Curitiba / Araucária - Ajuda

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Curitiba / Araucária - Ajuda

Mensagempor LuKa » Ter Dez 02, 2008 10:54 am

Alguem por favor sabe de algum mecanico BOM em ctba ou araucaria pra regular meu carro?
Ele estava bom ate alguns dias atras mais novamento estou me desiludindo com ele, esta bebendo muuuito, coloko 30 reais em gasolina q ta custando 2,38 e qt bate 75 km ta na reserva ja.. ta pipocando, situaçao complicada msmo.. e eu moro em araucaria, sendo assim tenho medo de simplismente larga-lo em alguma oficina.. nunca se sabe oq podem fazer..
fico na espera..
abraço galeraaa
LuKa

Mensagempor ArKanjo » Qui Dez 18, 2008 8:58 pm

Ola,
Sou de Curitiba (mercês)

Olha, ainda não sei dizer se é de confiança ou não. mas eu e meu pai(que tb tem um MX3) levamos o carro na mecanica do Avelino.
Pode dizer que é fundo de quintal, pq fica atraz da casa dele mesmo, mas ele é um mecanico que trabalhou um bom tempo na concessionaria Mazda
em curitiba, acho que o filho dele (ou sobrinho não lembro) tb trabalhou la.
Então eles tem um conhecimento melhor e mais as "manhas" do MX3 ...

mas tb não tem equipamentos modernos e coisas assim de algumas oficinas maiores de importados.
Então não sei bem.... coisas que fiz la foi trocar a homocinetica e rolamento, limpeza de bicos e coisas mais simples ...
Ainda fico em duvida, pq meu carro da ainda da uma "tremida/engasgada" rapída ao trocar de marcha (normalmente entre a 1º até 3ª)
e falaram que é normal desse carro, o que acho que não deve ser ... as vezes acho que pode ser algo na injeção que não ta bem certo, como sujeira ou
só uma regulagem, ou algo na embreagem, como não entendo de carro fica dificil ... tenho que sair com rotação meio alta pra antes de tirar o
pé da embreagem pra não dar essa engasgadinha ...

Então fico com essa duvida, por ter trabalhado na Mazda, deve ser bom, mas não ter dito o que é ou resolvido essa "engasgadinha" fico na duvida ...

Em todo caso, leva o carro la pra um orçamento e ver o que vc acha... ainda tb não achei um mecanico que passe mais confiança, então continuo levando la o carro qd tem algum problema ...

Não lembro o endereço, mas vendo no Google Maps, me parece que é aki
http://maps.google.com.br/maps?f=d&sadd ... 8&t=h&z=18

é uma ruazinha Muuuuiittto estreita, pra frente do park shopping barigui, indo pros lados da Universidade Positivo
qlq coisa liga la e confirma o endereço e como chegar ... mas acho que é este mesmo onde marquei no mapa...
o telefone deles:
Mecanica Avelino
41 3279 1419
ArKanjo
Amigo
Amigo

Registro: 17/03/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Curitiba / Araucária - Ajuda

Mensagempor anibal » Qui Jul 22, 2010 10:10 am

Ola, moro em Curitiba e tenho dois Mazdas, um MX 3 - V6 e um 626 quatro cilindros - O MX 3 foi retirado por mim zero km na concessionaria da mazda, desde então conheço o Avelino, só ele meche nos meus carros, tenho também um AUDI A4, o serviço do Avelino é muito bom, e informo ao colega, que o MX3 tem uma arrancada fraca mesmo, o forte dele é a velocidade final - o meu mx3 V6 é um 1.6 litros é o menor motor v6 do mundo.
Só não vendi meus carros por que sei que existe o avelino.
Boa sorte a todos.
anibal

Mensagempor Ton » Qui Jul 22, 2010 1:29 pm

Eu sempre levo o meu em uma mecânica perto do Detran/PR, perto do Jóquei clube, no Tarumã.
Até hoje achei que ele sempre fez um bom trabalho. Sempre foi direto no ponto dos problemas.
Por exemplo o meu carro está falhando e oscilando, ele havia dito que teria que regular a injeção. Deixei lá pra ele ver. No outro dia liguei e ele me disse que talvez fosse os sensores de posição da borboleta e sonda lamba, mas que iria confirmar para eu não comprar nada ainda. Mais um dia e ele disse que a borboleta tinha uma regulagem e ele acertou, agora tava ok não apresentando erro no scanner, mas sim apresentando erro na sonda lamba e no sensor de temperatura da injeção.
Acompanhando o clube, vi que o problema da oscilação é geralmente o sensor de temp. mesmo.
Ou seja, ele não vai na tentativa e erro trocando tudo que "pode ser" até arrumar. Apesar de não ser o scanner próprio do MX, ele liga um que não lembro de qual carro é, ele tinha me falado, e faz a leitura.

Pelo menos por enquanto eu estou satisfeito com o trabalho dele.
Quanto as peças eu sempre procuro por conta própria, pois quando ele me fala por quanto achou e eu achei mais barato daí eu aviso ele, mas geralmente compro na MM Parts, sempre teve os menores preços daqui de Ctba.

Mecânica Fortaleza: (41) 3267-0198 - Rodolfo
Ton
Membro
Membro

Registro: 30/04/2009
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor anibal » Qui Jul 22, 2010 3:03 pm

Isso mesmo - mecanico de confiança é muito dificil encontrar, por isso não largo da Oficina do Avelino, estou comprando um Mazda Milenia 1997, o carro mais bonito que ja vi na vida, só vou comprar por que ele falou que da manutenção.
Vai chegar quarta feira dia 28. Comprei em SP
O mazda é o melhor custo benificio que existe no mercado, mas advirto ter que estar em boas condições.
Se vcs souberem de quem quer vender um 929 me avisem .
anibal

Mensagempor tomazela » Qui Jul 22, 2010 7:49 pm

o meu mx3 V6 é um 1.6 litros é o menor motor v6 do mundo

1.8 =)
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor anibal » Sex Jul 23, 2010 4:11 pm

Desculpe aos amigos, o V6 do MX3 é 1.8. Mas é o menor V6 do mundo. Obrigado pela correção.
Abraço a todos
anibal

Retornar para Manutenção