continua com vazamento no retentor dianteiro comando s.o.s

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

continua com vazamento no retentor dianteiro comando s.o.s

Mensagempor EDUVINHEDO » Sex Nov 07, 2014 6:16 pm

estou meio sumido por aqui mais neste meio tempo ja fiz parte cima motor trocado jogo de tuchos e todas buchas das suspensão do vermelhao . e agora estou sendo vencido por um retentor do comando que teme não parar de vazar somente dianteiro. ja coloquei 3 pares de paralelo e 2 pares de original e continua vazando alguém ja te este problema e como consertou.
Editado pela última vez por EDUVINHEDO em Ter Nov 25, 2014 6:16 pm, em um total de 1 vez.
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor .AJ. » Sáb Nov 08, 2014 1:04 pm

pode ser sua válvula PCV, é o seguinte dentro do seu motor na parte de sistema de lubrificação é gerada uma pressão e essa pressão é controlada na PCV, se ela estiver ruim, entupida, começara a gerar pressão extrema e o óleo vai acabar escapando por algum lugar, um retentor, uma junta, ou anel, no caso o retentor novo q digamos ainda n assentou bem no lugar, seria mais ou menos um exemplo vc ter uma turbina gerando pressão e nenhuma valvula para controlar e dar um alivio, uma hora seu coletor ou motor iria explodir.
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor .AJ. » Sáb Nov 08, 2014 1:08 pm

A PCV tb é responsável por uma levíssima perda de potencia do carro em função da emissão de poluentes, pq essa pressão de gás do óleo é jogada pro coletor de admissão e queimada na combustão o q leva a ja ter uma levíssima mistura "ar e oleo" antes msm de chegar na mistura feita pelos bicos injetores
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Coimbra » Sáb Nov 08, 2014 1:13 pm

Amigão talvez o problema não seja no retentor e sim na peça, que por ventura possa estar desgastada.... existe essa possibilidade.... :)
Avatar de usuário
Coimbra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 37
Registro: 19/10/2014
Localização: espirito santo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Bruno Brasil Bueno » Sáb Nov 08, 2014 1:36 pm

Muitas vezes o problema não é nem no carro...é o filho da puta do mecânico que tem preguiça de procurar o problema e resolver, quase toquei fogo no meu MX3 por causa de lanterneiro!
Avatar de usuário
Bruno Brasil Bueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 135
Idade: 40
Registro: 04/08/2010
Localização: Rio Claro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor tom » Sáb Nov 08, 2014 5:46 pm

Olá,,, estou com o mesmo problema, só que é nas juntas,,, comprei elas novas com o Edvaldo (xepa) mas ta feio a coisa, todo dia tenho que completar o óleo, não sei se é as juntas que são ruins ou mecânico que não presta.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor rafael.libanori » Sáb Nov 08, 2014 8:36 pm

Boa noite galera,
bom pessoal n sei se eh o seus problemas mas comigo logo que peguei o carro do meu irmão tinha um vazamento de oleo tbm ... levei no mecanico não demorou 10 minutos pra achar o vazamento , resumindo Deu uma olhada na cebolinha do oleo e bingo ! (como disse, eh apenas uma dica ... Hehehe) Abraço !
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Bruno Brasil Bueno » Dom Nov 09, 2014 9:56 am

Meu carro tava vazando tb, o merda do mecanico não conseguia parar o vazamento, foi só levar na allmotors em sp que este problema e outros foram resolvidos!
Avatar de usuário
Bruno Brasil Bueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 135
Idade: 40
Registro: 04/08/2010
Localização: Rio Claro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor EDUVINHEDO » Ter Nov 11, 2014 7:32 am

obrigado por todos que tentaram me ajudar.achei que mais antigos e mecânico dos mais velhos tb podia ajudar . mais como raul de campinas falou grupo este ano ficou longe dos outros anos acho tb por isto que não teve encontros durante ano e final de ano não tem gente como anos atras fazer o que ne mais blz .quanto o que falaram retentores são originais o mecânico não filha da puta não pois ele ja fez este motor inteiro a 2 anos atras e tb esta fazendo meu motor do meu v6 inteiro tb agora esta válvula pcv vou da uma olhada e em ultimo causo levarei no all motrs pois ricardo me ajudo com retentores e so não levo la pois moro longe e não consigo sair da loja e as pessoas que me ajudaram obrigado
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Bruno Brasil Bueno » Ter Nov 11, 2014 7:15 pm

Boa sorte para vc amigo, eu por minha vez to desistindo do meu MX-3, tenho que comprar outro radiador e trocar a junta do cabeçote, quem se interessar vendo o carro por 8 mil do jeito que ele está.
Avatar de usuário
Bruno Brasil Bueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 135
Idade: 40
Registro: 04/08/2010
Localização: Rio Claro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Felipe Quiterio » Qua Nov 12, 2014 4:54 pm

EDUVINHEDO escreveu:obrigado por todos que tentaram me ajudar.achei que mais antigos e mecânico dos mais velhos tb podia ajudar . mais como raul de campinas falou grupo este ano ficou longe dos outros anos acho tb por isto que não teve encontros durante ano e final de ano não tem gente como anos atras fazer o que ne mais blz .quanto o que falaram retentores são originais o mecânico não filha da puta não pois ele ja fez este motor inteiro a 2 anos atras e tb esta fazendo meu motor do meu v6 inteiro tb agora esta válvula pcv vou da uma olhada e em ultimo causo levarei no all motrs pois ricardo me ajudo com retentores e so não levo la pois moro longe e não consigo sair da loja e as pessoas que me ajudaram obrigado


