luz da bateria = carro sem forca

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

luz da bateria = carro sem forca

Mensagempor jp alonso » Seg Jan 18, 2010 8:31 am

prezados amigos

peco a ajuda de todos em uma coisa acontecida com meu mazda ontem,

vamus la tentarei explicar e ser o mais breve possivel,

estava andando com meu mazda, ( que ficou um ano na funilaria e saiu sabado), porem ele acendeu a luz da bateria no painel, eu parei o carro e conferi os polos da bateria, eles estavam apertados, voltei para o carro, dei a partida e ele ligou normalmente, porem para minha surpresa a luz nao apagou e o carro foi perdendo forca, logo o farol foi apagando o painel tbm, senti um cheiro de queimado dentro do carro, e percebi no meu voltimetro que sempre fica no 14 volts, que o mesmo estava ja no 11 indo para o 10 e o carro morrendo e sem forca, logo o mazda parou.

chamei o guincho e qd o mesmo chegou ele fez uma chupeta no carro e o mazda ligou, porem o voltimetro mostrava que estava com 12 volts, e andando caiu para 11 e 10, e logo parou de novo, nao andando 4 quilometros, e com tudo desligado.

chamei o guincho novamente, e o guincheiro levou o mazda no guincho, e chegando na minha casa ele me disse, que aquilo nao era problema de bateria, e sim de alternador, pois se fosse bateria qd ele deu a carga, ela teria que pelo menos chegar em casa pois ele ja estava ligado, e nao parar de novo.

caros amigos, peco ajuda de vcs pois preciso saber, na opinioes dos mecanicos do ZONE, o que vcs acham que pode ter acontecido,
1º problemas de bateria
2º problemas de alternador
3º nao sei se carro tem isso, mas uma vez minha CB 500 teve esse problema, e foi um tal de CDI, que estava queimado.

obrigado a amigos e fico no aguardo das opnioes, pois vc sabem mecanico pilantra tem varios e eu sou leigo no assunto entao nao quero que um acougueiro zoe o meu mx3.
jp alonso

Re: luz da bateria = carro sem forca

Mensagempor AndersonR » Seg Jan 18, 2010 9:18 am

é cara, se não for a bateria, pelo jeito é o alternador ou regulador de voltagem........
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor mx3black » Seg Jan 18, 2010 9:52 am

Cara com certeza alguma anomalia em seu alternador, mas quando for verificar seu alternador, mande fazer um teste em sua bateria, pois devido a este esforço ela pode ter sido danificada.
mx3black
Membro
Membro

Registro: 18/09/2007
MX-3: 1.6 16v DOHC

Mensagempor DanielTKD » Seg Jan 18, 2010 10:39 am

Quando aconteceu isso com o meu, o mecânico verificou que o chicote do alternador estava danificado, não dando carga na bateria.
DanielTKD
Amigo
Amigo

Registro: 29/03/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC

Mensagempor jp alonso » Seg Jan 18, 2010 10:51 am

um amigo mecanico que tem um mx3, disse a mesma coisa, dizendo que pode ser o tal regulador de voltagem, ou o alternador, porem ele nao e de sao paulo, e nao sei onde levar o carro, para verificarem, complicado isso, alguem conhece algum auto eletrico bom aki em sao paulo.

valeu pela ajuda galera
jp alonso

Mensagempor David Farina » Ter Jan 19, 2010 8:44 pm

possívelmente sua bateria foi pro goiás, por ter ficado tanto tempo parada....
possívelmente você esteja com um problema parecido com o meu, os cabos podem estar zinabrados internamente e não passam corrente adequadamente...

primeira coisa, levar (ou chamar) no auto-eletrico e pedir pra ele medir a carga do alternador...
segunda coisa, mais barata: pega uma bateria emprestada com um amigo e roda com ela, veja se este problema ocorre com uma bateria nova...

alternador não é muito barato, trocar ele pra ver se é este o problema não convém...
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor jp alonso » Qua Jan 20, 2010 8:17 am

farina

eu vou fazer isso que vc me disse, pois o alternador so encontrei recondicionado, inclusive vou levar um alto eletrico em minha casa para que ele possa constatar o occorido, porem o cabo da bateria eu acredito nao ser, devido ao fato de que depois q o carro perde toda a forca, ele volta depois de uma meia hora a ter uma carga, porem me disseram que pode ser o chicote do alternador pode ter estragado (isso seria otimo, pois ele e bem barato), ou pode ser o regulador de voltagem (que nem sei o preco), mas vamus ver se tudo de certo.

farina mais uma pergunta, como faco para fazer a apresentacao do meu carro no ZONE

valeu
jp alonso

Mensagempor David Farina » Qua Jan 20, 2010 9:15 pm

jp alonso escreveu:farina mais uma pergunta, como faco para fazer a apresentacao do meu carro no ZONE

Bem simples, basta entrar aqui: http://mx3zone.com/Forums/viewforum.php?f=25 e criar um tópico com o título seguindo o padrão que todos estão usando:
[Nome da pessoa] - Mx3 [Modelo do MX] [Cor do Mx] [Ano do Mx]

Ae só contar sua história de amor com seu MX se quiser, ou então basta colocar as fotos dele :)
se precisar de ajuda para postar fotos, tem um link aqui que ensina: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Se mesmo assim não conseguir, me avisa q eu tento te ajudar mais :)

boa sorte com o chicote !
aehuaehuahe
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor GUILMER S. DA SILVA » Qui Jan 21, 2010 7:11 pm

Sou novato zone mas estou gostando muito, vcs sao demais pessoal :D
GUILMER S. DA SILVA