Comprei o meu MX3 :D :D :D, agora vem as dúvidas.

Dúvidas sobre manutenção
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Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Comprei o meu MX3 :D :D :D, agora vem as dúvidas.

Mensagempor ArKanjo » Dom Fev 10, 2008 9:01 pm

Pois é... achei um MX3 do tipo que eu queria ... :D Preto, ano 97, aparentemente em bom estado ....

outra hora coloca fotos aki ...

Mas agora vem as duvidas de manutenção, não entendo nada de carro, este é o primeiro que tenho :P
Ele ta com umas coisinhas que acho que tem que acertar ainda ...
tipo, acho que o dono antigo deve ter dado uma batidinha na frente direita dele, pq por dentro do motor ta tudo intacto, mas no catinho da lataria por dentro parece que foi desamassado algo, mas por fora ta perfeito. mas acho que na hora de colocarem o capô não alinharam muito bem, e o lado direito do capo esta cerca de 1cm (ou menos) pra frente, ele frecha certinho, mas não ta perfeito... acho que é facil de alinhar né ...

Na roda esquerda qd anda faz um barulho de freio gasto, mas é um som continuo, é meio que um "nhéemck...nhéemck...nhéemck...." e quando aperta esta com o freio apertado o barulho some, acho que pode ser algo na pastilha ou sei la :P, de vez em quando sinto no pedal do freio uma enroscadinha, como se a pastilha tivesse soltado uma parte e embolado ... sei la ... só vendo pra entender ...

Outra coisa que ta me incomodando, qd vai virar meio rapido, se eu viro totalmente o volante e saio rapido, faz um barulho como se tivesse raspando algo, pensei que a roda poderia ta raspando na lataria, mas não sei ao certo ..

Mais uma duvida, isso vi com todos mx3 que dirigi, uns 4 só... pra sair ele sai, da uma enroscada e arranca forte ... e qd passa a 2° marcha ele da umas tremidinhas como se pedisse marcha, mas a rotação ta normal ... isso não acontesse se eu dou umas aceleradas antes de tirar o pé da embreagem ... ouvi dizer que o mx3 não é bom em baixa rotação .. será que é por isso ??? ou será alguma outra coisa ? o que posso fazer pra ele sair mais "macio" ?
Vou levar num mecanico pra dar uma olhada, mas quero opnião da galera aki que confio mais, ja que mecanico é doido pra enrolar pra querer cobrar mais...

Falando nisso, sei que tem listas de mecanicos de mx3 por aki,
mas a galera de Curitiba, qual vcs recomendam bom, barato e de confiaça ??? vou levar num que trabvalhava antes na Mazda qd tinha em curitiba, ele fica proximo ao caminho indo do carrefour champanhat pra Unicenp ... mas não sei se é de confiança, não quero ter que gastas grana com coisa que não precisa, ja que como comentei no topico qd estava procurando o carro, comprei o carro por ser fan dele, mas não tenho grana pra consertar :P hehehehe, então digam quais mecanicos de curitiba, de preferencia proximos a Mercês, vcs levam o de vcs ;)

Outra coisa, o escapamento ta com um furo, minha mulher quer trocar, meu cunhado ja disse pra aumentar o furo, pq ta com um ronco legal, não muito alto, mas bem grave, ficou legal até.. hehehe, mas vi na comunidade do orkut alguem que perguntou sobre deixar o som tipo de carro de formula 1 ... pensei em algo assim ... qual oficina devo achar um escapamento barato e com um som legal pra por nele ??? recomendam algum modelo em especifico ???

E mais uma coisinha ... comprei junto com minha mulher, agora tenho que ensinar ela dirigir .. ela tem carteira, mas depois do teste praticamente nunca dirigiu e esqueceu tudo qs, ta tendo que aprender novamente, o problema que ela queimando a embreagem pra aprender arrancar na subida, dói no coração :P sugerem algo ??? quanto custa pra arrumar uma embreagem que gasto do MX3 ? ouvi sobre quem recondiciona, é bom o serviço, quanto custa e onde tem isso em curitiba ???


