Iniciante duvida

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Iniciante duvida

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 8:12 am

Ai galera da Mazda soueu denovo como estou proximo da compra do meu primeiro veiculo *.* , gostaria de tirar as ultimas duvidas ... muitos dizem nao compra mazda mx3 porque é antigo vai dar dor de cabeça pra achar peça ... vai quebrar logo ....impossivel de vender .... ai as pessoas me falam de outros carros gostaria de saber a opniao sincera sobre esses carros ....

Pegeout 206 :
consumo:
Ipva:
Manutenção:
Pontos positivos :
Pontos negativos:
Realmente é muito fraco ?
Seguro :
É muito visado ?

Renault Clio 2001

consumo:
Ipva:
Manutenção:
Pontos positivos :
Pontos negativos:
Seguro :
É muito visado ?
Júlio César Scancari Mx-3
Julio Scancari
Membro
Membro

Registro: 19/02/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Iniciante duvida

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 8:12 am

Corsa classic 2001

consumo:
Ipva:
Manutenção:
Pontos positivos :
Pontos negativos:
Seguro :
É muito visado ?

Corsa Wind 2001
consumo:
Ipva:
Manutenção:
Pontos positivos :
Pontos negativos:
Seguro :
É muito visado ?
Editado pela última vez por Julio Scancari em Sex Mar 05, 2010 8:14 am, em um total de 1 vez.
Julio Scancari
Membro
Membro

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 8:13 am

e é claro

Mazda Mx3
consumo:
Ipva:
Manutenção:
Pontos positivos :
Pontos negativos:
Seguro :
É muito visado ?
Vou ter dor de cabeça por ser importado antigo ?

Obrigado desde ja agradeço pela força que essa galera do Zone esta dando voces sao muito legais
Julio Scancari
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Sex Mar 05, 2010 9:22 am

Cara seguinte, posso estar generalizando, mas carro eh frances eh zuado hein, ainda mais aki em SP, mto buranco, o carro começa a fazer mtos barulhos logo!!!
Os Corsas são carros bons, mas tb 2001, eh meio antigo neh, apenas 4 anos mais novo q o MX......
Dentre as opções citadas o MX com certeza seria a melhor compra.....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor mx3black » Sex Mar 05, 2010 9:23 am

Cara, isso depende muito.

1º Depende do estado do carro que vai comprar, se está pensando em pegar um mx-3 que ta custando menos de 14.000 desiste, pois com certeza vai estar com várias coisas por fazer como amortecedor, tensor traseiro, entre outros componentes mecânicos e da suspensão.

2º Entre esses carros que citou acima somente o corsa classic é de manutenção mais barata, e digo mais tanto o peugeot 206 quanto o Renault Clio são problematicos e não tem nem a metade da resistência do mx-3.

3º Cuidado com mazdas anunciados dizendo que tem pouca kilometragem, pois na grande maioria são tudo mentira, tudo adulterado. Vejo muitos comprando mx-3 por ai dizendo que tem 80.000 e já fazendo motor. o Meu tem 119.000 originais e o motor pega no estalo e nada de fumaça pelo escapamento. Meu mx-3 não adapto nada, tudo original. Esse é o segredo do mx-3 "PEÇAs ORIGINAIS".
mx3black
Membro
Membro

Registro: 18/09/2007

Mensagempor ralf » Sex Mar 05, 2010 11:42 am

Amigo meu sonho era um Peugeot 306 mais fugi dos franceses a suspensao e uma porcaria ate esses 206, peças são caras e nao e todo mundo que quer mexer nesses motores nao, eu acho a mecanica do MX3 mais facil.
Agora o corsa e uma escolha boa tambem, depende pra que vc quer fazer com o carro.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor diego_rj » Sex Mar 05, 2010 12:16 pm

