AJUDA (NAO CONSIGO BAIXAR A LENTA)

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

AJUDA (NAO CONSIGO BAIXAR A LENTA)

Mensagempor edgar » Qua Ago 15, 2012 3:01 pm

RAPAZIADA EU SOU NOVO AQUI NO ZONE E ESTOU COM MEU PRIMEIRO MX3 A DUAS SEMANAS E GOSTARIA DE UMA AJUDA DE VCS.... ELE NAO ABAIXA A LENTA NEM POR REZA E FICA OSCILANDO ENTRE 1500 E 1000 QUANDO EM PONTO MORTO ?? TAMBEM ESTA FAZENDO UM BARULHO NO MOTOR DEPOIS DE AQUECIDO TIPO BATENDO TUCHO. QUAL SERIA A MANUTENÇAO CORRETA A SER FEITA?
edgar
Amigo
Amigo

Registro: 07/08/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: AJUDA (NAO CONSIGO BAIXAR A LENTA)

Mensagempor Alexandre Jota » Qua Ago 15, 2012 9:11 pm

Ola edgar, tudo belê, vc disse q pegou o carro a duas semanas né, vc fez um check up nele?? correia dentada, velas, oleo filtros, etc..., é bom fazer, mas provavelmente é so regulagem, ponto d igniçao, e regulagem do ar,não se sabe se algum mexanico mexeu nele né, tem q ve se naõ tem nenhuma entrado falsa de ar, quanto aos tuchos, eles são de lua mesmo, provavelmente com um oleo novo eles melhoram. falou abraço.
Alexandre Jota
Amigo
Amigo

Registro: 12/08/2012
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor alercs » Qui Ago 16, 2012 7:55 am

Parece ser um problema no sensor MAF verifica se ele esta conectado e se os fios estão ok
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor edgar » Qui Ago 16, 2012 9:13 pm

entao eu ja troquei o oleo por um 10/40 simesintetico e troquei o filtro pois o que estava nele era 20/50 bem vagabundo e tava quase ja na hora de trocar mesmo, mas mesmo assim o barulho nao sumiu e ele da umas fumadas de vez em quando e para . ja essa regulagem que vc falou eu nao sei fazer .... e dificil ? onde fica esse sensor maf ?
edgar
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Sex Ago 17, 2012 12:13 am

Edgar, pelo que vc está descrevendo pode até ser o MAF, que é o sensor de entrada de ar, localizado logo após o filtro de ar. Para testá-lo é fácil, vc liga o carro e desconecta o sensor, se não fizer diferença há grande possibilidade de ser ele. Porém, quando o sensor MAF está com defeito o carro fica sem força, dificilmente passa de 60km/h, se não for o seu caso vejamos outro sensor.
O outro sensor que, na minha opinião é o mais provável, é o sensor de abertura da borleta. Normalmente ele quando está desregulado ou com defeito dá essas alterações na lenta. Aqui no zone vc encontra um tutorial que ensina a fazer a regulagem correta deste sensor, após uma limpeza do corpo borboleta. Recomendo tb a limpeza dos bicos já que vc vai limpar o corpo borboleta.
Boa Sorte.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor edgar » Dom Ago 19, 2012 8:05 pm

Entao rapaziada eu liguei o carro e tirei o conector do sensor e ele caiu o giro de 1.500 e 1000 e ficou so em 1000. Entao acho que deva ser o outro sensor entao ? ja o problema dele fumar de vez em quando o que vcs me dizem?
edgar
Amigo
Amigo

Mensagempor Paulo » Dom Ago 19, 2012 9:21 pm

Edgar, procure aqui no Zone o tópico que ensina a regular o sensor de abertura da borboleta, acho que após uma limpeza do corpo borboleta e a regulagem do conjunto vai ficar melhor. Essa regulagem é muitominuciosa, vc vai precisar de um multimetro. Alguns mecânicos querem regular de "ouvido", mas acabam fazendo uma m. maior.
Com relação ao carro fumando, vc deve reparar se ele fuma direto o se é somente nos primeiros minutos após vc ligar o carro. Se for a 2ª hipótese vc deu sorte, tudo indica que são as vedações das válvulas, isso é facil. Agora se ele fuma direto, aí a coisa fica feia, na maioria dos casos a indicação é a retífica, mas somente um mecânico para ver e avaliar.
Boa Sorte.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor edgar » Ter Ago 21, 2012 8:52 pm

Ai amigos to fazendo a limpeza do tbi e amanha vou comprar um multimetro pra medir e tal. . Mas fuçando no motor hoje eu vi que tem uma manguerinha que sai de perto do regulador de presao do combustivel, na verdade sao tres que saem dali e passam por de tras do coletor de admisao. A que escapou e a primeira de cima e eu nao sei onde ela vai, alguem ai podia olhar no motor de vcs e me dizer onde que eu encaixo ela de novo valeu.
edgar
Amigo
Amigo

Retornar para Manutenção