por Fausto » Sex Out 04, 2013 6:08 pm
Gostaria de saber a opinião da galera, ou de alguém que já tenha usado kit recondicionado de embreagem no Mazda 626. meu Mazda 626 2.0 16 V GLX 95 está patinando e trepidando embreagem quando esquenta, frio ele anda bem até uns 20/30 quilômetros, se pegar engarrafamento logo ele começa a trepidar e patinar, está com 104 mil km e nunca fez embreagem, mas já foram trocados os dois cilindros, o mestre e o escravo da embreagem. A diferença de preço é grande, 750,00 o original em SP, mais 20 do rolamento do primário e 120 do retentor original do volante. Já o Kit recondicionado da Xepa Parts vem com o volante calibrado, a base de troca, custa 390,00 e 150,00 de depósito até devolver as peças. Os mecânicos aqui cobraram entre 300 e 400 pra fazer a troca, sendo que um deles diz não colocar recondicionado e o Álvaro da Zune diz que coloca mas só dá garantia se "a caixa cair no chão", o outro mecânico consultado diz que é lógico que o original é melhor e vai durar mais, mas como o preço é caro demais muita gente está usando o recondicionado. Rodo pouco mesmo, mas às vezes preciso pegar serra na Rio-Petrópolis, gostaria de ouvir opinião dos mais entendidos. Tem engenheiro que afirma ser necessário apenas a troca do disco. cada um diz uma coisa, é difícil resolver o melhor a fazer. Agradeço opiniões de quem realmente entende. Pra mim se a recondicionada durar uns dois anos, rodando 25 mil por ano já está de bom tamanho...