por ArKanjo » Qui Dez 20, 2012 12:04 am
kkmews, uma das marcas de pastilha que testei ja vinha com esse corte horizontal.
mx3black, o disco é meio novo, deve ter 1,5ano que troquei. mesmo assim ja foi levado em um torno pra dar uma ajeitada nele, visualmente esta ótimo, sem nada torto
AndersonR, defletor é akela parte de metal tipo uma proteção contra lama ou algo assim né ? ja foi visto sim, foi lubrificado tudo.
O que o mecanico falou nas primeiras trocas era da pastilha estar "vitrificando" mas acho que não é isso.
Ele ja tentou de tudo.
Só acho estranho que para colocar ele da uma desgastada em um canto da parte de metal da pastilha pra ela encaixar, mas ele é mecanico que trabalhou na Mazda do Brasil varios anos antes dela fechar aqui em Curitiba, deve entender o que faz.
Algo que reparei, quado dou ré, sinto no carro as vezes um "tranquinho" .. não sei bem como descrever, é como se a roda ou freio desse uma leve deslocada, como se estivesse com "jogo" e qd muda a direção de frente para tras ela da uma "encaixada" na nova posição, mas foi olhado tudo, inclusive ja troquei a manga de eixo, pois onde encaixa o rolamento estava ovalado e estragando o rolamento. e esses chiados ja vem desde antes de eu trocar, apenas continuaram.
Muito estranho isso .. e foi trocado umas 4x ou mais, com umas 3 marcas diferentes.
Na ultima troca ele durou mais tempo sem chiar, mas depois que viajei voltou, não sei se foi os 700Km de rodovia que aqueceu, ou a cidade onde fui que é qs toda de paralelepípedo com a trepidação, mas o chiado voltou.