Embreagem / Correia MX-3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Embreagem / Correia MX-3

Mensagempor AndersonR » Sex Mar 07, 2008 11:04 am

Ola amigos, sou novo neste forum, comprei meu MX-3 a pouco tempo, estava no MX3 Clube, mas parece que o pessoal ta preferindo este forum…… tive o prazer de conhecer o Paulo PP, que apareceu de repente em quanto eu instalava alarme no carro....... bom mas vamos la as duvidas:

- Quando comprei meu carro , ele estava fazendo aquele barulho da correia ( gritando ) então meu mecânico disse pra mim trocar. Comprei uma correia nova original na All Motors e troquei. Por uma semana ficou sem barulho nenhum, mas agora, de manhã quando eu ligo o carro, ela ainda da uns apitinhos rápidos. Segundo meu mecânico pode ser a bomba d’água que esta querendo travar. O que vcs acham disso?.... será que ele esta correto ?

- Com relação à embreagem, tem um barulhinho bem baixinho que some qnd eu piso na embreagem, será que é rolamento?
Então pessoa,l alguém já passou por estes problemas?? ...
Valeu pela ajuda...

PS: MX-3 é o melhor !!
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor euroautoparts » Sex Mar 07, 2008 10:31 pm

ola pode ser mesmo a bomba de agua que ja apresenta desgaste .....quando ao barulho da embreagem pode contar que é o rolamento, esta ja gasto e quando se aciona a embreagem ele para de fazer barulho...pergunte ao Paulo PP sobre minha pessoa ,sempre ajudo a todos aqui, e quando for comprar peças pergunte sempre marca ou origem da peça e claro garantia da mesma!!tem muito vendedor de peças vendendo peças de seunda linha lixao......inlusive com membros do clube que indicam e na verdade nao conhecem nada de peças!!!e ainda cobram preços de peças de primeira!ai fica ruim! lembre-se o barato sai sempre caro!precisando conte comigo!bem vindo ao clube!forte abraço
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Luizhoreis » Sáb Mar 08, 2008 3:00 pm

O Euroauto eu garanto, um excelente pessoa que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Pode comprar com ele despreocupado.
Willian quando vai ter outro encontro?
Na semana santa vai ter?
Abraços irmão!!
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor rafael1313 » Dom Mar 09, 2008 8:22 am

Ahhhh..

quando eu comprei meu mx3, estava fazendo este barulho da correia tbm, era a bomba d'agua simm..

eu trokei ela, paguei aki em sorocaba R$105,00 original e mais 80 de mão de obra...
e esse mês troquei a embreagem e graças a Deus nao precisei trocar o rolamento da embreagem custa R$80,00 aki....

Pooo, achei um distribuidor de peças aqui em Sorocaba que tem tudoo pra mx3 e barato...

assim eu não sofro... xD
rafael1313
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 41
Registro: 13/02/2008
Localização: Sorocaba-SP

Mensagempor AndersonR » Seg Mar 10, 2008 10:05 am

Valeu pelas dicas galera.... assim que possivel vo resolver todos esses probleminhas....

valeu !!
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Seg Mar 10, 2008 5:31 pm

Rafael, ja que há uma distribuidora ai em Sorocaba, passa os dados pra gente também (nome, endereço e telefone); que sabe com o aumento da concorrência o pessoal melhora um pouco os preços! Valeu.
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 50
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor rafael1313 » Seg Mar 10, 2008 7:37 pm

blzz...

pode dexa que vou pegar os dados da distribuidora tudo certinho e repasso aqui pra voces!


abraços
rafael1313
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 41
Registro: 13/02/2008
Localização: Sorocaba-SP

Mensagempor Mazda_Boy » Dom Mar 16, 2008 5:06 pm

GALERAAAAAAAAAA a minha correia fica gritando toda vez que o carro esta frio !
Tipo... quando ligo pela manha ou de Noite quando esta frio a correia grita mto ate aquecer o motor ...
Ou quando eu ligo Luz alta e o farol de milha ela tb grita e da uam keda na energia do carro ... oq pode ser ! sera q eh so trocar a correia e pronto !!?!??!
Isso pq a correia eh NOVA !!!!!!!! tenhu uns 3 meses ela e ainda grita !
Vlww
abraçosss
Mazda_Boy
 

Mensagempor AndersonR » Seg Mar 17, 2008 4:36 pm

entao cara, acho que vc deve ter o mesmo problema que eu.... pois descobri o que faz minha correia gritar....... percebi que quem da uma patinada la na correia quando ligo o carro é o alternador........ nesse fim de semana vou dar uma olhada pra ver se precisa dar uma esticada na correia ou é o rolamento do alternador que deve ta dando uma segurada........ postarei aqui um report depois que eu mexer....
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Mazda_Boy » Seg Mar 17, 2008 11:24 pm

BLz !!!!!! Vlw hehe estarei no aguardo ! ..
Eu vou tentar instalar a minha correia antiga q esta boa tb ! ve c eh problema com ela !
Mazda_Boy
 


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante