SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Encontros do Clube
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor PauloPP » Dom Fev 20, 2011 6:45 pm

Qual a finalidade de um clube? Porque fazer encontros ?
Fazer amigos, consolidar amizades, ter camaradagem, companheirismo, ver ao vivo lindas maquinas,
copiar uma idéia bacana que amigo teve, aprender como resolver problemas com o MX, ou seria
balcão de negócios, Venda de peças, Satisfazer o ego de alguns, Achar que o seu carro é o mais lindo,
Preconceito, Vaidades, Inveja, Talvez todas opções juntam !!!
Para mim é os encontros, ver na estrada 20, 30, 40, 50 MX juntos e é claro fazer amigos,

Há anos que tentamos fazer um ENCONTRO NACIONAL, como acontece em outros paises.
Mas nosso pais tem dimensões continentais, é país é muito grande e o problema principal sempre é a distancia,
São poucas cidades que fazem encontro regionais, fazendo uma media dos últimos encontros de:
Curitiba 5 MX/ Rio de Janeiro 08 MX / B.Horizonte 4MX e São Paulo 25MX ,

O correto seria fazer o encontro em São Paulo que tem o maior numero de MX, Já tivemos encontro com 52 MX,
Como os outros estados tem um numero menor de MX, é mais fácil trazer o numero menor de MX para São Paulo,
do que o inverso, Mas assim não vai rolar nunca.

Marcar um encontro nacional , as cidades envolvidas seriam:
Rio de Janeiro – RJ / Belo Horizonte - MG / Curitiba - PR / São Paulo - SP
Em conversa com o pessoal destas cidades escolhemos uma cidade para e fazer a triangulação,
E ser o ponto de encontro para uma cidade e distancia mais próxima para todos.
A cidade escolhida foi Extrema – MG

Nosso amigo Roque fez contato, e ofereceu para ajudar a elaborar e montar um
Grande Encontro Nacional, com organização e logístico montada.
Gostaria que os colegas analisassem a idéia e dessem sua opinião sobre o assunto.
Se tivermos uma adesão significativa começamos a montar a estrutura ou então nunca mais tocar no assunto.

Calculo das cidade envolvidas :

De: São Paulo Até: EXTREMA MG
Consumo do veículo (km/l): 10
Preço do combustível (R$): 2,60
Pedágio: R$ 12,60
Combustível: R$ 38,41
Distancia : 133 km
Tempo de viagem: 1h 41min
Total: R$ 51,01


De: B. Horizonte MG Até: Extrema MG
Consumo do veículo (km/l): 10
Preço do combustível (R$): 2,60
Pedágio: R$ 7,80
Combustível: R$ 123,29
Distancia : 474 km
Tempo de viagem: 5h 39min
Total: R$ 131,09


De: Rio Janeiro RJ Até: Exrema MG
Consumo do veículo (km/l): 10
Preço do combustível (R$): 2,60
Pedágio: R$ 19,70
Combustível: R$ 118,48
Distancia : 455 km
Tempo de viagem: 5h 41min
Total: R$ 138,18


De: Curitiba - PR Até: Extrema - MG
Consumo do veículo (km/l): 10
Preço do combustível (R$): 2,60
Pedágio: R$ 14,15
Combustível: R$ 134,81
Distancia : 518 km
Tempo de viagem: 6h 10min
Total: R$ 148,96
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor kkmews » Dom Fev 20, 2011 7:00 pm

Legal a iniciativa PauloPP!!
Pena que fica complicado sair aqui de Porto Alegre, o google maps diz que dão 1216km de POA até Extrema, com o MX fazendo 10km/l vão 121,6 litros e 316,16 fora os pedágios.
Se fosse em outra época até daria pra ir, mas agora meu pai ainda tem as dívidas da construção da casa, tem que terminar o Fusca, sem contar que vai ser dificil o patrão soltar ele, e como ainda eu não tenho idade pra CNH, ainda faltam 2anos e 2meses não posso ir, não ganho meu proprio dinheiro ainda, não posso ir.
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
Avatar de usuário
kkmews
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 701
Idade: 29
Registro: 25/06/2010
Localização: Alvorada-RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor geleia665 » Dom Fev 20, 2011 7:09 pm

Agora sim Paulo, vamos ver o que vai dar, to aqui pra ajudar, e tomara que dessa vez eu va mesmo rsrs
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor .AJ. » Dom Fev 20, 2011 7:53 pm

encontro aqui em MG to dentro, problema é eu trabalhar de turno se possivel marcar num final de semana q estou em uma folga maior como a exemple desse encontro do dia 20 de março q tenho 4 dias de folga, AGRADEÇO D+ e com certeza vai poder contar comigo e o thunder tank
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor Leonardo » Dom Fev 20, 2011 11:06 pm

cara acho que ficaria complicado mesmo assim.. pois o tempo de viagem é muito comparado ao tempo de SP!!

não teria uma outra cidade no qual ficaria entre 3 horas de viagem para ambos os estados?? pois acho que ficaria mais justo.. e todos topariam... quem mora por exemplo a 6 horas de Extrema.. quase certeza que nao toparia! acho que posso dizer o mesmo para aqueles que levaria 3 ou 5 horas!!

mas que seria lindo esse encontro com cerveja!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor PauloPP » Seg Fev 21, 2011 1:04 am

PauloPP escreveu: São poucas cidades que fazem encontro regionais, fazendo uma media dos últimos encontros de:
Curitiba 5 MX/ Rio de Janeiro 08 MX / B.Horizonte 4MX e São Paulo 25MX , O correto seria fazer o encontro em São Paulo que tem o maior numero de MX, Já tivemos encontro com 52 MX, Como os outros estados tem um numero menor de MX,
é mais fácil trazer o numero menor de MX para São Paulo, do que o inverso.

Oi Leonardo obrigado por responder, :) Mas a concentração de MX esta em São Paulo, Escolhemos Extrema - MG
para dar um incentivo para os colegas de outros estados, mais longe que isto é uma logistica complicada para arrastar tantos carros.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor BSunBest » Seg Fev 21, 2011 2:01 am

Poxa, em Extrema - MG fica aqui do lado, facinho facinho pra mim :D
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor Leonardo » Seg Fev 21, 2011 8:41 am

é por esse lado você tem razão!!

mas nesse caso do encontro nacional.. seria um final de semana completo sabado e domingo? por se tratar de algo grande não pesaria tanto no bolso uma chacara ou algo do genero!
tks
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor PauloPP » Seg Fev 21, 2011 10:45 am

Leonardo escreveu:é por esse lado você tem razão!! mas nesse caso do encontro nacional.. seria um final de semana completo sabado e domingo? por se tratar de algo grande não pesaria tanto no bolso uma chacara ou algo do genero!
tks

Boa Leonardo as ideias vão se formando ...ALUGAR UMA CHACARA COM PISCINA :) ...
OK Aluguel para 2 Dias Sabado e Domingo para os que vem de mais longe ...
MAS iSTO IMPLICARIA EM PAGAMENTO ANTECIPADO.
O passado demonstrou que dono de MX é tudo sem palavra. :?
Como pagar logistica, comida, bebida, infra estrutura e aluguel antecipado? :fiu:
E eu não quero mexer com o dinheiro dos outros, é muita responsabilidade. :?
Alguem tem uma ideia bacana para dar sobre isto ??? :)
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor LILICA_MUSTANG » Seg Fev 21, 2011 12:21 pm

Ola pessoal blz?? o encontro nacionals eria possivel sim so com muita organizaçao pode ser um belo evento eu sou socia do clube do Mustang de são paulo e todo ano fazem o encontro nacional que e sempre um sucesso vai mais de 100 mustangs todos pegando estrada ao mesmo tempo muito legal!! ja esta no 7 ano o encontro nacional de mustangs que sempre acontece em agosto em itu no shopping de itu q cede o lugar e tem muita infra estrutura para acomodar muitos carros.quem achar legal q pode ser em itu eu posso falar c o presidente do clube do mustang pedir contato do shopping de itu,bjus
LILIAN - MUSTANG V6 VERMELHO 1995
Imagem
Avatar de usuário
LILICA_MUSTANG
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 75
Idade: 36
Registro: 03/07/2010
Localização: SANTO ANDRÉ-SP
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor Leonardo » Seg Fev 21, 2011 12:52 pm

rsrs Paulo eu já dei para trás em dois encontros, mas foi por motivos realmente pessoais... Eu sou um mlk ainda 21 aninhos.. Estou aprendendo com a vida, vendo como não é nada fácil viver.. Para aqueles que acham que a vida é moleza esqueça, não é!! Por isso caiu à ficha em mim, um pouco tarde, mas caiu, acho que serve para todos.. Se quiserem ter sucesso na vida à única saída para o sucesso é o estudo, eu já me compliquei muito.. Ainda estou complicadíssimo, devendo ate as cueca.. Mas aprendi com o erro.. burro.. Aprendi.. foi inclusive tudo isso começou com a compra do carro no qual não me arrependo, ate consegui ir ao encontro em Vinhedo.. mas de la pra cá kkk so problema! mas enfim estou dando a volta por cima..

