Anéis de segmento bons.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Anéis de segmento bons.

Mensagempor marcio » Sex Jun 08, 2012 7:50 pm

Pessoal, abri o motor do meu carro pra da uma geral nos retentores e troquei os anéis tbm, antes da troca ele fumava bem pouco, porem depois ta uma tristeza, acho que comprei anéis vagabundos e vou ter que abri pra trocar de novo :( . Mas com muito cuidado pra não comprar porcaria de novo, qual marca de anel é boa? Ou qual vendedor tem anéis bons?
marcio
Amigo
Amigo

Registro: 17/05/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Anéis de segmento bons.

Mensagempor Paulo » Sex Jun 08, 2012 9:52 pm

Márcio, existem duas questões com relação a troca de aneis de segmento. A primeira é a medida do mesmo. Se vc fez uma retífica nos cilindros com certeza vc vai precisar de aneis que não sejam da medida standart. O técnico da retífica te informa a medida. A outra questão é a instalação correta, que deve ser realizada por mecânico experiente.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jun 09, 2012 10:37 am

Pelo que entendi, Marcio, vc trocou os anéis sem mudar a medida e sem fazer a retífica, é isso?Se o mecânico mandou apenas brunir os cilindros, dificilmente vai resolver o problema, devido ao desgaste do cj pistões/cilindros, então vc colocou aneis standard em um pistão/cilindro que já não bate com essa medida devido ao desgaste...Na realidade isso é um quebra-galho que os mecânicos fazem pra vc rodar mais um pouco, mas vai culminar tendo que retificar o motor todo.
A boa notícia é que vc pode tentar rodar uns 5mil kms para ver se reduz o consumo de óleo, e para, ou diminui, de sair fumaça azulada pelo escape, pois os anéis levam um tempo para se acomodar/ajustar, aguarde um tempo para ter certeza.
Além disso por um tempo, o óleo residual que está no escape está sendo queimado, pode ser simplesmente o óleo que ficou acumulado ali...Então aguarde chegar nessa km que te falei pra decidir o que fazer.
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor jf cruz » Sáb Jun 09, 2012 11:07 am

se está fumaçando bem mes do que antes de abrir pode ter colocado algum anel invertido, aí ao invés de ele raspar o oleo pra paixo de volta , ele está jogando pra cima aí queima junto com a gasolina.
eu já fiz essa cagada uma vez aí tive que abrir tudo denovo.
na mazda all motors tem uns aneis bons, se não me engano tá 190,00
abraços espero ter ajudado
vida looka
jf cruz
Amigo
Amigo

Registro: 10/07/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor marcio » Sáb Jun 09, 2012 1:25 pm

jf cruz escreveu:se está fumaçando bem mes do que antes de abrir pode ter colocado algum anel invertido, aí ao invés de ele raspar o oleo pra paixo de volta , ele está jogando pra cima aí queima junto com a gasolina.
eu já fiz essa cagada uma vez aí tive que abrir tudo denovo.
na mazda all motors tem uns aneis bons, se não me engano tá 190,00
abraços espero ter ajudado

Eu mesmo fiz o serviço, so mandei brunir na retifica. na verdade estava fumando bem pouco e so em alta, so troquei pra aproveitar que tinha que abrir mesmo. Tbm to pensando que posso ter colocado o raspador invertido mas tomei muiiito cuidado  (o certo é com a parte reta pra baixo ne?!). mas eu tirei as velas e olhei com uma lanterna e da pra ver que todos os cilindros estão úmidos então ta mais pra anéis vagabundos, paguei 120 no jogo.
marcio
Amigo
Amigo

Mensagempor jf cruz » Sáb Jun 09, 2012 8:10 pm

troca então e antes de tú colocar os aneis novos no pistão coloca os três dentro da camisa pra ver se não vai ficar muito aberto
no manual dele tem uma tolerancia , se não me engano é 0,20 de abertura e a letra R deles são pra cima
abraços e boa sorte.
vida looka
jf cruz
Amigo
Amigo

Registro: 10/07/2011
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor marcio » Seg Jun 11, 2012 1:19 pm

Ta complicado achar uma marca decente, na all Motors é Apex (chinesa) que é a mesma que eu comprei antes, achei tbm uma tal de CR ENGINE PARTS (o cara me passou isso, nem sei se é a marca) e por fim achei dnj feitos em Taiwan. Alguém tem referencia de uma dessas marcas ou outra? De preferência sendo vendido no Brasil. “Oooo arependimento de ter trocados os anéis”.
marcio
Amigo
Amigo

Mensagempor gertz » Ter Jun 12, 2012 10:19 pm

Nem anéis de qualidade ruim deixam passar óleo quando novos. Provavelmente você montou virado. Ou os anéis não são para o motor.

Boa sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Retornar para Manutenção