ola, gostaria de uma informacao e tbm ajuda se possivel:
fiz o motor do meu mx e o carrro continuou queimando um pouco de oleo, a retifica disse que era pra eu andar com o carro por uns 400km que era pros aneis acentarem, fiz o que ele me disse e mesmo assim continuou o problema. so deixando claro que foi feito o encamisamento do bloco. ai retornando a retifica apos os 400km rodados o cara la veio com um tipo de aparelho e colocou no lugar da vela e com o carro ligado o aparelho acusou um numero, entao ele pegou um manual e me mostrou o que significava aquele numero, e dizia ser algo tipo: sem compressao, ois tinha que ter alcançado tal numero entao seria aneis queimados ou medida incompativel (nem lembro muito bem o que li de tanta raiva que tava). entao ele me disse que como os aneis sao novos a causa seria por eles serem paralelos. nao lembro mito bem a marca mas se nao me engano era apex ou algo parecido com esse nome. que eu teria que trocar somente os aneis ele ate me falou que tal servico da troca nem seria cobrado. entao pra quem conhece bem ai pode dizer se realmente pode ser isso a marca é mesmo ruim, ou tive azar com ela. mais algumas descricoes do que acontece: a baixa rapida de oleo pela queima logico, reparei que as velas ficam carbonizadas (pretas, chga a dar um crosta) muito rapido, tipo coisa de menos de uma semana de uso, e que tbm acontecede quando ligar o carro pela primeira vez no dia ele solta a fumaca e para logo em seguida, so voltando a observar a fumaca novamente com ele em alta, nao é muita, e sem contar que andando com o carro da pra sentir aquele chato cheiro de oleo queimado.
fui ver o preco dos aneis e achei de 140 a 240, uma diferenca tremenda, de que marca vcs recomendam comprar, claro que se ficar aki a dica d que realmente seja esse o problema. so pra deixar claro vi aqui no site que a pessoa de quem comrei os aneis tamem vende pecas aqui, mas acho que nao convem citar nomes pois sei que o memso nao tem culpa, acredio eu que foi falta de sorte no produto ou a retifica esta me enganando.