por Fausto » Qui Nov 14, 2013 9:01 am
Povo amigo do Mazda, meu 626 16 v 2.0 95... Sei que "não se lava motor", porém resolvi fazer e preparei tudo, isolei bem tudo que não podia levar água. Após a geral no posto, não apresentou nenhum problema, voltei para casa normal. A partir do dia seguinte começou a falhar em baixa, parecido com quando molha a vela na moto... em baixa falhava a aceleração e aos poucos conforme ia aumentando o giro melhorava... passei num mecânico qualquer que recomendou abrir a tampa do distribuidor e limpar com spray "limpa contato".. Ocorre que neste mesmo dia, após andar um pouco e o ponteiro de temperatura ficar no meio, condição normal de uso, ele melhorou e não apresentava problemas. Desde então ele falha um pouco em baixa, mas nem sempre, depois que esquenta um pouco melhora. Observação: meu sistema EGR está desligado, já veio assim sem o plugue, mas funciona bem a lenta etc. Já tem alguns dias que lavei o motor, protegi bem o distribuidor, que é bem alto e bem fechado no seu alojamento, será que entrou água ou vapor de óleo, estou insistindo sem abrir a tampa pra ver se ele volta 100% ao seu normal, sem nenhuma falha. Observação: Troquei embreagem por um kit original, limpei o TBI com car-80 e limpei o atuador do ar-condicionado, também com car-80. Uso gasolina comum e às vezes um pouco de aditivada da Shell. Devo limpar o interior da tampa do distribuidor? O 626 está com 105 mil km. Agradeço qualquer opinião abalizada. Resumo: 626 falhando em baixa após lavagem do motor, nem sempre, mas quando frio falha nos primeiros quilômetros, no inicio da aceleração, andando bem devagar de primeira não falha. Agradeço qualquer ajuda.