Fala EDU, seguinte sou de campinas e turbinei meu mx3 e eu mesmo estou fazendo TUDO, queimei a junta do cabeçote, achei de lata uma filé, tenho auto peça entao tenho contatos, e mesmo assim é mto dificil achar peça, tenho q comprar varios jg de juntas para poder pegar UMA junta, no momento preciso da junta entre o bloco é a peça de aluminio q fica junto ao carter, uma meia lua q a retífica perdeu a minha pra ajudar, mas seguinte, nao é bixo de 7 cabeças nao, provavelmente seu comando esta marcado, ou o alojamento do retentor esta ovalizado, aqui em campinas tem a retenfix q faz o retentor da maneira que vc quiser, caso precise abrir o orificio do cabeçote para acertar a ovalizaçao, se desmontar a sua tampa de valvula vc vai ver uns parafusos por baixo serve como anti chama, as vezes a valvula q falaram para vc esta boa mas esse lugar dos parafusos originalmente vai um negocio q parece esponja de aço grossa, e tem gente q coloca esponja mesmo, pode estar obstruido, ou carbonizado, o meu ta liso tudo tirado pois com turbo preciso do maximo de respiro do motor para aliviar a pressao do carter, nao desista nao, igual nosso amigo ai q vou convence-lo a nao desistir tb, qq coisa entre em contato e venha na minha "oficina particular" rs.. sem compromisso é hobby, a gente desmonta e ve
Felipe Quiterio
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 38
Registro: 31/07/2013
Localização: Campinas
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Felipe Quiterio » Qua Nov 12, 2014 5:00 pm

Bruno Brasil Bueno escreveu:Boa sorte para vc amigo, eu por minha vez to desistindo do meu MX-3, tenho que comprar outro radiador e trocar a junta do cabeçote, quem se interessar vendo o carro por 8 mil do jeito que ele está.


nao desista, se tem outro carro relaxa deixa ele encostado, e com a cabeça fria vc volta nele, seu radiador precisa TROCAR ou precisa de reparos? ja pensou no recondicionado? e em adaptações? aqui tem o radiador unidas faz milagres em radiadores, tive mtos problemas com o meu e fiz isso, esse fds vou fechar o motor, mas agora nos minimos detalhes, faz isso, junta de cabeçote te dou uma, devo ter sobrando nos jogos q tive que compra, vai gastar na retifica 250 para plainar e talvez arrumar valvula.
Felipe Quiterio
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 38
Registro: 31/07/2013
Localização: Campinas
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor EDUVINHEDO » Qui Nov 13, 2014 1:36 pm

que legal felipe e assim que se faz um clube ajudando infelismente não vejo isto acontecendo aqui parabéns pela sua atitude. bruno na desisti não da trabalho mais se precisar de ajuda SE EU PODER TE AJUDAR CONTA COMIGO UM PROBLEMA RESOLVI SUSPENSAO TROCADO TODAS BUCHAS E AMORTECEDORES SO FALTA AGORA VAZAMENTO COMANDO QUE VOU DA UM JEITO JA QUE VELHOS E MECANICO DA TURMA AQUI NEM ESCREVEU NO MEU POST
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor Leonardo » Qui Nov 13, 2014 1:46 pm

Edu, acho que está julgando o pessoal sem motivo... uma que o clube é aberto.. logo o direito de escrever ou não algo é livre.. e outra.. porque eu escreveria algo aqui se eu não tenho nem ideia do que pode ser??? Não sou mecanico mas sou velho... aposto que posso dizer isso por mais 10 pessoas pelo menos... e se ninguém escreveu é porque não sabe ou nao tem ideia o que pode estar acontecendo, não entendeu o problema ou não teve tempo.. você postou dia 7 de novembro.. passaram 6 dias só... as vezes o cara nem mexeu no pc ainda... Não teve encontros e porque este ano foi dificil para todos e pelo que eu sei tem uns 6 MX parados a meses tentendo resolver problemas de peças. Temos que ter cautela nessa situação e saber aguardar... abraço
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: quase desistindo do sonho por causa de um vazemento

Mensagempor EDUVINHEDO » Qui Nov 13, 2014 4:19 pm

leonardo nao estou julgando e nem falando mau de ninguém .estou omitindo uma opiniao minha do que estou vendo agora .pois a 2 ou 3 anos atras todos falavam aqui ajudavam comentava os carro bem ou mau postava mais fotos dos carros para outros comentarem isto que era legal. mais as coisas mudaram conversam sobre carro de baiano não sei mais o que pela costas ja que para falar leonardo mais para mim tudo bem não ligo o que importa se meu carro ficou legal para mim .mais não e todo mundo que pensa mesma coisa e se esconde . raul mesmo disse encontro so de sampa e os mesmo sei la pose que seja este ano outro ano seja melhor ne mais não to reclamando não leonardo fica tranquilo kkkkkk
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Próximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron