fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor mineiro » Dom Set 04, 2011 2:31 pm

E ae galera,
ow, acho que ja cheguei a comentar aqui no zone que meu carro sai uma fumaça branca no escapamento quando eu ligo ele, logo em seguida ela para de sair...
quando eu to andando nao sai nao, so quando eu ligo o carro mesmo...
e o nivel de oleo baixa muito rapido, tipo parece que a fumaçaé o oleo que eu pus ( nao intendo nada de mecanica )
o carro as vezes tipo "engasga" com essa fumaça ai ele perde tipo a força pra subir morro e dar arrancada forte pra isso parar eu tenho que por em ponto morto e pisar no acelerador. ai a fumaça sai e o carro fica com força denovo..., mas tipo so quando eu vou arrancar com ele...
e não é sempre que acontece esse "engasgo" nao, quando eu ja to andando com ele nao da isso... e isso sempre acontece so na primeira vez que eu ligo o carro no dia, por exemplo... se eu ja andei com ele hj de manha e deu ou nao deu esse engasgo ele nao da isso de tarde mais nao, só da na primeira vez que ligo ele de manha, mas nem é todos os dias tb...
ja aconteceu de eu acelerar ele e depois ficou tipo uma marca no chao... algo preto que saiu do escapamento, meu pai havia me dito que o problema é que deve estar passando oleo nos aneis, retentores das valvulas, algo assim...
na estrada o carro ta bom... deixo muito astra, vectra, sentra, punto, C4, stilo,corolla para traz... meu carro nao reclama nos asfalto nao, o problema é que essa fumaça é feia ne :mrgreen: ai queima o filme do meu mx-3 :cry:
eu estava com o problema da embreagem e do amortecedor, mas ja foi resolvido :D
axei um mx3 em pedaços em Ponte Nova - MG ( fundiu o motor ) o dono vende as peças quando aparece alguem para comprar, dai comprei dele o amortecedor que estava bom, e o painel tb, meu sobrinho manchou o meu otro dia com removedor de tintas ¬¬
e comprei uma embreagem nova tb, agora estou com duas, uma recondicionada e a nova...
axo que vou usar a recondicionada primeira, pra nao perder os R$100 que paguei para arrumar ela HSUAHUS
dai como eu ja tinha tirado a caixa pra tirar a embreagem e o motor ja esta solto mesmo, falei pro mecanico nao prender ele ainda nao que eu ia olhar com vcs aqui se alguem ja teve esse problema, pra eu comprar as peças que talvez pode solucionar isso...
pra depois nao ter o trabalho de desprender o motor todo denovo...
ai eu queria de voces, que voces que sabem oque pode ser ou ja tiveram esse problema... que me ajudem a arrumar isso ;( me falando oque pode ser, e qual peça devo comprar ou fazer algo para solucionar isso...
depois desse problema da fumaça vou dar uma tunada nele :fiu:

vlw galera!
fiquem com Deus, (y
Avatar de usuário
mineiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 33
Registro: 11/11/2010
Localização: Belo Horizonte - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor EDUVINHEDO » Dom Set 04, 2011 4:02 pm

MINEIRO ISTO SO PODE SE UMA COISA PARTE CIMA DO MOTOR CLARO
VC TERA QUE FAZER CABEÇOTE TROCANDO RET DE VALVULA E RETIFICANDO O MESMO E TROCA DE PISTAO COM ANEIS E RETIFICA DO CILINDRO .
SEU CARRO ESTA FUMANDO SENDO ASSIM ELE PERDE POTENCIA POR ISTO ELE ESTA FRACO A COMPRESSAO DO MOTOR DO SEU MX ESTA BAIXA
FAZ A PARTE CIMA DO SEU MOTOR E NAO E BARATO NAO BOA SORTE
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor ralf » Dom Set 04, 2011 9:05 pm

Qual a cor da fumaça?
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor BSunBest » Dom Set 04, 2011 10:14 pm

Essa fumaça ao ligar, é os retentores de válvulas que estão ruins e precisam ser trocados.

Se o nível de óleo está baixando tão rápido, veja qual o óleo que vc está usando, e aumente a graduação, para um 20w50 por exemplo.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor suhr77 » Seg Set 05, 2011 12:31 am

ao ligar deve ser retentores mesmo, quanto baixar óleo deve estar queimando junto na camara de combustao, verifique a folga dos cilindros e se os aneis estao vedando.. se nao é retifica e kit de pistao novos
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor daltolp » Seg Set 05, 2011 4:44 pm

Galera,

Eu tive um problema parecido e troquei os anéis, deu uma geral e resolveu. (ja faz 1 ano)
Porem no sabado percebi essa fumaça branca ao ligar apenas, mas o nivel do oleo não esta baixando, na vdd ja esta na hora de trocar novamente.

