Dúvida: o mx3 dá mta manutenção?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Dúvida: o mx3 dá mta manutenção?

Mensagempor wagner_napster7 » Dom Jun 03, 2012 4:53 pm

boa tarde gnt, estou interessado em um mazda mx3 1997 1.6 e tenho duvidas sobre o plano de manutenção do carro e ninguém melhor pra me ajudar do que o pessoal que entende do veículo.

gostaria de saber se ele dá muita manutenção, se eh muito complicado encontrar peças, moro em Porto Alegre - RS

desde jah agradeço, e em breve estarei com o meu MX3! eh um lindo carro!
wagner_napster7
Amigo
Amigo

Registro: 03/06/2012
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvida: o mx3 dá mta manutenção?

Mensagempor gertz » Dom Jun 03, 2012 5:44 pm

Tudo bem Wagner.

Também sou de Porto Alegre.
Se você procurar no histórico verá que sua pergunta já está respondida.
Vou lhe dizer o que já foi dito muitas vezes. É como qualquer carro antigo importado. Tem que ter um pouco de paciência e garimpar algumas peças mais difíceis de encontrar. A diferença é que o carro dá muito pouca manutenção.
Minha sugestão é: compre um carro muito inteiro. Não procure um carro com preço baixo. Pague um pouco mais e compre um carro com um bom motor, com boa lata e bem cuidado.
O problema é que é difícil de encontrar. Mas, com paciência você acha.

Boa sorte
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor BSunBest » Dom Jun 03, 2012 6:08 pm

Se o mx3 estiver em bom estado, o que é raridade hoje. Não vai te dar muita dor de cabeça, só o básico pra um carro dessa idade, correias, velas, manutenções gerais. Mas tem a dificuldade para arrumar peças, tem que saber comprar e com quem comprar.

Agora se estiver um carrinho mais zuado, é complicado, você vai ter que trocar o carro todo, como aconteceu comigo. :wink:
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor adilson de souza » Dom Jun 03, 2012 8:14 pm

Como qualquer carro, depende muito do estado em que se encontra e de um pouco de sorte.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor wagner_napster7 » Seg Jun 04, 2012 1:40 pm

valeu aí gnt! encontrei alguns aki em cidades vizinhas, vou fazer algumas visitas e selecionar o mais inteiro, e em breve estarei fazendo parte da galera do MX3

abraço
wagner_napster7
Amigo
Amigo

Registro: 03/06/2012
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Mensagempor adilson de souza » Seg Jun 04, 2012 5:23 pm

Valeu Wagner, estaremos lhe aguardando.
Adilson de Souza

Imagem
adilson de souza
Amigo
Amigo

Registro: 24/06/2011
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor Leandro Lima » Ter Jun 05, 2012 10:46 am

Olha é sorte mesmo. Paguei o meu o valor de R$ 10.000,00 há quase 1 ano atrás...Até agora, não fiz absolutamente nada no carro. Claro, somente manutenção básica de troca de filtros, correias, essas coisas...Até carro semi novo precisa disso.
Deu pra notar que é um carro forte, não quebra a toa, de pouca manutenção. Vale a pena, mas realmente fique atento, eu dei sorte, pode não acontecer contigo.
Leandro Lima
Amigo
Amigo

Registro: 17/05/2011

Mensagempor O.PERRI » Ter Jun 05, 2012 7:12 pm

Wagner estou vendendo o meu se lhe interessar ? http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-23 ... iginal-_JM
Qualquer coisa me liga 11 7897-4051 SP.
Estou curtindo demais meu MX!
Se eu soubesse que dirigir este carro fosse tão legal não teria perdido tanto tempo para adquiri-lo!
Pegar estrada com ele é muito bom!!!

O.PERRI
O.PERRI
Amigo
Amigo

Registro: 19/04/2011
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor thiago_sakua » Ter Jun 12, 2012 12:28 am

Olha, estou pra pegar o meu logo logo...Mas tenho uma concepção que não sei se estou correto.

Eu acredito que pegar um MX com lataria e tudo mais em bom estado e motor na pior eh o ideal. Pois ai o preço vai estar abaixo. A diferença de valores do quebrado pro que está a venda em bom estado de outra pessoa eu daria um trato total. Pois comprar um por 17 mil (nessa faixa) pelo cara que alega bom estado não quer dizer nada. Pode dar defeito daqui a 3 dias ou 1 ano. Enquanto um reformado vai tah 0km ...novin em folha...

Se alguém pudesse me falar se estou certo ou não já me guiaria nessa nova jornada que eu vou fazer...
thiago_sakua
Amigo
Amigo

Registro: 05/01/2012

Mensagempor gertz » Ter Jun 12, 2012 10:14 pm

Na minha humilde opinião o melhor é pagar acima do valor de tabela por um carro bem conservado. Sai muito mais barato do que restaurar. Já tive muitos carros antigos. Comprei meu Mx3 por 16 mil reais, gastei mais uns 3 mil com pneus, vazamentos do motor e chave de acionamento dos vidros. Por aproximadamente 20 mil tenho um carro muito inteiro e original. Comprar um muito rodado e restaurar é bem mais caro.
O bom é comprar um bem inteiro e bem barato... eheheheh.

Boa sorte

thiago_sakua escreveu:Olha, estou pra pegar o meu logo logo...Mas tenho uma concepção que não sei se estou correto.

Eu acredito que pegar um MX com lataria e tudo mais em bom estado e motor na pior eh o ideal. Pois ai o preço vai estar abaixo. A diferença de valores do quebrado pro que está a venda em bom estado de outra pessoa eu daria um trato total. Pois comprar um por 17 mil (nessa faixa) pelo cara que alega bom estado não quer dizer nada. Pode dar defeito daqui a 3 dias ou 1 ano. Enquanto um reformado vai tah 0km ...novin em folha...

Se alguém pudesse me falar se estou certo ou não já me guiaria nessa nova jornada que eu vou fazer...
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor thiago_sakua » Sex Jun 22, 2012 8:12 pm

É um caso a se pensar... uma opnião que eu somo ao meu conceito. Encontrei um cara me vendendo um branco 95/96 1.6 intero...mas muito inteiro mesmo. Ele alega que não tem garagem e quer passar. A única coisa que achei estranho foram os bancos que não eram de couro. Ele pediu 11 e 500. To pirado aki querendo comprar. Mas tenho que aguardar o final do ano. Preciso fazer muitas alterações, tais como para-choques, faróis, portas, gnv, motor, som. Quase um milagre com 20 mil...

então, por isso acho meio incompatível com meu sonho adotar o correto a se fazer... e fazer o inverso... :?

Mas paciência neh... Msm assim agradeço a atenção. Vou esperar alguém dar outras idéias...

Vlw
thiago_sakua
Amigo
Amigo

Registro: 05/01/2012

Retornar para Manutenção