outra hora coloca fotos aki ...
Mas agora vem as duvidas de manutenção, não entendo nada de carro, este é o primeiro que tenho

Ele ta com umas coisinhas que acho que tem que acertar ainda ...
tipo, acho que o dono antigo deve ter dado uma batidinha na frente direita dele, pq por dentro do motor ta tudo intacto, mas no catinho da lataria por dentro parece que foi desamassado algo, mas por fora ta perfeito. mas acho que na hora de colocarem o capô não alinharam muito bem, e o lado direito do capo esta cerca de 1cm (ou menos) pra frente, ele frecha certinho, mas não ta perfeito... acho que é facil de alinhar né ...
Na roda esquerda qd anda faz um barulho de freio gasto, mas é um som continuo, é meio que um "nhéemck...nhéemck...nhéemck...." e quando aperta esta com o freio apertado o barulho some, acho que pode ser algo na pastilha ou sei la

Outra coisa que ta me incomodando, qd vai virar meio rapido, se eu viro totalmente o volante e saio rapido, faz um barulho como se tivesse raspando algo, pensei que a roda poderia ta raspando na lataria, mas não sei ao certo ..
Mais uma duvida, isso vi com todos mx3 que dirigi, uns 4 só... pra sair ele sai, da uma enroscada e arranca forte ... e qd passa a 2° marcha ele da umas tremidinhas como se pedisse marcha, mas a rotação ta normal ... isso não acontesse se eu dou umas aceleradas antes de tirar o pé da embreagem ... ouvi dizer que o mx3 não é bom em baixa rotação .. será que é por isso ??? ou será alguma outra coisa ? o que posso fazer pra ele sair mais "macio" ?
Vou levar num mecanico pra dar uma olhada, mas quero opnião da galera aki que confio mais, ja que mecanico é doido pra enrolar pra querer cobrar mais...
Falando nisso, sei que tem listas de mecanicos de mx3 por aki,
mas a galera de Curitiba, qual vcs recomendam bom, barato e de confiaça ??? vou levar num que trabvalhava antes na Mazda qd tinha em curitiba, ele fica proximo ao caminho indo do carrefour champanhat pra Unicenp ... mas não sei se é de confiança, não quero ter que gastas grana com coisa que não precisa, ja que como comentei no topico qd estava procurando o carro, comprei o carro por ser fan dele, mas não tenho grana pra consertar

Outra coisa, o escapamento ta com um furo, minha mulher quer trocar, meu cunhado ja disse pra aumentar o furo, pq ta com um ronco legal, não muito alto, mas bem grave, ficou legal até.. hehehe, mas vi na comunidade do orkut alguem que perguntou sobre deixar o som tipo de carro de formula 1 ... pensei em algo assim ... qual oficina devo achar um escapamento barato e com um som legal pra por nele ??? recomendam algum modelo em especifico ???
E mais uma coisinha ... comprei junto com minha mulher, agora tenho que ensinar ela dirigir .. ela tem carteira, mas depois do teste praticamente nunca dirigiu e esqueceu tudo qs, ta tendo que aprender novamente, o problema que ela queimando a embreagem pra aprender arrancar na subida, dói no coração

Ja na primeira semana por garantia, troquei o oleo, coloquei logo um sintetico, troquei o que tava precisando e o cara do posto recomendou um aditivo no oleo, desconfio que ele recomendou pra ganhar uma comissão ou sei la, mas como é a primeira troca de oleo, é oleo de 7000KM e tudo mais, resolvi por o aditivo pra ver se da uma limpada ... se tivesse grana queria mandar desmontar todo o motor, limpar tudo e trocar o que for preciso, pro carro ficar como zero, mas não tenho esse money

então o que acharem interessante eu checar, trocar, ou tipo de oleo pra usar, deem as dicas

quero ficar com esse carro por pelo menos 15 anos .. só equipando ele ... fim do ano ja penso em ir no paraguay catar um DVD e alto-falantes legais pra ele

Conforme for surgindo mais duvidas, principalmente depois que o mecanico analizar o carro, vou perguntando aki pra ver o que vcs acham

valeu galera !!!
PS: hoje fiquei do lado de uma ferrari no semaforo aki em curitiba... sabe... pela beleza, prefiro o MX3

MX3 é show !