--Bem vindo Gabriel!Quanto à sua dúvida, pode pegar o mx de primeira sim, desde que pegue um bem conservado, e tenha uma graninha reservada pra revisão inicial e manutenção do carro...Se a grana tiver apertada, não aconselho o mx3 não...
Não que ele seja frágil, mas como o Suhr disse já é um bólido de +- 15 aninhos...
Estou no meu 4° de uso, esse é o mais conservado que tive, está com 58mil kms, e foi o que eu gastei mais, por uma fatalidade, perdi o motor, foram 4500 pra fazer completo+cabeçote...
O que quero dizer é que vc deve procurar o mais conservado possível, e fazer uma revisão inicial pra não ter surpresas...
Vai depender muito do uso que vc for fazer do carro tb...Isso conta muito, visto que o seguro é impraticável, e as peças são fáceis, e não tão caras, mas geralmente vc recebe via correio e tal, não tem em qq esquina né, então vc fica alguns dias sem o carro!O meu é minha paixão, e é exclusivo, não é um carro pra qq um, tem que ter amor por ele, aí vale a pena, não pode encará-lo como um carro comum, ele é muito especial!