por deepbluemx3 » Sáb Jun 09, 2012 10:37 am
Pelo que entendi, Marcio, vc trocou os anéis sem mudar a medida e sem fazer a retífica, é isso?Se o mecânico mandou apenas brunir os cilindros, dificilmente vai resolver o problema, devido ao desgaste do cj pistões/cilindros, então vc colocou aneis standard em um pistão/cilindro que já não bate com essa medida devido ao desgaste...Na realidade isso é um quebra-galho que os mecânicos fazem pra vc rodar mais um pouco, mas vai culminar tendo que retificar o motor todo.
A boa notícia é que vc pode tentar rodar uns 5mil kms para ver se reduz o consumo de óleo, e para, ou diminui, de sair fumaça azulada pelo escape, pois os anéis levam um tempo para se acomodar/ajustar, aguarde um tempo para ter certeza.
Além disso por um tempo, o óleo residual que está no escape está sendo queimado, pode ser simplesmente o óleo que ficou acumulado ali...Então aguarde chegar nessa km que te falei pra decidir o que fazer.
Abraço.