperatura fica normal.
brocio
Amigo
Amigo

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mar 06, 2012 11:42 pm

Tb acho que pode ser o regulador de pressão, ou a sonda lambda, o meu engasgava assim e era ela...pra testar é só desplugá-la, se parar o problema é só trocar por uma nova.Agora o regulador de pressão é só tiraras mangueiiras dele ao parar, se vazar gasosa, troque-o tb! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor brocio » Dom Mar 25, 2012 10:20 pm

galera. resolvido o problema de engasgar. agora quanto a agua voltar pro reservatorio continua. troquei a tampa e nada. sai do rj e fui a buzios esse final de semana, uma media de 500km (ida e volta). ao chegar em casa verifiquei o nivel d'agua e estava o mesmo de quando sai. a agua vai pro reservatorio e volta. sei que isso nao ´´e normal mas tbm nao ocasionou nenhum problema, afinal 500km nao sao 5km. mas mesmo assim queria resolver. pensei em trocar a valvula termostatica, mas quando fui tirar do meu outro mx, fiquei surpreso, nao tem a valvula. entao vou comprar uma do monza mesmo so pra teste. ou alguem sabe me dizer que esse problema nao tem nada a ver com valvula.
brocio
Amigo
Amigo

Mensagempor Igor10 » Seg Mar 26, 2012 11:54 am

Amigo o meu estava do mesmo jeito,
troquei tampa do distribuidor rotor ai quando troquei o filtro de combustivel e o medidor de pressão ai fico chique.
nao sei se pode ser o mesmo q esta acontecendo no seu mais espero q ajude.
abraço
Igor10
Amigo
Amigo

Registro: 18/01/2012
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor franc » Seg Mar 26, 2012 9:23 pm

Olha galera, só pra constar aqui, tem coisas que as vezes estão funcionando normal e com aparência boa, mas mesmo assim, pela idade é bom trocar.
No meu carro começou a dar uns soquinhos chatos quando acelerava, trocava de marcha e tals e levei em alguns mecânicos e ninguém achou nenhum defeito em nada. O mecânico que confio mais fez todos os testes no regulador de pressão, bomba de combustível, etc e tava tudo dando pressão e vazão corretas e ele disse que não precisava trocar nada. Mas pela idade do carro, eu fui insistente, comprei um regulador de pressão e velas e pedi pra ele trocar e já melhorou uns 50%. Agora vou atrás da bomba de combustível e filtro de combustível, pois acho que essas coisas vão deixar 100% outra vez.
O meu rotor está ok também.

Então é o seguinte, as vezes as peças dão pressão correta e estão com aparência boa, mas podem estar um pouco desgastadas em algumas partes, o que já pode causar falhas.
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor brocio » Sex Mar 30, 2012 1:00 am

eu adiantei um pouco o ponto do distribuidor e resolveu o problema de engasgar fiz uma limpeza de bicos tbm e troquei as velas. eu so queria testar a sonda lambda, pois quando tirei a do meu outro mx nao deu pra conectar pois ficou dois conectores machos. quanto a agua ir pra dentro do reservatorio era mesmo a "mardita" tampa do radiador.
brocio
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção