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Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Seg Out 06, 2014 10:05 pm
por Pedrinho>Dracena<
Ola galera resolvi fazer o motor do meu MX3 .... Agora preciso da ajuda do pessoal do fórum que trabalha com venda de peças.
Já possuo a junta superior e os vedadores (retentores) de válvulas.
Agora estou aguardando a retifica me passar as medidas das demais peças, e gostaria de saber se esses vendedores do mercado livre são confiáveis .
Caso alguém possua o kit inferior para vender por gentileza passar os valores !!!

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Ter Out 07, 2014 4:58 pm
por SUPER MOTORES
boa tarde, temos uma distribuidora, SUPER MOTORES, site www.superpartsmotores.com.br, fone 11 -3622-4817 tudo para motor

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Ter Out 07, 2014 8:24 pm
por Pedrinho>Dracena<
Ola hoje meu mecânico passou as peças que faltam e as medidas :
jogo de pistão com anéis de 0,50
jogo de bronzina de biela 0,25
jogo de bronzina de mancal 0,25
jogo de arruelas de encosto std
jogo de arruelas de encosto 0,10

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 1:13 pm
por Pedrinho>Dracena<
e ai galera, meu mecânico acha melhor trocar bomba d' água e bomba de óleo.
as duas bombas que estavam no carro estão funcionando perfeitamente ... o que faço ?


Independente da resposta ja fiz a compra e estarei vendendo as que não for utilizar e tambem tenhouma caixa de direção hidraulica ...... em breve coloco fotos das que eu for vender ........

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 1:22 pm
por Pedrinho>Dracena<
Mais uma dúvida, sempre usei o militec-1, aagora com o motor 0 é bom utilizar ou manter o oleo indicado pelo fabricante e nada mais ?

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 1:44 pm
por AndersonR
a bomba dágua é bom trocar mesmo já que vai desmontar, mas a de óleo, normalmente é só da uma geral e fazer uma limpeza nela, é raro uma bomba de óleo estar ruim...

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 7:23 pm
por Pedrinho>Dracena<
OK, é que eu ja efetuei a compra e a duvida que surgiu é se compensa coloca uma bomba de oleo nova ou deixar a original ? fico com o pé atras em trocar uma peça original.

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 10:58 am
por EDUVINHEDO
a minha eu troquei mais anderson sabe das coisas quanto peças peguei com leandro marca boa

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qua Out 29, 2014 10:21 pm
por Pedrinho>Dracena<
Pessoal o motor esta na reta final .... sendo montado .... fiz os cálculos de todos os gastos e ficou em torno de R$ 5.000,00 reais entre peças e mão de obra. troquei tudo !!! bomba d'água, bomba de óleo, válvula termostática (tudo mesmo).....
Gostaria da dica de qual óleo colocar, no manual recomenda-se o castrol 10W60 porém o valor é muito alto, cerca de R$60,00 o litro, será que tem algum com a mesma eficiência e mais em conta pode ser da Castrol mesmo mas tem que ser sintético.

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 8:34 am
por Leonardo
parabéns pelo motor.. aposto que vai ficar show... só não consigo entender como vc gastou uma grana no motor para ter algo perfeito e está agora falando que está caro o óleo??? rsrs concorda que é uma economia desnecessária?? e outra esse motor é óleo mineral.. sempre!!! eu só uso mineral.. tanto no mx como em qualquer carro!!!! óleo sintetico é algo feito em laboratório.. no meu ponto de vista é algo genérico! sei lá se falo besteira..mas sempre mineral!!

no caso do mx não é costume... e sim porque o carro é para óleo mineral!

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 12:09 pm
por André Luis
Leonardo escreveu:parabéns pelo motor.. aposto que vai ficar show... só não consigo entender como vc gastou uma grana no motor para ter algo perfeito e está agora falando que está caro o óleo??? rsrs concorda que é uma economia desnecessária?? e outra esse motor é óleo mineral.. sempre!!! eu só uso mineral.. tanto no mx como em qualquer carro!!!! óleo sintetico é algo feito em laboratório.. no meu ponto de vista é algo genérico! sei lá se falo besteira..mas sempre mineral!!

no caso do mx não é costume... e sim porque o carro é para óleo mineral!


Cara, óleo mineral é como gasolina: não é um único composto, mas sim por uma mistura de substâncias. Tem substâncias que tornam a gasolina de melhor qualidade (compostos que elevam o índice de octanagem, como o iso-octano) e tem substâncias que a tornam de pior qualidade (hidrocarbonetos lineares, que reduzem o índice de octanagem). Com óleo mineral acontece a mesma coisa e não tem como mudar pois, assim como a gasolina, é obtido a partir do petróleo. Como o petróleo é uma mistura de milhares de produtos, é inviável economicamente separar uma fração que seja formada por um único composto.

O óleo sintético, como o nome já entrega, é produzido a partir de reações químicas controladas, que produzem somente as substâncias desejadas. Normalmente esses óleo são formados por uma única substância ou uma mistura de poucos componentes, sendo que a proporção de cada um é bem definida. Por causa disso, apenas compostos "nobres" entram nesses óleos, o que lhes confere maior estabilidade. Por isso a troca pode ser feita em intervalos maiores, pois a formação de borra é minimizada. Fazendo uma analogia com combustíveis, o óleo sintético seria o etanol, que é "sintetizado" pelas leveduras que fermentam o açúcar da cana. Esse processo fermentativo produz praticamente 100% de etanol, não uma mistura de componentes. Por isso que existe gasolina podium (gasolina processada para ter maior percentual de compostos nobres) e não existe "álcool podium", pois o álcool combustível é constituido somente de um produto, o etanol.

Sob o ponto de vista da engenharia química (me formo final do ano), a única diferença entre um óleo mineral e um sintético de mesma especificação de viscosidade é a maior vida útil do sintético, pelos motivos que falei nos parágrafos acima. Não tenho formação alguma na área da mecânica para afirmar com certeza, mas a lógica me diz que, sendo a especificação de viscosidade semelhante, o sintético sempre leva melhor, desconsiderando a questão do preço de cada um.

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 1:36 pm
por Leonardo
vlw pela aula... mas use mineral.. abraço!

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 6:31 pm
por mx3black
o óleo recomendado é 10w 30, pode se usar 10w 40 tbm sem problemas

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 12:10 pm
por leandrobertoni
mesmo com motor zero mx no brasil melhor é 20w40 ... mineral ..

att

Re: Fazendo motor mx3 1.6 16v

MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 12:58 pm
por mx3black
Leandro, discordo de você! Se for ver o manual técnico do mx3 a especificação 10w 30 atende todas as faixas de temperatura, por isso falei que pode ser utilizado o 10w40 o 20w40 ou 50 é um óleo muito grosso com o carro frio a lubrificação fica indevida.
Por isso alguns donos de mx3 falam que ao ligar o carro pela manhã ocorre de bater tuchos.

Abç