Então estudem cambada!

obs: a maioria do clube já teve problemas e são mais velhos que eu, o que eu disse serve para os jovens da minha idade!
não quero justificar minha falta nos encontros, eu não fui e por isso me considero um mother fucker por não poder ir! kkk

Enfim vamos ao que interessa!
E prometo que não vo mais da para trás, por isso nem confirmei meu nome em Presidente do dia 20 ainda!


bem vamos às idéias então!

Acho que para dar certo o 1° Encontro Nacional de MX-3 teríamos que ter uma logística bem planejada, teria que agendar a data. Uma data de preferência para ser referencia para todos os anos assim como a do Mustang é em Agosto podíamos marcar a nossa entre Junho, Julho ou Agosto também, pois as maiorias das pessoas pegam férias entre essas datas e a faculdade da uma trégua para os estudantes.

Por ser um encontro onde as pessoas poderão passar horas na estrada acho que seria viável um encontro com mais de um dia, por exemplo, um final de semana completo. Pois imagina quem dirige na estrada em 4 horas de viagem ate o encontro, querendo ou não um encontro em baixo de sol, cerveja e comida cansa um bocado.. E ter que voltar com mais 4 horas de estrada é de matar! rs

Talvez é so mais uma idéia, fazer um breve acordo com o pessoal que seria um valor adiantado para alugarmos o local, com o valor referente em mãos tudo fica mais fácil, se a pessoa tiver algum problema e não puder ir pelo menos não iria irá desfalcar o orçamento de alguém que talvez esteja apertado e separou uma graninha para o encontro e não quer gastar alem do que separou.

Acho que seria legal também que alguém seja meio que um líder da organização, presidente talvez cabe melhor.

Para passarmos esses dois dias podíamos montar uma equipe e fazer uma lista do que podemos levar como carne, cevada e etc..

Com tudo isso em mãos dificilmente poderia dar algo de errado, eu acho! Não sei.

Quem sabe ate alguns dias antes do sonhado encontro não marcamos algo pequeno para aqueles que tenham dúvidas ou esta com algum problema no carro, podíamos arrumar ou dar sugestões.. Ajudar a pessoa para que nada aconteça com o carro.

Enfim se eu falei d+ desculpem! Abraços!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Fev 21, 2011 1:30 pm

-Acho que um encontro desses precisa de tempo pra se organizar tudo, e principalmente precisa do comprometimento de todos, e acredito que deva ser de duração de dois dias, com pernoite portanto.O que seria esse comprometimento?Seria um depósito mensal de cada participante para as despesas de estadia, com isso, nós teríamos uma perfeita idéia dos realmente interessados e comprometidos com o encontro, portanto, eu acho que deveria ser uma data com 6meses de antecipação. Abriría-se uma conta , exclusivamente,pra se depositar esses valores.O importante é o valor do pacote por pessoa, cada um depositaria nessa conta conforme a sua necessidade e vontade, à vista em 2,3,4,5 ou 6 vezes.por que só a confirmação na lista de participantes já vimos que não vale nada, de uma lista de 40-50 nomes, somente comparecem a metade...Já com o depósito o "membro se prepara"(sem trocadilho... :D ), e confirma seu comprometimento através desse depósito ...
-É minha idéia pra um encontro nacional, não dá pra armar uma bruta logística sem o din-din "na frente"...
-Compartilho a idéia do Paulinho.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor Miguelitto » Seg Fev 21, 2011 1:38 pm

Bom galera, eu acho q a ideia de Extrema eh bacana, podemos ir um dia antes para avaliar a estrada, local onde será realizado o encontro, alimentação, e pousadas.....

acredito q a melhor solução é uma pousada, pois assim ninguem do zone mexe com dinheiro algum, pagariamos direto para a pousada..

o q acham?

acho a ideia de extrema bacana, precisamos decidir o dia, se esse de extrema der certo, podemos partir para um esquema mais power futuro....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor ralf » Seg Fev 21, 2011 1:40 pm

E como Lilica disse em cada Estado todos sairiam em comboio.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: SERIA POSSIVEL FAZER UM ENCONTRO NACIONAL ?

Mensagempor Geo » Seg Fev 21, 2011 2:06 pm

Dois dias de encontro seria legal, ainda mais em uma chácara com piscina e tal, mas lidar com dinheiro dos outros é complicado, acho que ficaria mais fácil se fosse em uma pousada onde já exista toda infraestrutura necessária com sala de jogos, campo de futebol, apartamentos e estacionamento para deixar os mazdinhas todos juntos, aí cada um paga o seu e não sobrecarrega ninguém de responsabilidade. Mas cinco ou seis horas de estrada pra mim fica difícil, pois tenho um filho de três meses e minha mulher tem que viajar no banco de trás com ele, se fossem três ou quatro horas até daria pra ir, quando fizerem um encontro pro lado do litoral sul eu apareço :D
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Próximo

Retornar para Encontros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante