Video, Resolvido carro embolava em baixa

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Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor tom » Dom Set 22, 2013 1:46 pm

Olá pessoal, resolvi o problema do carro que não desenvolvia em baixa, o mecânico me fez comprar uma tampa do distribuidor com rotor e um bico injetor, ele trocou tudo na minha frente mas o carro continuou com mesmo problema, até que ele resolveu mexer no ponto e deu certo, o carro só estava fora do ponto não fiquei com raiva pois resolveu o problema, tai a dica pra quem tiver um caso parecido. esse carro está parado pois não estou tendo tempo de sair com ele, inclusive estou vendendo se alguém interessar?,
Obrigado pelas dicas mas só o drigz acertou, o Leonardo também mandou regular o distribuidor, de qualquer forma obrigado a todos, Veja o video abaixo.


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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor Leonardo » Dom Set 22, 2013 2:41 pm

show !!!! o som dele funcionando está gostosinho em!! animal!!

:)
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor drigz » Dom Set 22, 2013 3:32 pm

É isso aí amigo... Sempre tento ajudar da melhor forma possível... Pena que você está um pouco longe daqui senão eu mesmo teria arrumado pra vc.. Ainda bem que conseguiu resolver o problema.. Boa sorte com o mx

Abraço
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor felipelanguer » Ter Set 30, 2014 6:31 pm

ponto do distribuidor ?
como regula ?
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor tom » Qua Out 01, 2014 11:19 pm

felipelanguer escreveu:ponto do distribuidor ?
como regula ?

Olá amigo,,, olha é meio complicado explicar sem fotos mas é simples fazer, vc só folga dois parafusos,, os que seguram o distribuidor, pelo que vi ele folgou esses dois parafusos e deu uma pequena girada no sentido horário, mas no seu pode se precisar girar ao contrário se é que me entende??, isso tudo com o carro ligado e a cada girada ele acelerava pra ver se estava bom, o mais certo é vc ir no mecânico e pedir para colocar no ponto, abrç
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor drigz » Qui Out 02, 2014 11:43 pm

Vou fazer um passo-a-passo do procedimento correto para ajuste do ponto e garanto que depois disso dá pra ensinar "mexanicos" que giram distribuidor e aceleram a fazer um correto ajuste.

1º Ligue o motor e aguarde aquecer até a temperatura de trabalho (recomenda-se aguardar a ventoinha do radiador armar e desarmar)
2º Desligue o motor
3º Faça um Jump entre os terminais GND e TEN na caixa de diagnosticos
4º Ligue o motor e assegure-se de que a marcha lenta está entre os padrões estabelecidos (700RPM +/- 50RPM)
5º Ligue uma "Pistola de Ponto" aos terminais da bateria e ao cabo de vela do primeiro cilindro
6º Posicione a "Pistola de Ponto" de modo que fique direcionada a polia frontal do motor
7º Com os "flashs" da pistola em funcionamento verifique o alinhamento das marcações da polia do motor com a "régua" de referencia que fica logo acima da polia.
8º A polia possui duas marcações, uma delas deve ficar alinhada ao numero 10 e a outra a letra T...
9º Solte os dois parafusos que fixam o distribuidor ao cabeçote e gire-o lentamente até que as marcações na polia frontal do motor se alinhem.
10º Aperte os parafusos que fixam o distribuidor.
11º Remova o Jump dos terminais GND e TEN
12º Pronto!

Acho que é basicamente isso, pra que leu tudo acho qualquer um com um pedaço de fio, uma chave 12 e uma pistola de ponto consegue ajustar agora.. heheh
Esse negocio de "soltar o distribuidor e ir girando e acelerando" simplesmente não existe, coisa de mecanico sem know-how e sem equipamento apropriado.

Abraço :fiu:
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor mx3black » Sex Out 03, 2014 2:45 pm

Perfeito, exatamente isso. Sem pistola de ponto não dá !!!
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Re: Video, Resolvido carro embolava em baixa

Mensagempor tom » Sex Out 03, 2014 7:20 pm

drigz escreveu:Vou fazer um passo-a-passo do procedimento correto para ajuste do ponto e garanto que depois disso dá pra ensinar "mexanicos" que giram distribuidor e aceleram a fazer um correto ajuste.

1º Ligue o motor e aguarde aquecer até a temperatura de trabalho (recomenda-se aguardar a ventoinha do radiador armar e desarmar)
2º Desligue o motor
3º Faça um Jump entre os terminais GND e TEN na caixa de diagnosticos
4º Ligue o motor e assegure-se de que a marcha lenta está entre os padrões estabelecidos (700RPM +/- 50RPM)
5º Ligue uma "Pistola de Ponto" aos terminais da bateria e ao cabo de vela do primeiro cilindro
6º Posicione a "Pistola de Ponto" de modo que fique direcionada a polia frontal do motor
7º Com os "flashs" da pistola em funcionamento verifique o alinhamento das marcações da polia do motor com a "régua" de referencia que fica logo acima da polia.
8º A polia possui duas marcações, uma delas deve ficar alinhada ao numero 10 e a outra a letra T...
9º Solte os dois parafusos que fixam o distribuidor ao cabeçote e gire-o lentamente até que as marcações na polia frontal do motor se alinhem.
10º Aperte os parafusos que fixam o distribuidor.
11º Remova o Jump dos terminais GND e TEN
12º Pronto!

Acho que é basicamente isso, pra que leu tudo acho qualquer um com um pedaço de fio, uma chave 12 e uma pistola de ponto consegue ajustar agora.. heheh
Esse negocio de "soltar o distribuidor e ir girando e acelerando" simplesmente não existe, coisa de mecanico sem know-how e sem equipamento apropriado.

Abraço :fiu:

Acho que o mecânico que regulou o meu é "pai de santo", rsrsr, eu vi ele fazer os ajustes no distribuidor com apenas uma chave, realmente ele esperou disparar a ventoinha, curiosamente fez um ano mês passado e até hoje o carro está ótimo, se fosse alguma peça estragada já teria dado problema novamente.
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