Será que realmente vou precisar trocar os pistões? estou mais desconfiado dos retentores de valvula ou os aneis que troquei era vagabundo.

Obrigado por qq dica.
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor suhr77 » Seg Set 05, 2011 5:04 pm

daltolp escreveu:Galera,

Eu tive um problema parecido e troquei os anéis, deu uma geral e resolveu. (ja faz 1 ano)
Porem no sabado percebi essa fumaça branca ao ligar apenas, mas o nivel do oleo não esta baixando, na vdd ja esta na hora de trocar novamente.

Será que realmente vou precisar trocar os pistões? estou mais desconfiado dos retentores de valvula ou os aneis que troquei era vagabundo.

Obrigado por qq dica.


Se nao baixa óleo entao nao é folga nos cilindros ou aneis cansados, e se é soh quando liga, quase certo que seja os retentores
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor EDUVINHEDO » Seg Set 05, 2011 5:16 pm

se fosse so retentores o carro nao perdia potencia tem que fazer motor parte cima do carro fazer so metade nao adianta
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor mineiro » Ter Set 06, 2011 4:53 pm

a cor da fumaça é branca Ralf
o carro nao esta perdendo potencia...
so quando eu ligo ele pela manha, parece que a fumaça "sufoca" ele, mas depois q eu acelero e ela sai ele fica normal denovo.
Avatar de usuário
mineiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 33
Registro: 11/11/2010
Localização: Belo Horizonte - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor NiKoN » Ter Set 06, 2011 6:42 pm

Cara tava com um problema idêntico com o meu Mx, falhava na baixa esfumaçava quando tava frio, quando socava o pé do nada saia fumaça branca e baixava óleo rápido...

no final das contas por um problema na caixa que tive (ela ficava pesada d+ quando carro aquecia) eu acabei desmontando o motor todo, descobri q tava com folga nos pistões, anéis não tava segurando direito, as juntas estavam péssimas.

Estou fazendo motor todo novo, tive que encamisar o bloco pois não encontrei os pistões de 1mm, no total até agora com retifica e peças já gastei 3.210,00 reais falta revisar a caixa, trocar as homocinética, pagar a mão de obra e fazer limpeza nos radiadores. hehehehe

Abraço
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor mineiro » Ter Set 06, 2011 9:24 pm

;(
eu nao qria mexer com retifica agora, queria chegar pelo menos nos 200 mil rodados ou 160 sei la

to em 121 ainda =/
e sem tirar que meu filhao nasceu esse ano, gastei demais.
axo que vou deixar pra inicio do ano pra mexer entao
pq parece q vou gastar uns 4 mil nessa brincadeira
dinheiro do meu carnaval ...
eu ja num ia ter carnaval esse ano mesmo, com bebe HSUAHUSHA

mas o galera, vlw pela ajuda mesmo!
mas sera que sem retifica num melhora isso nao?

grande abraço a todos!
Avatar de usuário
mineiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 33
Registro: 11/11/2010
Localização: Belo Horizonte - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor suhr77 » Ter Set 06, 2011 10:33 pm

pede pra verificarem a folga do cilindro se tiver ok devem ser os aneis cansados, ai troca só retentor e aneis..
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor NiKoN » Qua Set 07, 2011 12:42 am

suhr77 escreveu:pede pra verificarem a folga do cilindro se tiver ok devem ser os aneis cansados, ai troca só retentor e aneis..


Vai gastar mesmo mais mesmo assim vai ter q pagar mão de obra pra desmontar tudo no mínimo vai uns 600 reais pra desmontar e montar novamente.

mineiro escreveu:;(
eu nao qria mexer com retifica agora, queria chegar pelo menos nos 200 mil rodados ou 160 sei la



Meu tava com 164 mil se não me engano! Mais da uma olhada meu tive sorte pois não tava lubrificando mais legal e mais alguns mil kms eu fundia o motor e dae sim vai gastar, se trancar mesmo...
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor ralf » Qua Set 07, 2011 1:46 pm

Rapaz tem oficina que troca retentor de valvulas com uns equipamentos artezanal bem simples, as vezes feito por eles mesmo so abrindo por cima e as vezes a mão de obra e bem baixa.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fumaça no escapamento, alguem ja teve esse "imprevisto"?

Mensagempor NiKoN » Qua Set 07, 2011 3:27 pm

ralf escreveu:Rapaz tem oficina que troca retentor de valvulas com uns equipamentos artezanal bem simples, as vezes feito por eles mesmo so abrindo por cima e as vezes a mão de obra e bem baixa.


Mais Ralf como ta o dele com toda certeza não é só retentor de válvula não...
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Próximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron