ralf escreveu:E o velocimetro vc ja sabe que o seu nao ira funcionar devido aos sensores serem diferente, ja que quer tirar tudo do mx3 e passar o novo, ou estou errado "Mestre" Adilson?/ Me ajude kkkkk
Apesar da pergunta não ser pra mim vou responder hehehe
Sim, é isso mesmo, terá que alem da mecânica, trocar cubos de rodas terão que ser trocados pelo vectra/astra, painel terá que ser trocado, parede corta fogo terá que ser cortada, pedal do acelerador vai ter que mudar que desses são elétricos, os eixos não adianta tem que mudar, todos os sensores e o pior a injeção eletrônica vai ter que ser muitooo bem pensada, pois esses carros usam codificação na chave e não cabe no local da chave do mx3, além que o funcionamento delas são bem diferentes da do mx-3, bomba de combustível tem que mudar, o marcador de nível da gasolina tem que mudar, do pai (adilson) foi fácil pois ele usava já uma fueltech, então parte mais complicada foi mudar o painel, pois o que da de imagina foi tentado no dele e não funcionou com o original.
Quanto ao motor se vai turbinar tem que ir pela relação de confiança do motor, por exemplo 1,5 kg no motor do agili VAI quebrar isso é fato, já no astra/vectra que os novos são o mesmo motor vai aguentar se não for dado pau direto, os hp tu vai tirar na afinação, já vi cara com 1,5kg de turbo toma pau de um cara com um gol com 0,6 de turbo tudo depende de quem vai instalar e regular tudo.
Quanto a beber cara não tem como turbinar e não beber se tu for muitooooooooo tranquilo vai fazer uns 5 no álcool de felicidade, pois turbo bebe e bebe muitoo.
no final das contas esses tempos fizemos umas contas aqui sem turbo fica em torno de 10 mil a troca, pensei em trocar o meu quando desmontei, mais resolvi só retificar pois é muito gasto e muita dor de cabeça do pai foi longos meses na mecânica e mais longos meses depois até acertar tudo pois toda hora quebrava alguma coisa, e hoje por beber como condenado virou carro que só sai final de semana quando sai hahaha
Abraço