Muito legal mesmo! Parabéns!

Fala Deep!
Sim, o carro será usado no dia a dia e ficou perfeito.......o motor gira macio e liso como o original até entrar o turbo, porém ainda na fase aspirada ele é mais forte do que quando era original devido ao trabalho no banco de fluxo, e o turbo entra a aproximadamente 2500 RPM, sem nenhum tranco........ficou demais!!!
O carro ainda não está totalmente pronto; no momento ele está no final da funilaria (apenas mudanças sutis nos para-choques, pintura dos mesmos e polimento da pintura original, já que sou o único dono e o carro nunca teve um arranhão e ela está perfeita), depois vai para a tapeçaria, quando pretendo fazer algumas melhorias no acabamento interno do carro (refazer o couro, pretendo melhorar o acabamento do painel, etc....aceito sugestões...rsrs). Depois vou instalar a nova instrumentação do painel.......mas o layout final por enquanto é segredo....rsrsrsrs................os instrumentos são esses......


Mas vamos lá:
O motor foi preparado com:
Turbo Garrett GT2854-R roletado (USA)
Pistões, anéis e pinos de biela forjados WISECO (USA)
Bielas forjadas, bomba de óleo de alta vazão e kit de bronzinas TOGA Performance (Japão)
Junta de cabeçote metálica Permaseal NZGaskets (Nova Zelândia)
Prisioneiros de virabrequim e cabeçote ARP (USA)
Correia do comando de vávulas Gates Racing Blue (USA), as outras correias DAYCO (USA)
Adaptador para o radiador de óleo do motor CANTON Racing (USA)
Filtro de óleo K&N (USA)
Filtro de combustível Aeromotive (USA)
Válvula do termostato MotoRad (USA)
Bomba de água Duralast (USA)
Tuchos hidráulicos Melling (USA)
Kit da correia do comando Duralast (USA)
Radiadores de óleo (motor e câmbio) B&M (USA)
Bomba elétrica do óleo do câmbio TILTON (Inglaterra)
Embreagem Centerforce Dual Friction (USA)
Alavanca de câmbio Short Shifter B&M (USA)
Mangueira da embreagem CorkSport (USA)
Buchas da alavanca de câmbio CorkSport (USA)
Radiador de óleo da direção hidráulica do VW Passat alemão
Mangueiras de malha inox e conexões de alumínio FTX
Coletor de escape em aço inox Giba Escapamentos
Tubulação de escapamento em aço 2,5 polegadas Giba Escapamentos, e abafadores MagnaFlow
Mangueiras e coxins originais Mazda
Intercooler feito sob encomenda baseado no modelo da Corvette a partir de 2007
Filtro de ar K&N
Conjunto balanceado (virabrequim, embreagem e volante do motor)
Cabeçote com fluxo otimizado (dutos de admissão e escape polidos e redimensionados em banco de fluxo)
Distribuidor eliminado, substituído por roda fônica e sensor Clewett Engineering (USA)
Módulo (central eletrônica) original substituído por ECU Wolf V500 (Austrália)
Freios RGBrakes
Molas Eibach (Alemanha)
Barra estabilizadora traseira Whiteline (Austrália)
Barras de interligação dianteira e traseira da Mazdaspeed (Corksport)
mx3black escreveu:Como fez para transformar o ponto do motor para estático ?
Legal essa parada de retirar o distribuidor !
Black, o ponto não é estático, ele é controlado pelo ECU Wolf.

ralf escreveu:Toni, de que carro são essas bobinas?
Ralf, segundo meu preparador, elas são do Honda Fit.

paulettewada escreveu:Poxa q show a ideia de bobinas individuais.. precisa de um bom conhecimento tecnico para fazer as mudanças hein..
Parabens msm.. eu agradeceria tambem se pudesse colocar o esquema eletrico dessa adaptaçao genial..
Paulettwada, a instalação das bobinas individuais foi decidida depois que fomos descobrindo as possibilidades oferecidas pela ECU Wolf; sem dúvida é preciso muito conhecimento para fazer mudanças tão substanciais em toda a motorização do carro, mas o meu preparador, modéstia a parte, é espetacular. Ele é o preparador dos carros da Copa Mercedes, preparou carros da F-3 Sulamericana, Copa Reanault e me foi indicado pelo preparador dos meus freios (RG Brakes). Na verdade não é apenas um esquema elétrico, mas tudo que eu puder te passar, é só perguntar.

bmagera91 escreveu:Como sabiamente dito ai em cima, o distribuidor é um dos pontos fracos do carro.
Agora gostaria de saber, como o nosso amigo Toni ligou uma bobina para cada cilindro. Isso realmente é muito interessante![]()
Gostaria de saber como fazer, onde fazer, quanto pagar![]()
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Bmagera, com relação a instalação das bobinas individuais, a resposta é a mesma que dei ao Paulettewada. Quanto ao custo, no momento não sei te dizer pois ainda não contabilizei tudo (peças, mão de obra, etc...)

Além disso foram feitas outras pequenas adaptações no motor; postarei as fotos mais tarde.
Abraço a todos
Toni
Boa tarde a todos!
Fiz algumas mudanças no carro:
Troquei a ECU, agora é uma Fueltech FT 550, o acelerador é eletrônico (sem cabo) e foi instalado um sensor de fase, assim a injeção agora é sequencial.
Melhorou muito a marcha lenta, o acionamento do ar-condicionado e o consumo. Melhorou muito também a dirigibilidade, ficou mais progressivo e dócil no trânsito.
Se eu mudar algo eu posto aqui.
Abraço a todos!