Pedrinho>Dracena< escreveu:Valew Leandro, pedi para o mecânico colocar o 10X40 100% sintético.
Outra pergunta agora com relação a suspensão, comprei as buchas da bandeja .... pedi com as seguintes medidas, bucha medida menor 46X60 e bucha medida maior 48X64, essas medidas estão corretas ?
Leonardo escreveu:Pedrinho>Dracena< escreveu:Valew Leandro, pedi para o mecânico colocar o 10X40 100% sintético.
Outra pergunta agora com relação a suspensão, comprei as buchas da bandeja .... pedi com as seguintes medidas, bucha medida menor 46X60 e bucha medida maior 48X64, essas medidas estão corretas ?
ai vc gasta mo grana no carro.. investe forte.. o carro começa a dar problema e a culpa é do pobre carro que não tem culpa nenhuma na cagada que o dono faz... ai depois o cara fala que o carro não vale nada e vende por 10 mil... é por isso que nossos carros não tem valor nenhum... culpa das merdas feitas pelos seus donos!
André Luis escreveu:
Cara, óleo mineral é como gasolina: não é um único composto, mas sim por uma mistura de substâncias. Tem substâncias que tornam a gasolina de melhor qualidade (compostos que elevam o índice de octanagem, como o iso-octano) e tem substâncias que a tornam de pior qualidade (hidrocarbonetos lineares, que reduzem o índice de octanagem). Com óleo mineral acontece a mesma coisa e não tem como mudar pois, assim como a gasolina, é obtido a partir do petróleo. Como o petróleo é uma mistura de milhares de produtos, é inviável economicamente separar uma fração que seja formada por um único composto.
O óleo sintético, como o nome já entrega, é produzido a partir de reações químicas controladas, que produzem somente as substâncias desejadas. Normalmente esses óleo são formados por uma única substância ou uma mistura de poucos componentes, sendo que a proporção de cada um é bem definida. Por causa disso, apenas compostos "nobres" entram nesses óleos, o que lhes confere maior estabilidade. Por isso a troca pode ser feita em intervalos maiores, pois a formação de borra é minimizada. Fazendo uma analogia com combustíveis, o óleo sintético seria o etanol, que é "sintetizado" pelas leveduras que fermentam o açúcar da cana. Esse processo fermentativo produz praticamente 100% de etanol, não uma mistura de componentes. Por isso que existe gasolina podium (gasolina processada para ter maior percentual de compostos nobres) e não existe "álcool podium", pois o álcool combustível é constituido somente de um produto, o etanol.
Sob o ponto de vista da engenharia química (me formo final do ano), a única diferença entre um óleo mineral e um sintético de mesma especificação de viscosidade é a maior vida útil do sintético, pelos motivos que falei nos parágrafos acima. Não tenho formação alguma na área da mecânica para afirmar com certeza, mas a lógica me diz que, sendo a especificação de viscosidade semelhante, o sintético sempre leva melhor, desconsiderando a questão do preço de cada um.
Pedrinho>Dracena< escreveu:E ae pessoal finalmente motor zero carro quase pronto fazendo alguns ajustes na suspensão.... A questão do oleo foi adicionado oleo 10w40 100% sintético, foi o mais perto que conseguimos ja que o manual do carro indica castrol edge 10w60 100% sintético ..... ja que 10 é a viscosidade e 60 é a temperatura e o interior do estado é muito quente optamos por 40 ao invés do 30 que é muito bom, mas aqui as temperaturas chegam a 45º em algumas épocas , ai da pra ter uma idéia da temperatura que chega o motor .....
agradeço a todos pelas dicas e experiencias compartilhadas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em breve estarei postando fotos
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