Alternador Remanufaturado, vale a pena?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Alternador Remanufaturado, vale a pena?

Mensagempor Khrovax » Ter Dez 18, 2012 11:17 am

Fala galera, o alternador do meu MX-3 deu PT, quando tinha trocado correias, regulado motor, etc... Ele me traiu, mas enfim a dúvida é:

Qual motorização da L200 tem o mesmo alternador do MX-3? Pois eu fui perguntar em auto eletricas e ferros velhos e sempre me pedem a motorização.
Vale a pena remanufaturar o alternador? Tem uma empresa na minha cidade que trabalha apenas com motores elétricos, me deram mil garantias, incluindo garantia de 1 ano no alternador remanufaturado, porém o mecânico me informou que corro o risco de queimar a central com um alternador assim... Ae a coisa fica preta pro meu lado.

Quem ja teve experiencias desagradavéis no assunto por favor, me ajude!
Abs a todos!
Khrovax
Amigo
Amigo

Registro: 21/07/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Alternador Remanufaturado, vale a pena?

Mensagempor Patrick » Ter Dez 18, 2012 12:41 pm

Boa tarde, não sei se vale apena, mas se vc quizer um usado tenho muitos me mande um email com motorização e fotos do seu alternador q eu vejo se tenho. boa sorte.

Khrovax escreveu:Fala galera, o alternador do meu MX-3 deu PT, quando tinha trocado correias, regulado motor, etc... Ele me traiu, mas enfim a dúvida é:

Qual motorização da L200 tem o mesmo alternador do MX-3? Pois eu fui perguntar em auto eletricas e ferros velhos e sempre me pedem a motorização.
Vale a pena remanufaturar o alternador? Tem uma empresa na minha cidade que trabalha apenas com motores elétricos, me deram mil garantias, incluindo garantia de 1 ano no alternador remanufaturado, porém o mecânico me informou que corro o risco de queimar a central com um alternador assim... Ae a coisa fica preta pro meu lado.

Quem ja teve experiencias desagradavéis no assunto por favor, me ajude!
Abs a todos!
Patrick
Amigo
Amigo

Registro: 01/12/2010
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Mensagempor Paulo » Ter Dez 18, 2012 2:42 pm

acho que vc deve comparar os preços da retífica e do novo. Se vc conseguir retirar o seu alternador e levar na loja eles saberão informar de qual l200 ele é.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor gertz » Qua Dez 19, 2012 9:02 pm

Se a retifica for bem feita fica bom. Já fiz num fusca que tive e ficou bom. Na verdade era um dínamo. Mas, é parecido. É claro que um novo é melhor. Mas, quem tem carro importado tem que usar estas alternativas.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor Khrovax » Qui Jan 03, 2013 12:57 am

Ressuscitando tópico do limbo em virtude do feriado de final de ano. Seguinte o meu alternador não queimou, ele teve um super aquecimento, e uma placa que tem nele queimou, mas as bobinas etc, tudo em dia. Lógico que a tal placa jamais poderá ser encontrada o que me leva a procurar as alternativas né, achei um remanufaturado no Xepa Parts, ams to numa briga com o site pra conseguir comprar, não consigo finalizar o pedido, amanhã tento com outro navegador, afinal os de L200 eu só achei por 800 reais aqui... Preço levemente SALGADO.
Khrovax
Amigo
Amigo

Registro: 21/07/2012
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Aropeli » Qui Jan 03, 2013 6:12 am

segue os contatos dele

XEPA PARTS COM. PEÇAS AUTOMS. LTDA.
ESPECIALIZADA MAZDA
Loja virtual: http://www.pecasmazda.com.br
email: vendas@pecasmazda.com.br , xepa.parts@gmail.com
FONE 11 2339.6118 FONE/FAX 3034.6118
11 9515 1535 tim
NEXTEL ID 122*55663
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Aropeli