Vou falar de conhecimento de causa.
V6 é um Mazda de amor e ódio pois mesmo ele tendo 38mil km rodado la se vão 21 anos e não é só KM que faz o as peças estragarem o tempo também, tanto que vc falou que o carro ficou parado muitos anos. Vou citar algumas coisa que estragam mas com o passar do tempo de que com o uso. MAF, Distribuidor, Centralina, pode estar bom hj mas amanhã pode queimar.
No motor os retentores de válvula são borrachas já vi carro com 40mil km fumando por causa dessas porcarias.
Acredito que vc tenha que olhar tudo isso. Mas hj eu não pagaria mais de 12mil em um V6 pq tudo nele é abusivo. Já paguei mais que isso, hj o meu V6 que não está 100% ainda já saiu da casa dos 18mil reais.
Pega o carro leva em um bom mecânico que conheça de MX-3, acho que vc é do RJ né se for leva no Alvaro e pede a ele para dar uma boa geral no carro para ver a real situação do bicho.
Mas não importa o que vc vai pagar e quanto vc vai gastar nele o prazer do V6 vem em dobro.
Espero que tenha te ajudado em alguma coisa, qualquer coisa estamos ai.

MX-3 é Familia!!
LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email:
luizhoreis@yahoo.com.brCel/WhatsApp: (31) 9214-0209
Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on