MX-3 é legal ter como segundo carro, um carro para curtir, aquele carro que passamos horas envolvidos. Por que isso? Por se tratar de um importado sem concessionária em território nacional, as peças podem vir a ser um problema, você consegue achar com tranqüilidade até, o problema é o tempo que demora a chegar devido à importação. No caso de você necessitar trocar uma peça quebrada pode vir a ser necessário parar o carro durante um tempo e isso pode ser um transtorno para pessoas que dependem do carro e não tem um outro sobressalente. Peças novas originais Mazda você consegue através do site Mazda Brasil, não é um escritório da Mazda mas sim uma empresa que importa peças da Mazda, peças originais, novas e com garantia. Mas qual o problema? Certa vez precisei de uma peça da suspensão, eles tinham de sobra em estoque, mas levou 90 dias para chegar, resultado: o carro ficou parado por 90 dias pelo frete mais 5 dias pela oficina. E por falar em oficina, mecânico para tratar do Mazda é complicado, o cara tem que saber com o que está lidando para não fazer lambança e conseguir um ajuste fino no carro. Mecânicos curiosos e MX-3 são coisas que não se dão muito bem, creio que em SP mecânico não seja problema. Outra coisa, peça para MX-3 tem que ser nova e original. No Brasil você encontra muitas empresas e pessoas que vendem peças para MX-3, o grande lance é tomar cuidado com o tal do “zero bala”, muitas vezes esse “zero bala” é peça recondicionada, mas acho que isso é um cuidado que se deve ter com qualquer carro. Não é só história triste, existem excelentes vendedores no Brasil com preço justo, o grande lance como falei é o cuidado com o tal de “zero bala”, “usado quase novo”, “usado em perfeito estado” e similares. Em termos de carro, resumo assim: excelente, suspensão, motor, acessórios, tudo. É um carro que se você mantiver com peças originais e manutenção preventiva em dia (óleo, correias, água, etc, normal para qualquer carro) vai durar muito e o melhor, sem quebras, mas lembre-se, é um carro antigo e por isso a alta quilometragem pode significar que peças estejam já em final de vida útil (normal também para qualquer carro). Uma coisa é certa, vai ser complicado você comprar um MX-3 com baixa quilometragem e se existir vai custar caro. O meu por exemplo eu comprei com 92 mil e uma suspensão inteira para fazer. Mas vou te falar que tocar um MX-3 é uma experiência única, um prazer inenarrável.
Com relação aos demais carros que você citou. Não conheço o Clio então nem falo nada, com relação aos Corsas, só ouço dizer que é bom, também nunca tive um, já dirigi um e não gostei, mas aí é gosto pessoal, e no meu caso é um problema porque sou muito chato.
Com relação ao 206, tive um e foi aprovado com louvor. Ótima suspensão, ótimo motor, ótimo tudo. Vendi com dor no coração e por necessidade, mas... é um carro para quem tem cuidado e grana para bancar, em compensação, ele retorna cada centavo gasto. Não adianta ter um Peugeot e ficar usando peça paralela ou recondicionada, ele não aceita, acaba que o que você economiza em uma bucha comprando paralela ou recondicionada acaba não resolvendo e ainda danificando uma balança. Como falei, carro para quem tem pra bancar, aliás, acho que todo carro é assim.
É isso, minha opinião e, como tal, não representa a totalidade dos fatos ou a verdade universal, foi mais pra dificultar sua escolha... brincadeira, espero ter ajudado
Abraços
diego_rj
Moderador
Moderador

Registro: 04/03/2009
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Mar 05, 2010 12:20 pm

-Caro amigo iniciante Júlio,Eu acho que você está um pouco confuso com essas comparações que nos pediu...
-Em primeiro lugar esses carros que vc está comparando não tem nada haver com o mx3, são carros NACIONAIS POPULARES, ou feitos no merco-sul(leia-se Argentina...).O mx3 não é nada disso.Ele é um esportivo japonês da década de 90...
-Então se vc está procurando o lugar comum, compre um desses que vc perguntou, agora, se vc está buscando :
Exclusividade, um bom motor,aliado à uma mecânica resistente, compre o mazda MX-3.
-A diferença é que é muito mais fácil pra vc achar um nacional em bom estado, por serem mais novos, e o MX-3 vc vai ter que procurar um pouco mais ... mas se vc achar um em bom estado, não tem comparação com essas, desculpe, "CARROÇAS" que vc listou aí... e olha que sou vendedor de veículos há muito tempo e estou te dizendo isso.Agora, é um carro pra vc ter por um bom tempo, se está pensando em comprar pra curtir um pouco e depois vender rápido, então nem compre...O Mx não é um carro de venda rápida, no momento estou "sem", só temos o do meu filho em casa, mas já tive outros 3 além desse...É um carro MARAVILHOSO, mas felizmente,(ou infelizmente???), é para poucos... 8)
-Abraço, espero que você seja um desses "POUCOS". :mrgreen:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 8:07 pm

PUTZ VALEW GALERA VOCES SAO SHOW CARA

ESSE SITE É O MELHOR DO BRASIL VOCES SAO SUPER ATENCIOSO E GENTE FINA !!

EM RELAÇÃO A CARROS COLOQUEI NA MEDIA ASSIM CARROS QUE OUÇO FALAR QUE SAO BONITINHOS ( NAO COMO O MX3 QUE É LINDO) E SAO PRATICAMENTE DE 11 MIL ATE 14, 15MIL

PROCURO UM CARRO PARA FDS ....

QUE SEJA ESTILOSO

E UNICO

!!
ACHEI O MX3
MAS EXISTEM PESSOAS QUE SAO CONTRA CARROS ASSIM E TENTAM ME CONVENCER QUE NAO POR ISSO COLOQUEI ESSES CARROS PARA VEREM OQUE ACHA !!

OBRIGADO GALERA E NAO PAREM DE RESPONDER POR FAVOR VOCES TEM MAIS EXPERIENCIA DO QUE EU TENHO APENAS 18 ANOS !!

ME AJUDEM A FAZER UMA BOA ESCOLHA !!
Julio Scancari
Membro
Membro

Mensagempor ozanic » Sex Mar 05, 2010 8:34 pm

Se vc quer: ser mais um carro na rua compra o corsa,mas se vc quer ser notado em todo lugar onda passa compra um MX3

Se vc quer: um carro pra andar tipo 200km por dia compra um corsa.mas se vc for andar pouco FDS compra MX3(ando +-1000km por mes sem problema)
Se vc quer: comprar um carro pra vender daqui 3 meses compra um corsa,mas se for pra ficar um bom tempo compra MX3, é tao dificil comprar um carro carro bom, mas pra vender um carro bom é mais facil,CUIDADO com preço muito baixo, mas garanto! se comprar um MX3 vai se apaixonar por ele, e vai curtir muito
Adilson Ozanic SJRio Preto SP
ozanic
Membro
Membro

Registro: 13/05/2009
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 8:45 pm

Vlw pelo poste ozanic ,deepblue, diego , miguelito , mx black

Vou nesse domingo perto do sambodramo ali na marginal dar uma olhada em preços e tel de mazda pra ver se acha tudo

obrigado

so uma duvida quanto é o IPVA do mx3

Ps: vlw por tudo e vao postando ai mais por favor
Julio Scancari
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Sex Mar 05, 2010 9:44 pm

eae julio, blz?!?!
cara aparece no encontro do dia 14, pelo menos pra trocar ideia com a gente ;)
viewtopic.php?f=13&t=3168

neste topico vc pode encotrar os valores do IPVA!
viewtopic.php?f=10&t=3089
Enjoy ;)
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Julio Scancari » Sex Mar 05, 2010 9:59 pm

Putz valew pelo convite cara eu adoraria ir muito nesse encontro mas o problema é que nao tenho carro .....

pra mim seria muito legal ir no encontro mesmo

!!
Julio Scancari
Membro
Membro

Retornar para Dúvidas