Não sabia onde postar isso, então vou postar aqui mesmo.
Hoje pela manhã estava voltando de Porto Alegre para Erechim-RS, uma viagem de +/- 400Km. Como de costume, antes de sair verifiquei óleo, água do radiador (tanto no reservatorio externo quanto do interno), fluidos e etc. Tudo OK.
Mais ou menos na metade da viagem, quando parei em um pedágio o carro apagou, a lenta parecia muito baixa. Verifiquei o painel, nenhuma luz acesa, a temperatura um pouquinho abaixo da metade. Tudo parecia nos conformes.
Enfim, achei que tinha sido uma barbeiragem minha de deixar o carro apagar. Bati arranque, o carro ligou normalmente, paguei o pedágio e fui embora.
Uns 50 Km mais a frente, quando subia um morro percebi que o carro deu uma segurada brusca. Pensei "Mas que diabos, será que pisei no freio ao invés de acelerar?". Quando fui reduzir a marcha percebi que o carro soltou... Quando engrenou denovo deu aquela segurada brusca novamente. Aí que eu vi que o ponteiro da temperatura tava nas alturas.
Abri o capo e vi a fumaceira/vapor, nao sei direito o que era. Não tinha óleo jogado e nem fez o "barulho de válvulas" que dizem que faz quando o motor estoura. Uma coisa que me chamou a atenção foi que a agua do radiador aparentemento foi parar toda no reservatorio externo, pois quando saí ela estava na marcação e quando abri o capo depois do problema o reservatorio estava beem mais cheio. Depois que o carro esfriou tentei bater arranque uma vez e o motor nem girou. Acho que f***u tudo.
Enfim, alguem tem alguma ideia do que pode ter sido a causa? Pelo que descrevi da pra saber se esculhambou muito muito o motor? Imagino que sim né...
Bom, os 350 mangos do guincho foi só o começo aparentemente...