O que será que tem este motor???

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

O que será que tem este motor???

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 12:00 am

Meu medo esta em abrir meu motor... meu mx3 esta fumando quando eu ligo(somente ao ligar!!!) vazando na tampa de válvula e deixando minhas velas pretas e úmidas de olho e fraco de motor.... sinto ele falhando um cilindro!!!! Testei cabo de vela e distribuidor mas ali tenho certeza que a zica não esta... conferi com o carro ligado e vi que o primeiro cilindro falha..... meu medo e abrir!!!! Se for so anéis e retentores mais sussa o problema será se tiver que fazer a parte de cima do motor,,, vai quebrar minhas pernas.... o mecânico que tenho aqui é muito bom... mas o porra do japonês falo que não vai mexer no meu carro porque alem de pular um dinossauro de dentro do motor ele já esta fazendo 7 motores por La..... disse só abro se puder fechar o mais rápido possível com qualidade!!! E a grana NE.... fazer motor não é barato.... agora a pergunta será que é só anel e retentor se for eu mesmo ponho as patas na graxa e troco e vamos ver esse Dino gritar ou virar fóssil de vez rsrsrs...
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Registro: 17/01/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: O que será que tem este motor???

Mensagempor gertz » Sáb Abr 21, 2012 9:47 am

Se a grana ta curta tente convencer o mecânico a trocar anéis de segmento do êmbolo (pistões) e retentores das válvulas, assentamento de válvulas e mais alguma coisa. Mas, se o motor estiver muito ruim vai ser dinheiro posto fora. Aí tem que fazer tudo.

Quantos quilômetros este motor rodou?

Boa sorte
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
gertz
Amigo
Amigo

Registro: 01/09/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Abr 21, 2012 10:43 am

-O gertz deu a direção certa.Eu acredito que vc deva primeiro trocar os retentores de válvulas do cabeçote, que são de borracha e pelo tempo de uso e/ou pela km do carro, se resecam e dão passagem de óleo para a cabeça do pistão, ocasionando a queima do mesmo, principalmente na primeira partida de manhã, depois que o motor se aquece a vedação melhora, aí vc terá que rodar com o carro umas duas semanas pra queimar o óleo residual do escape pra saber se resolveu o problema. Se não resolveu a saída é desmontar a parte de cima do motor, brunir os cilindros e trocar os anéis de segmentos, isso se o desgaste do bloco for pequeno, sem ressaltos no cilindro, caso contrário o motor terá de passar por uma retífica completa.

Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 1:45 pm

Obrigado turma irei dar um toque para o japinha aqui trocar isso no meu mx3... pois já imaginava que seria por ai mesmo o problema.... agora só me resta o tempo do cara para abrir o meu carro pois o cara ta enrolado fazendo umas maquinas V6 e V8 por la... da ate dó de ver meu motorzinho chegando na oficina rsrsrs se for o caso da demora levo em outro cara, apenas vai me falta 5000 para fazer um motor bem feito espero que seja só estas peças ou a parte de cima do motor mesmo... daí da para conversar!! RS se for o motor inteiro terei que esperar uns dois meses para fazer.... não da para ficar dois meses sem meu vermelhinho kkkkk
Meu motor esta rodado 150 000.... obrigado por tudo ate mais amigos
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Registro: 17/01/2012
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção