por valcraker » Sex Mar 07, 2014 12:20 pm
Bom eu tive problema com minha correia esses dias e foi bom rsrsr porque ,comprei a correia e procurei um mecânico chegando la perguntei vc troca correia de alternador ,sim troco!qual é seu carro ?é um Mazda MX3 , e o mecânico ,olha esse carro é complicado tem que tirar o direção hidráulica ,baixar o motor , o carro sai do ponto é mais fácil vc procurar uma alto elétrica que eles ja estão acostumado com alternador,peguei e fui na Alto elétrica ,vcs troca correia de alternador ?sim trocamos !Qual é seu carro?é um Mazda MX3 !cara eu não pego, peguei um a pouco tempo e não dei conta é um carro muito complicado,é melhor vc procurar um mecânico ,final da historia eu fui a 5 mecânicos e 3 Alto elétricas que poderia ter feito o serviço,mais sempre a mesma pergunta que carro que é e a mesma resposta NÃO, Fiquei com tão revoltado que resolvi tentar e olha noque deu,gastei 20 minutos pra trocar e ser feliz.
DICA-depois de tirar a polia e colocar as correias no lugar as correias não vai encaixar com folga por isso solte o alternador ele vai te dar uma folga de uns 5 centímetros que vai ser o suficiente pra passar a correia .
- Anexos
-

- Polia que fica em baixo que passa as duas correias com apenas 4 parafusos chave 10 solte os 4 a polia vai sair coloque as correias no lugar
-

- alternador tem 2 parafusos chave 12 o 1 é o que solta o alternador e o 2 é para esticar quando esta cantando a correia
-

- tem dois tipos de chave pra vc tirar a polia
- images (10).jpg (2.61 KiB) Visualizado 16908 vezes
-

- eu usei uma catraca dessas pra todo serviço