Correias

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Correias

Mensagempor Cleide Gomes » Dom Mai 20, 2012 4:54 pm

Galera, sou novata no clube, peguei meu MX3 ontem, bem a princípio gostei do carro, pois sou fã dele desde 2001 e me permitir sonhar ser dona de um. OK, sonho realizado. Como? O carro era de leilão, o pai de um colega de trabalho comprou e ele me falou que tinha o carro dos meus sonhos e que o vendia por R$ 10.000, comprei, apertado mas foi, na verdade me saiu por R$ 11.000, porque o pai do cara roeu a corda e eu queria. Fui buscá-lo ontem, teve um encontro marcado aqui em BH hoje, não fui, motivo: o carro está vazando óleo e a água do reservatório do radiador está sumindo. O carro está com 104.000 km, interior está ok, mas a pintura está ruim, mas ainda assim, o carro está bonito para o ano, 97, lavei o carro hoje (domingo), busquei 4 litros de óleo de motor pra completar e não rodar com o motor seco e coloquei água no reservatório. Descobri, olhando por baixo que a tampa do cárter está amassada, pode ser que haja furo ou a junta já foi pro espaço, descobri outros possíveis vazamentos na parte inferior, mas como é domingo, não há como saber e se souber, valeria uma pequena fortuna porque reparos de urgência (aquele que se leva o carro pra trocar e o cara descola as peças e as substituem rapidamente) são caros, bom, enfim, vou levar o carro no próximo sábado para fazer alguns orçamentos que já agendarei durante a semana, mas o caso que me deixa intrigada na verdade são as "correias", alguém saberia me dizer quantas são? Porque deu pra visualizar que algumas estão bem desgastadas e sei que vai ficar mais caro se alguma delas arrebentar, o detalhe é que todos falam "correia dentada", as minhas parecem "banguelas"( :lol: ) porque na verdade me parecem que elas giram sobre trilhos e não dentes, alguém saberia me informar se o que eu vi procede? Vou postar algumas fotos.
Anexos
SAM_2320.JPG
No geral tá assim
SAM_2319.JPG
SAM_2321.JPG
SAM_2318.JPG
Alguém sabe me dizer pra que serve este reservatório?
SAM_2325.JPG
Falta limpar, o famoso cuidado de mulher... hehehehe...
SAM_2327.JPG
SAM_2330.JPG
SAM_2331.JPG
SAM_2332.JPG
SAM_2333.JPG
SAM_2310b.JPG
Agora o que está me preocupando... alguém dê um help, onde posso conseguir estas correias em Belo Horizonte?
Cleide Gomes
Amigo
Amigo

Registro: 27/04/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Correias

Mensagempor AndersonR » Dom Mai 20, 2012 6:07 pm

parabens pelo carro e bem vinda ao clube...

- sobre as correias : as que vc esta visualizando por fora do motor, são duas, uma de acionamento do alternador e bomba dágua e outra da direção hidraulica e A/C. São correias baratas, na faixa de R$ 50,00 cada uma de marca boa, como goodyear. Aqui em SP pelo menos, toda autopeça tem. A correia dentada, é a que vai dentro do motor, e realmente ela é dentada !! heeh.... mas só abrindo o motor para ver o estado dela. Mas o idela sempre que se compra um carro desses é trocar esta correia o mais rapido possivel, pois é esta que se quebrar, o prejuiso no motor é grande !! ...essa correia ja custa uns R$ 100,00....

- reservatorio : esse da foto é a tampa do radiador, a agua sempre tem que esta até a boca ali....... e no reservatório tem a medida do lado.... se a agua esta sumindo, tem algum vazamento..

boa sorte com o carro..... qualquer duvida da um grito aqui !!....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor gertz » Dom Mai 20, 2012 10:15 pm

Parabéns pela aquisição.
Observando as imagens do motor parece que está bem inteiro. Talvez o último dono não tenha cuidado bem do carro. Mas, se está com 100 mil km aproximadamente e se o interior esta bom, deve estar bem fácil de deixar bem bacana.
Vazamentos de óleo no motor geralmente são do eixo do distribuidor, da tampa de válvulas, do cabeçote, de um dos retentores dos comandos de válvula, ou da árvore de manivelas. No meu caso, gastei 450 reais e parou de pingar, O problema principal era o retentor da árvore de manivelas (virabrequim) do lado da embreagem. Tem que tirar a caixa de câmbio e a embreagem para substituir. O bom, se tiver que tirar o motor é verificar tudo. Correia dentada, retentores e embreagem. O bom é que se for bem feito não incomoda por muuuuuiiiittttoooo tempo.
Espero ter ajudado.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor rickyant » Seg Mai 28, 2012 8:53 pm

olá, olha me passa seu msn que eu comprei um, e tmb preciso fazer uns ajustes!
rickyant
Amigo
Amigo

Registro: 28/05/2012
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção