Bom BlueFalcon, isto já se tornou ate uma novela mexicana ... de fato, tirando os "garganta" todos que se aventuraram em colocar turbo no MX, desapareceram do clube Porque?... Porque todos terminaram em tragédia.
Nos queremos Tirar aquele buraco que existe no baixo giro nas saidas do MX e um carro para andar na rua ou em estradas.
Eles querem colocar o carro a alcool e fazer um carro para competição para andar 1.000 metros.
Tirando a euforia das primeiras voltas, onde voce fica maravilhado com o resultado, como o carra nao te entraga o carro affinado e pronto, logo em seguida aparecem os " problemas" e os FDP dos MEXANICOS, vem com aquela conversinha, engana bobo, sugando de você toda grana possível, o resultado final ficou uma bosta, o carro passa mora no mecânico, você se casa com o mecânico, vira um casamento, o carro falha muito, a turbina demora pra entrar, só entra depois dos 3.000 RPM (continua o buraco) ai vem aquele puta coice, porque a turbina é muito grande, e quebra um monte de coisa,
Se bobiar ate cambio vai pro saco, vamos trocar a turbina por uma menor, coloca uma que entra com 2.000RPM, ai o carro só trabalha com o turbo acionado, gritando como um doido, gastando pra cacete, super aquecendo, etc etc etc, e um monte de coisa dá errado que termina com motor fundindo, a grana secou, o cara desiludiu, vendeu o MX e comprou um Gol, porque de Gol os MEXANICOS entendem, eu já vi isto um monte de vezes, é muito triste.
(Ahhh ...foge das boca de porco e foge daquele mentirosos que te fala que vai sair tudo por 4.000,00, É MENTIRA, no final sai muito mais). Aprendi que Turbo é uma roubada, porque existe muito pouca gente capacitada.
Salvo o Herrera que fez o Turbo do MX do Thiago Mal, o carro dele esta com Turbo a Gasolina a mais de 5 anos perfeito, mas o Herrera cobra 14.000,00 para fazer o serviço, ou o Tonicão, “Engenheiro mecânico” da ESTHER TURBO
http://www.estherturbo.com.br/ , que te entrega a chave do carro TOTALMENTE PRONTO, testado e regulado todinho no dinamometro, POR 8.000,00. mas tem uma fila de espera de uns 3 meses. Ele é o preparador do Nelson Piquet e outros corredores, ele tem vários troféus, e se o seu carro e motor estiver meia boca, ELE REJEITA O SERVIÇO e tem que pagar antecipado, para espantar os malas sem noção .
Pesquisando, mas salientando que não sou técnico, muito menos entendo de motores, aprendi com os mais experientes que o SUPERCHARGER, não gera tantos HP, como gera o turbo, mas acabaria com o maldito buraco que existe na baixa do MX, me explicaram, que no Supercharger, como ele é ativado por polias, ao ligar o carro, já na macha lenta o motor esta com 0.8 de pressão, disponível para uso e não é tão agressivo como o turbo, pois não tem o coice, não é tão agressivo ao motor, pois sua lubrificação é independente, todos que colocaram não tiveram que casar com o mecânico.
Eu o Aropeli, pesquisamos e acompanhamos a MVS Preparações
http://www.mvspreparacoes.com.br/ que é especialista em Supercharger, te entregam a chave do carro com o serviço pronto por 10.000,00 pelo serviço’com garantia” e documentação. 2.000,00 a mais que um turbo.
Mas me explicaram que este dois tipos de serviço o carro não pode ficar muito tempo sem uso como é o meu caso, por falta de tempos as vezes passo meses sem ligar meu MX, me explicaram que para o meu caso o mais indicado seria a Aspiração Preparada, mas é uma coisa mais cara, mais e mais estável.
O problema e encontrar alguém que “ SAIBA O QUE ESTA FAZENDO” e não tentando adivinhar, estilo vamos fazer isto e ver o que acontece, a chamada gambiarra.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP