Boa noite,
amigos.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a paciência de vcs em ler esse post, e se possível, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar, pois não entendo nada de carro e esse foi o primeiro que comprei, há um ano e meio.
Tive um problema com meu MX-3 1.6 97/97 em meados de março/11.
O carro havia estava com o alarme ligado e fiquei alguns dias sem ligar, quando percebi que o alarme estava ligado, a bateria já havia descarregada, tenho uma Moura Prata, chamei um autoeletrico e ele trouxe outra bateria carregada, daí ele ligou nos cabos da bateria descarregada e pediu para dar a partida, nada, ele fez um "tec" mas não ligou.
Então, o cara do autoelétrico disse que era problema no motor de partida.
Como estava sem reservas e com dívidas, o carro ficou parado até agora. Como consegui juntar um pouco (1400) acho que é o suficiente, não?
Bem, para desencargo de consciência levei a bateria para carregar num outro autoelétrico, ficou das 10:30 às 17:00 carregando. O indicador ficou na cor verde e o mecânico disse que a bateria está com carga normal para partida.
Liguei primeiro o polo positivo (no cabo grosso que tem um protetor de borracha) e depois o negativo (cabo mais fino).
A parte elétrica funcionou normalmente, porém, na hora de dar a partida, nada, somente apaga o display do relógio no momento em que a chave é girada. Simplesmente não liga.
Como esse carro sempre teve problemas elétricos, há alguma possibilidade de ser algum fusível queimado, ele já queimou vários fusíveis ou outra coisa simples?
Caso contrário, como não entendo nada de carro, alguém poderia me indicar algum mecânico de confiança aqui na zona norte?
Abraço e obrigado pela sua ajuda!