Ja na primeira semana por garantia, troquei o oleo, coloquei logo um sintetico, troquei o que tava precisando e o cara do posto recomendou um aditivo no oleo, desconfio que ele recomendou pra ganhar uma comissão ou sei la, mas como é a primeira troca de oleo, é oleo de 7000KM e tudo mais, resolvi por o aditivo pra ver se da uma limpada ... se tivesse grana queria mandar desmontar todo o motor, limpar tudo e trocar o que for preciso, pro carro ficar como zero, mas não tenho esse money :(
então o que acharem interessante eu checar, trocar, ou tipo de oleo pra usar, deem as dicas ;)
quero ficar com esse carro por pelo menos 15 anos .. só equipando ele ... fim do ano ja penso em ir no paraguay catar um DVD e alto-falantes legais pra ele :D, tb futuramente umas rodinhas 17", um adesivo lateral de um tribal ou algo assim ... e só ir incrementando, mas coisas pra manter um bom desempenho sem desgastar o carro ou aumentar o consumo, nada como envenear ele, não sou de correr mesmo :P quero é deixar bonito, economico, mas com o desempenho original dos MX3 :D

Conforme for surgindo mais duvidas, principalmente depois que o mecanico analizar o carro, vou perguntando aki pra ver o que vcs acham ;)

valeu galera !!!

PS: hoje fiquei do lado de uma ferrari no semaforo aki em curitiba... sabe... pela beleza, prefiro o MX3 :P, só gostei do ronco da ferrari, se ganhasse uma, venderia pra incrementar o meu MX3 :D hehehehehe
MX3 é show !
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Mensagempor kosekone » Dom Fev 10, 2008 9:50 pm

Grande Arkanjo,
Faço parte deste grupo de Mx-3 adquirido há pouco tempo e carente de apoio técnico. Comprei o batmóvel em dezembro/2007 e estou deixando ele "redondinho" aos poucos. Para isto encontrei um mecânico especialista em importados e conceituado, o Eduardo (Tuco), recomendado pelo vendedor da loja de carros. Ele fica em frente ao Positivo Junior, no Champagnat (EVM Car - Rua Joaquim da Silva Sampaio, 51, tel: 3335-4730). Acredito que ele possa lhe orientar sobre suas dúvidas.
Um grande abraço,

Kosekone - Mazda preto 1.6 97
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Mensagempor Miss_Mx3 » Dom Fev 10, 2008 10:03 pm

Uffa!!!! está certo de não ter esquecido de nada!? srsrsrs
Bom.. vamos ver... ah tah!!!! bem...
Aquele nhenkkkkkk que você descreveu me é bem familiar!!! srsrs então deve realmente ser pastilha!!! O meu baby tbm estava assim!
Você está em curitiba neh!? vou perguntar para alguns amigos de la sobre um bom mecânico, ok!?
Agora quanto a sua mulher... éhhh... isso é um caso sério!!!!!!!
Q mais... hmmmm...
Caraca!!! Vc tah querendo debutar com o carro!!! Eita mô0o0or!!!

Agora falando sério, parabens pela compra, o mx é realmente um carro bem legal e tudo mais que você já sabe, MAS não é facil viu!?
Pode esperar que sempre vai ter algum problema pra achar peça.. sempre vai aparecer um mecânico fdp.. alguem q berrando "vende essa P@##! e compra um carro" quando ele ficar dias.. semanas.. meses na oficina... éeeh complicado viu!?
Mas tudo que eu posso dizer é que você aproveite bastante!! Escute conselhos, e avalie cada um.. não caia na besteira de ir fazendo de cara as burradas que lhe sugerem.. sabe!?? "olha compra num sei o q de tal carro e da uma amassadinha aki, entortadinha ali.. esmeril nela que ajuda e blá blá blá!"!!
Aqui no forum, sempre que precisar faça posts, tenho certeza que a galera estará prestes a ajudar!!!...
Enfim, o resto "nóis vai prozeandu depois tah"!?? hehe
E meo00oo quando for buscar seu dvd, lembre de avisar os amigos, ok!???
:roll: :lol:
Abraxxx!!!!
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*Black Precidia*

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Mensagempor lexbusse » Dom Fev 10, 2008 10:22 pm

amigo, vi que escreveu sobre recondicionamento de embreagem, não faça isso, vc esta em curitiba. ai tem o melhor fornecedor de peças p os nossos carrinhos. o Felipe da MM Parts, procura ele eh de total confiança. o msn dele eh felipemmparts@hotmail.com mm_parts@hotmail.com, da uma olhada no site do mx3clube que vai ver comentarios sobre ele. Eu tenho no meu carro rodas 18" e som 8 cornetas 2 auto de 12" e 2 de 15".
o resto é so alegria.
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Mensagempor ArKanjo » Seg Fev 11, 2008 2:57 am

esqueci, acho que devo ter esquecido algo :P mas qd lembrar posto aki a duvida.. hehehehe
é que não entendo nada de carros.

Sobre essa de nao aceitar dica de mecanico de entortar aki ou ali pra caber, pode ficar tranquila, não gosto de adaptações... nunca vi uma que fique 100% qd precisar, vou procurar peças que sejam feitas pra ele mesmo, ou que sejam totalmente compativeis... queria por um farol projector, mas ja desanimei com a "gambiarra" que precisa pra adaptar ele :( pena que nenhum fabricante fez ainda um farol assim pro MX3 .. :(

Minha duvida sobre embreagem foi justamente, pq tem gente que defende, outros condenam ...

vi esses comentarios sobre embreagem recondicionada e de ceramica...
http://www.feroza.com.br/dicas/embreagem.htm

parece interessante.. mas não sei ...
alguem tem embreagem de ceramica, o que acha.. será que vale a pena mesmo? só o fato dela não desgastar ja anima.., pois é não esquetar mais qd tiver que "queimar" embreagem pra alguma situação, por exemplo aki em casa tem uma subidona na garagem, mais de 45°, e como o carro é grande tem que subir devagar pra não acabar acertando a lateral dele no portão, umas 2x ja cheguei no fim da subida e senti o cheiro de embreagem queimada, isso chega doer :P
mas não sei quais contras embreagem de ceramica pode ter, alem de arrancar muito forte como o cara no site comentou ...

O felipe, meu pai tem um mx3 tb e ja comprou algumas peças com ele, acho até que foi dele que meu pai qs comprou um mx3 azul, ou era verde, a uns 2 anos atraz... acabou não comprando pq achou um mx3 verde de uma medica que tava bem original e como ele queria um todo original, acabou ficando com o da medica....


Sobre a sugestão de mecânico aí, moro perto, passo varias vezes na frente, nunca reparei que tinha oficina la :P mas vou dar uma olhada la, fazer uns orçamentos, se for barato e eu achar que da pra confiar no mecânico vai ser uma boa, pois moro a umas 4 quadras mais ou menos ... :)
batmovel, lembrei do mazda que meu pai teve em 1996 ... :P era o unico da cidade que moravamos, e todos que viam o carro chamava logo de batmovel.. hehehehe, desde akela epoca sou fan desse carro, como disse, só troco por uma ferrari, se for pra vender e usar a grana pra equipar um mx3 ;) (claro, da pra usar o que sobrar pra uma casa, piscina, faculdade de engenharia que queria terminar e ainda viver de rendimentos com o resto... hauhauhau)


Pois é, agora que realmente "entrei pro clube" vou ta sempre por aki no forum ;) (pensei até em fazer um cursinho de mecanica pra enterder melhor o que é homocinetica, longarina, platô e mais um monte de coisa que nem sei onde fica no carro isso :P hehehehe )

PS: meu negocio é informatica, se precisarem de sugestão pra comprar ou consertar algo é comigo ;) ja to até pensando como ligar um PC no carro, pra ter uma central multimidia com linux, assim poderia ver DVD, CD, mp3, Ogg, DivX, Rotas por GPS, rede sem fio, rastreamento via satelite, e tudo mais que um micro poderia fazer.... mas ainda falta um pouco de conhecimento em eletronica, mas qd eu conseguir mostro aki como fazer ;) pena que vai um bom tempo e grana pra tudo isso ... hehehehhe
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Mensagempor Paulo_mx3 » Seg Fev 11, 2008 7:19 am

Beleza Arkanjo, sou de PG , estou no meu segundo mx3, curto desde 2003 o mazdinha !!!

- sobre o barulho no volante ao virar , veja o nível do fluído da direção quando está baixo costuma fazer um barulho no fim do curso da direção;
- o barulho na roda, verifique sistema de freio e as homocinéticas;
- aquele delay ao acelerar o mx3 não é normal, o mx3 acelera cheio até as 3000 rotações dai ele se solta bem 100%, mas uma limpeza do sistema de injeção,troca do regulador de pressão e filtro ajudam a melhorar;
-a embreagem recondionada não é muito boa, depois de um tempo carro trepida ao sair, se quiser melhorar a arrancada do carro mande o conjunto de embreagem a um fabricante artesanal (disco e platô) e aumente o número de pastilhas fazendo-a com material mais resistente trançada;
-amigo o óleo pode ser mobil 15W50 ou shell 10W40 muito bom para os "tuchos" do mx3;

No mais boa sorte e lembre-se que aos poucos vc ajusta e deixa o mx3 do jeito que vc achar legal, mecânico em curitiba não conheço um de confiança mas no site da mazda ela recomenda uma oficina multi marcas ai como autorizada...

