Junta do cabeçote?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Junta do cabeçote?

Mensagempor Candido » Sex Jan 03, 2014 6:09 am

Alguém já teve que trocar a junta do cabeçote?
Quais os defeitos que o MX começou a ter?
Media quanto seria o serviço em mecanica?
da pra fazer em casa?

Ps. to sem grana..rs
Avatar de usuário
Candido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 43
Registro: 11/12/2013
Localização: Sao Mateus
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Junta do cabeçote?

Mensagempor educanton » Sex Jan 03, 2014 8:36 am

Eu troquei a minha há mais ou menos 2 meses... começou a sair uma fumaceira do capô, quando abri, era o óleo que vazava da tampa de válvula e caía sobre a capa de alumínio do coletor.
Acredito que dê para trocar em casa sim, se você souber como se faz. Como eu não presto nem pra completar a água do radiador, deixei com meu mecânico, que cobrou 40 reais de mão de obra. Paguei 100 na junta original, pois a paralela é uma porcaria e dura uns 6 meses.
Boa sorte!
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Junta do cabeçote?

Mensagempor Candido » Sex Jan 03, 2014 5:33 pm

educanton escreveu:Eu troquei a minha há mais ou menos 2 meses... começou a sair uma fumaceira do capô, quando abri, era o óleo que vazava da tampa de válvula e caía sobre a capa de alumínio do coletor.
Acredito que dê para trocar em casa sim, se você souber como se faz. Como eu não presto nem pra completar a água do radiador, deixei com meu mecânico, que cobrou 40 reais de mão de obra. Paguei 100 na junta original, pois a paralela é uma porcaria e dura uns 6 meses.
Boa sorte!


acho que vc ta falando da junta da tampa de valvulas, o que eu quero saber e da junta do cabeçote, essa paresce que e mais dificil...rs
Avatar de usuário
Candido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 43
Registro: 11/12/2013
Localização: Sao Mateus
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Junta do cabeçote?

Mensagempor educanton » Sáb Jan 04, 2014 8:09 pm

Puts, é verdade... hehe... foi mal, me confundi.
Mas eu troquei a do cabeçote tb, pq meu motor foi pro saco num encontro que fizemos pro posto Serra Azul. O defeito que ele apresentou foi o motor estourando mesmo, ahahaha! Comprei do Xepa, mas foi com mais um monte de peças então não sei te dizer quanto saiu só a junta. Liga lá no Xepa, ele tem essas peças de monte.
Abs!
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Junta do cabeçote?

Mensagempor wenner.pedro » Qua Jan 08, 2014 2:44 pm

Eu troquei duas vezes (uma quando comprei o carro e pensei que não ia precisar retificar e outra quando fui retificar). O defeito é que vaza óleo do motor, podendo ir pro radiador (ferrando com o arrefecimento). No meu caso, era uma fumaça que saía...mas era tanto problema e tanta peça pra ser trocada que nem sei se era isso que causava a fumaça.
Enfim, troquei isso e mais (quase) tudo do carro e agora está perfeito.


Comprei das duas vezes com o XEPA e não tive nenhum problema. Peça de qualidade (beeeeeem melhor do que a que estava no carro quando comprei), atendimento rápido e honesto.
Carro velho? Sim, não vou mentir.
Difícil pra manutenção? Não tenha dúvida.
Peças caras? Com certeza.

Mas prefiro 1000x mais meu mazda completão a esses carrinhos de plástico 1.0 que custam 30 mil reais :)
Avatar de usuário
wenner.pedro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 34
Registro: 17/12/2012
Localização: Belém
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Junta do cabeçote?

Mensagempor .AJ. » Qua Jan 08, 2014 3:11 pm

junta do cabeçote quando ta com problema geralmente as consequências são, água do radiador sumindo rápido, diminuição de pressão no cilindro (mas tb pode ser válvulas com mal assentamento nesse caso), pode tb se a junta tiver bem ruim mas ai já é mais difícil, fumaça preta constante (queima de óleo), se tiver fumaça preta so quando liga o carro ai são guias de válvulas gastas.
A titulo de curiosidade em carros com sistema de arrefecimento selado, não é o caso do mx3, ate a tampa do reservatório de água pode queimar a junta se não tiver com a válvula reguladora de pressão q tem no interior dela (tampa do reservatorio) boa
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante