Cano direto depois do catalisador... bom resultado

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Cano direto depois do catalisador... bom resultado

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 2:08 pm

Boa tarde turma venho dizer, que levei meu carro para mexer no escape..... sendo 1995 tinha dois catalisador na saída do motor mais um abafador intermediário e o abafador final, o que resolvi fazer??? tirei o abafador do meio... resultado não mudo nada KKKK.... daí tirei o final e coloquei um inox... resultado mudo bem pouco!!! Me revoltei mandei fazer um cano direto dos catalisadores do motor ate o final ausentando os dois abafadores (intermediário e final) resultado.... a coisa fico boa!!!! Ronco bonito mesmo com motor não muito bom rsrsrs fico grava e encorpado, quando reduzo fica coisa de filme quando estico meu deus bem legal... em rodovia só fechar os vidros e pronto... em subida achei que este escape somado ao filtro de ar deu uma melhorada... subi em terceira uma subidinha que pedia primeira no topo!!! No final em rodovia esta a mesma coisa... contei no relógio rs ou seja meu carro melhoro o desempenho inicial em saídas e subidas não alterando seu final, mantendo um barulho muiiito bom!!!! Vamos a outro papo... os gastos elevados... gente não muda muita coisa não rsrsrs fazia 10 com litro esta fazendo 9 ou seja não mudo muito.... fica ai a dica 1995 com os dois catalisadores e sem os abafadores intermediários e finais!!! obrigado abraços
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Registro: 17/01/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Cano direto depois do catalisador... bom resultado

Mensagempor .AJ. » Sáb Abr 21, 2012 2:44 pm

o meu ta sem as ponta fico ronco bravo tb, quem foi encontro de BH viu depois posto um video
Imagem
.AJ.
Membro
Membro

Registro: 02/02/2010
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor alercs » Dom Abr 22, 2012 11:53 am

mas você chegou a fazer o coletor de escap quantas polegadas usou???
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Cristopher » Dom Abr 22, 2012 11:59 am

Rafa speed, fa um video ai, inico do mes que vem vou alterar meu escape.

Tirei o ultimo abafador só, fiz uma viagem de 70km, quando desliguei o carro deu um alivio nos ouvidos, ficou muita
vibração de som, até pq o cano ficou embaixo do carro, acreito q deixando ele quase para fora do para choque melhore muito.
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Cristopher
Amigo
Amigo

Registro: 30/11/2010
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor Rafa Speed » Dom Abr 22, 2012 5:37 pm

Tudo bem meus colegas vamos tirar as duvidas ai.... meu mx3 é 1995 portanto junto do motor ele tem dois catalisadores(observação catalisador não é abafador) depois destes catalisadores que só podem ser vistos com o carro levantado!!! Ele tem um abafador no meio e o abafador do final... o que eu fiz! Coloquei um cano direto do segundo catalisador do motor ate o final do carro seguindo o parâmetro de duas polegadas e meia!!! Ou seja eu deixei os dois catalisadores do motor no lugar e parti deles com um cano de duas polegadas e meia ate o final do carro... tirando o cano original e os dois abafadores ( central e final)...
Amigos tenho que fazer os vídeos esta semana com tempo faço e coloco aqui... nunca postei vídeos e fotos KKK neste site mais juro que irei tentar ate a coisa aparecer ai rsrsr ate mais rapaziada se cuidem... ficou ai a dica :evil:
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Registro: 17/01/2012
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor franc » Seg Abr 23, 2012 3:21 pm

Bacana cara. E em relação a potência, aceleração, velocidade final etc, o que você sentiu de diferença com essa configuração?
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011

Mensagempor Cristopher » Seg Abr 23, 2012 4:12 pm

Eu tirei o ultimo só, andei 70km, quando desliguei o carro deu mu alivio na cabeça, porem o ultimo abafador o cano ficou com o final antes do eixo traseiro, acredito que se deixar com a boca do final do cano pra fora do para choque melhore um pouco. . .
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Cristopher
Amigo
Amigo

Registro: 30/11/2010
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor ralf » Ter Abr 24, 2012 9:45 am

Nao guento mais carro com ronco< adorava mas depois de uma viagem e de uso do carro diariamente pulei fora!!
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008

Retornar para Manutenção