AH! GALERA de CURITIBA, fizemos um encontro no fim do ano passado e muita gente confirmou, mas chegou na hora e NADA, vamos ver se este ano conseguimos fazer um encontro legal com 10 carros pelo menos, mantenham contato porque logo faremos outro! abraxxx a todos

msn: pjtgf@yahoo.com.br
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Mensagempor ArKanjo » Seg Fev 11, 2008 1:04 pm

o oleo, troquei num posto ipiranga e pegaram por um banco de dados do computador e la dizia pra por oleo sintético 20w50 (se não me engano) tem alguma diferença ???

ele da uma tremida qd engata a 2°, será que ja ta com uma embreagem recondicionada ???

alguem sabe em curitiba alguem bom e barato que faz essas embreagens artesanais citadas pelo paulo ??? quanto custa ???

Paulo, se o preço aí for melhor, talvez até pegue uma aí, meu pai vai toda semana pra castro e passa por aí direto ... quanto vc paga por aí nessas embreagens ??


Sobre o encontro, eu topo ... poderiamos ver pra fazer uns adesivos aki do site, pra qd encontrar na rua saber que é alguem daki ;)
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Mensagempor Paulo_mx3 » Seg Fev 11, 2008 3:48 pm

Putz...para saber se é recondicionada só abrindo mesmo... em Curitiba tem a http://www.casadaembreagem.com.br/ , e os caras que fizeram a de um amigo meu www.ffembreagens.com.br em sampa só que tem que enviar para eles o platô e o disco (esses caras são fera!), o kit completo de embreagem para o V6 saiu 320 reais, deve ser mais barato parao 1.6 , veja no ML tbm tem um cara de curitiba que faz legal embreagens recondicionadas ou novas, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iculos-_JM , e sobre o óleo ele é bom sim o 20W50 !!
Precisando de qualquer coisa pode dar um alô! abraxxxxxxx
Paulo_mx3
 

Mensagempor ArKanjo » Sáb Fev 16, 2008 8:43 pm

gente,

então.. levei meu carro pra um orçamento ...

Tentei levar no mecanico que fica perto do Bigorrilho aki ...
levei um dia la, era umas 11:00 e ele falou que tava ocupado e pra eu trazer na sexta as 08:00 ...
sexta cheguei umas 08:30, pq tive que levar a mulher na academia antes...
chegando la ele falou novamente que tava ocupado, tinha uma mercedes pra terminar e sei la mais o que .... ja não gostei ...

sai de la e levei ele na BSCoway que tinha no caminho ...
La fizeram o orçamento na hora, o atendimento nota 10 e tudo mais... só não puderam checar a injeção se ta tudo certo, pq o scanner pra mexerem com injeção falaram que vão instalar daki uns 10 ou 15 dias.... o duro com eles é o preço ...
Olhem e me digam o que acham desses valores e onde posso arrumar peças e mão de obra mais barata ..
claro, muita coisa não precisa trocar, colocaram la só pra eu saber o que ta quase precisando trocar, como a pastilha de freio que ainda dura mais um tempo ...
O mais critico disseram que é o rolamento dianteiro que ta bem ruinzinho, falaram que ele pode travar a roda ...
e tb a homocinetica esquerda dianteira que é responsável pelo barulho que falei quando faz um retorno muito fechado... falaram que pode quebrar num retorno desses e eu ficar na estrada ....
O silenciodo ta com um furo grande, mas tb não é prioridade ... (até deixa um som mais robusto :P hehe)
A junta da tampa da valvula é que ta fazando um pouco de oleo em cima das velas, mas elas tão na boa... tb não é algo urgente.
Os pneus dianteiro chegou na marca de troca dele, ainda da pra andar, mas se um policial parar, pode ou não dar uma multa ...

segue a lista:

Rolamentos: 290,00
Pastilha: 180,00
buchas da bendeja: 220,00
Junta Homocinética: 190,00
Kit junta homocinética: 90,00
Bielas: 228,00
Silencioso: 306,00
Alinhamento: 18,00
Balanceamento: 25,00
2 pneus: 319,00
Junta Tampa da valvula: 95,00


bem carinho tudo, né ...

o que acham ??? eu não entendo nada, mas acho que se procurar outro lugar deve sair metade do preço tudo isso ..
sem contar que algumas coisas são faceis ...
tava vendo na internet umas fotos de como trocar a homocinetica, e é facil.. o duro é sem ter experiencia arriscar fazer isso :P
Pastilha de freio uma amigo que trabalhou na linha de montqagem da mitsubish no japão me mostrou como troca ...
tudo facil, mas como não tenho experiencia não me arrisco a fazer com meu carro isso :P

então quero saber o que acham, se tem mais mecanicos bons e baratos pra recomendar aki de curitiba e tb onde achar essas peças o mais barato possivel, de qualidade claro ...

Tb quero saber o tipo de peça, se todas são exclusivas do MX3, ou tem umas tipo, lampada é H4, então só pegar por esse modelo ... essas peças, como rolamento de roda, pastilha de freio, homocinetica .... isso tem um modelo geral, ou tenho que ligar pedindo especifico do mazda mx3 1997 ???

deem dicas ;)
valeu !
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Mensagempor euroautoparts » Seg Fev 18, 2008 11:23 pm

ola tenho grande estoque de peças mazda,coisa boa, qualquer coisa faça um orçamento!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
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Mensagempor ArKanjo » Ter Mar 11, 2008 10:26 pm

Ola,

bem, ja faz cerca de um mes que to com meu MX3 :D

troquei a tal da homocinetica, rolamento, pastilha de freio e fiz limpeza nos bicos ... faltou ainda a junta da tampa de valvula que esqueci de comprar e só lembrei depois que ja tinha tirado o carro do mecanico :P.

Fiz geometria e balanceamento, mas o volante ficou um pouco torto pra esquerda, o cara disse que é por causa do pneu dianteiro que esta bem gasto na metade interna por causa que tava bem desalinhado, ele disse que o normal é 2 ou 3° e o meu tava uns 15° desalinhado, e só vai ficar certo qd trocar os pneus ... como não entendo não sei se ta certo, qd trocar o pneu daki uns meses vejo isso ...

o carro ficou bem melhor agora :D
mas acho que ainda tem algo errado na arrancada ... o mecanico, que traballhava na Mazda aki em curitiba, talvez quem é daki conhece ele, Mecanica Avelino (acho que é esse o nome) ... la me disseram que ele é o mx3 é meio fraco de arrancada mesmo ... mas sei la ... o do meu pai esta parecido... um pouco mais fraco ainda, mas o dele falaram pra ele que ta com uns bicos injetores não originais, que devem ter colocado pra economizar mais ....
Outra coisa que qd tiro o pé do acererador pra reduzir no motor, normalmente em 2° ou 3°, ele da umas tremidas, como se tivesse engasgando ou querendo afogar, mas não parece ser nada no motor, pq o rondo e a rotação dele ficam normal... ele só da umas chacoalhadas... entendem ...... não sei se espliquei bem .... acho que pode ser embreagem .. mas parece que ta tudo normal ,..... sei la .. pode ser cisma minha, pq to acostumado com os carros que meu pai tinha, um Ka, e nos ultimos anos um Renault Twingo 1.0 ...

Outra coisa, só não é sempre, mas as vezes estendo a marcha e depois tiro o pé do acelerador, escuto meio baixo um estouro no escapamento ... tipo de carro velho, mas bem baixo e bem abafado no escape... imagino que pode ser por causa do buraco enorme que ta no abafador, acho que fica alguma gasolina que não queimou direito no motor pode ta juntando no abafador furado e estourando de vez em qd ... mas o que acham ???


Agora sobre o consumo...
arrumei ele pra viajar ... na ida foi minha mulher no volante metade do caminho, ela não tem nenhuma experiencia, porntando não troca marcha no tempo certo pra economizar gasolina, e tb com o ar condicionado ligado a viagem inteira, fez cerca de 14.5 KM/L ..
Na volta eu vim dirigindo o caminho todo, sem ar-condicionado, mantendo velocidade la por 100-110 KM/H e o carro gastou uns 16.3 KM/L
Na cidade que fui é toda em praticamente toda em paralelepipedo, e andei uns 180KM dentro da cidade qs sempre só no embalo, sem acelerar ... e ele gastou uns 8.4 Km/L
Agora to deixando juntar uns 150KM em em curitiba pra tirar a media aki nesta cidade ... mas ainda não sei se vai sair mais ou menos que na cidade que fui .... pq la apesar de andar muito no embalo só, acho que deu um consumo meio alto, por causa de muito cruzamento, ter que ficar parando e acelerando .....

Então, o que acham desse consumo ?? ta na media mesmo, ou ta gastando mais que o normal ???
o mx3 do meu pai ele ja fez 18Km/L de curitiba a maringa na estrada boa, de maringa pra frente que a estrada é ruim ele fez uns 16Km/L, variando o ar, hora ligado, depois desligava um tempo ... e na cidade não tenho certeza, mas acho que ele me disse uma vez algo entre 10 a 12 Km/L

Ahh, a estrada que viajei é boa, pedagiada, pista dupla ....
to achando que o meu pode estar gastando um pouco acima do normal ...

Mas acho que pode ser tudo paranoia... é que tenho tipo azar com tudo que compro.. então fico cismado ...
igual quem tem o primeiro filho, qlq coisinho boba ja leva no medico ... to igual, como esse é meu primeiro carro, cada engasgadinha dele ja to ficando de olho .. hehehehehe
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Mensagempor Paulo_mx3 » Qui Mar 13, 2008 5:01 am

Arkanjo devagar tudo se ajeita e vc deixa o mx-3 do jeito que vc curte, esses sintomas que vc postou são normais em um carro com mais de 10 anos, mas com jeito vc chega nas peças certas que devem ser trocadas e ele vai ficar liso de motor e vai rodar redondo!!!
Ah logo logo faremos outro encontro em Curitiba !!!
abraxxxxxxxxxxxx :P
Paulo_mx3
 

Mensagempor ArKanjo » Sáb Mar 15, 2008 2:07 am

Paulo_mx3 escreveu:Arkanjo devagar tudo se ajeita e vc deixa o mx-3 do jeito que vc curte, esses sintomas que vc postou são normais em um carro com mais de 10 anos, mas com jeito vc chega nas peças certas que devem ser trocadas e ele vai ficar liso de motor e vai rodar redondo!!!
Ah logo logo faremos outro encontro em Curitiba !!!
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Paulo_mx3 escreveu:Arkanjo devagar tudo se ajeita e vc deixa o mx-3 do jeito que vc curte, esses sintomas que vc postou são normais em um carro com mais de 10 anos, mas com jeito vc chega nas peças certas que devem ser trocadas e ele vai ficar liso de motor e vai rodar redondo!!!
Ah logo logo faremos outro encontro em Curitiba !!!
abraxxxxxxxxxxxx :P



pois é cara ...
o duro é ir trocando peça, muitas vezes sem precisar, até achar o que ta errado ....
por exemplo, falaram pra eu trocar as pastilhas de freio, mas peguei as que estavam usada, e vi que ela tava pela metade, daria pra usar por pelo menos mais uns 6 meses eu acho ....



Sobre o consumo.. ta na media pra um mx3 sem modificações no motor ??

quanto ao encontro, se não for qd eu estiver trabalhando vou querer ir pra ver os MX3 da galera.
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Mensagempor Paulo_mx3 » Sáb Mar 15, 2008 4:36 am

olha o consumo tá meio elevado, mas com uma limpreza do sistema de injeção e a troca do regulador de pressão pode ser que ele volte a melhorar as médias, que deveriam ser de 10 a 12 km/L na cidade e 14 km/L na estrada!
abraxx
Paulo_mx3
 

Mensagempor ArKanjo » Dom Mar 16, 2008 6:18 pm

Paulo_mx3 escreveu:olha o consumo tá meio elevado, mas com uma limpreza do sistema de injeção e a troca do regulador de pressão pode ser que ele volte a melhorar as médias, que deveriam ser de 10 a 12 km/L na cidade e 14 km/L na estrada!
abraxx


então isso que to achando estranho tb ...
foi feito a limpeza e o mecanico disse que o resto ta tudo certo ... tb to achando que ta gastando um pouco demais na cidade ....
se bem que de vez em qd minha mulher ta pegando pra acostumar com o carro, e ela ainda não tem pratica pra trocar marcha no tempo certo, então estende muito ... pode ser isso tb né ... acho que só com o tempo mesmo pra ter certeza ...

Nessas horas faz falta um computador de bordo pra mostrar certo o consumo ...

Não tem como por um computador de bordo no MX3 ???
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