Bucha de trombulador do Del Reyn NÃO coube no MX3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Bucha de trombulador do Del Reyn NÃO coube no MX3

Mensagempor Rafa Speed » Sex Abr 20, 2012 11:56 pm

Venho por intermédio deste relatório divulgar que comprei as buchas de trombulador do Del Rey 1989 cinco machas e levei no meu mecânico para colocar no MX3, e tentamos de todos os modos e não deu certo!!!!! Fui no mesmo momento e comprei uma de Corcel II também NÃO deu certo!!!! Levei meu Del Rey na oficina e erguemos o mesmo para verificar... tabem não ia dar certo as buchas dele se eu retirasse e fosse colocar no mx3, daí coloquei as buchas novas no Del Rey mesmo............ Agora para o MX3 Tivemos que FAZER as buchas com os tornos da oficina (ou seja passei a tarde toda fazendo as buchas...( irei fazer uma fabrica de buchas de mx3 kkkk), depois de muito trabalho as buchas estava 100% trocamos e tudo fico otimoooooo, agora trocando simples e rápido (sem barulho e entrando as machas lisas como manteiga) fico bom o bastante para eu ate estranhar aquilo no mx3 kkkkkk falei para o cara que fico tão bom que achei ate a sexta macha no cambio kkkkkkkkkkk bem isso não é um dica mas um alerta tem buchas de corsel e Del Rey que NÃO Serve temos que ver com certeza os fabricantes e o ano correto destas buchas .... o que sobro daquelas merda eu taquei no mato sem do.....
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Registro: 17/01/2012
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Bucha de trombulador do Del Reyn NÃO coube no MX3

Mensagempor zedojeep » Sáb Abr 21, 2012 2:22 am

poxa vida , tenho um v6 com motor ruim e ñ tenho coragem de fazer gambiarra ou esse tipo de alteração ..... assim os mx vaum se acabando , eu sei por que o meu veio com peças de outro carro e tive q por original .... abraços
zedojeep
Amigo
Amigo

Registro: 01/04/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Abr 21, 2012 8:00 am

Que pena hein, eu sei que o pqssoal colocou as buchas do 4 marchas, não sei se precisou algum ajuste, mas pelo que vc disse, Rafa, com certeza, as do meu MX eu comprei de latãofeitas pelo Márcio Carreira, e serviram perfeitamente, o câmbio ficou justinho.Mas foi bom o alerta, é porisso que peça tem que ser original, pelo menos qdo possível.
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 1:36 pm

Eu entendo quando falamos em manter o MX3 original... colocar peças de procedência e tudo isso, mas usar peças bem feitas em uma adaptação acho ser um bom beneficio... no caso das buchas já avia trocado por originais e não tinha ficado 100% agora fui tentar as paralelas para avaliar e não deu certo... resumindo as desenvolvidas por eu e o mecânico (inclusive tio da minha esposa que trabalhou 16 anos em mecânica no Japão) ficou perfeitas!!!! venho a dizer mais.... fora do Brasil os mx3 são pura adaptações principalmente no Japão, bem agora a duvida... se nos países que é fácil as peças originais e etc as pessoas adaptam coisas melhores...porque no Brasil temos que gastar uma fortuna com peças originais e mecânicos autorizados para mexer em um motorzinho simples da mazda... vai entender né... é lógico que modificar suspensão e freios como outros itens de segurança é totalmente inviável mas coisas simples como central de vidro e buchinhas de trombulador... tenha santa paciência ... e vejo pessoas falando que só usam peças originais colocando filtro esportivo, ponteira de inox e DVD player ... cadê o toca fita ORIGINAL do mx3???? Em questões mais obvias já observei MX3 andando com o motor de Astra e participando de eventos por ai, com manutenção barata e nunca encostando em oficinas, andando para todos os lados e esticando mais que os originais, admiro este cara pois o Mazda dele fico muito bommmm!!!!
Amigos não critico ninguém, só abri este tópico para alertar sobre algumas adaptações que estão na lista de 100% adaptáveis que não deu muito certo... quem não tem coragem não precisa fazer... mas não diga que minhas buchas são gambiarra KKKKK ou meu mx3 esta se acabando kkkk vai a dica... faça de tudo pessoal ate puxe seu mx3 de cavalo como charrete mas não deixe ele parar de andar pois um MX3 morto na garagem que é um mx3 se acabando e não um rodando e roubando olhares em um domingo ensolarado rsrsrsrs
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Mensagempor Aropeli » Sáb Abr 21, 2012 1:48 pm

Eu madei fazer de nylon as minhas e ja fazem mais de um ano e estão perfeitas....

se a adaptação for para melhor eu apoio 100%, eu optei por quase forjar o meu motor todo.....isso é uma adaptação!!!
irei colocar freio a disco na traseira...etc....
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Aropeli
Membro
Membro

Registro: 09/06/2008
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 1:52 pm

É isso ai Alessandro melhorar sempre!!!! boa sorte ate mais irmao
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Abr 21, 2012 4:31 pm

-Digo colocar peças originais sempre que possível,com respeito à qualidade, mas com a idade chegando para os nossos mx isso vai ficando cada dia mais difícil, o importante é usar peças de qualidade, e tomar muito cuidado com peças alternativas para freio e suspensão!Mas é claro que é adequado modernizar o carro com tecnologias atuais,multimidia, farois projector e lanternas altezza, leds, interior novo em couro, etc...
É claro que muita coisa acaba se ajustando pra servir ao mx, a intenção da lista de peças originais ou 100% compatíveis é essa, deixar o carro rodando, mas ela é a sugestão de vários membros, e portanto nem tudo que deu certo pra um vai funcionar para outro, até porisso a ADM e a moderação do site não pode se responsabilizar pela correta equivalência das peças citadas...
Meu mx está assim, estrutura original, motor novo com pistões 1mm maiores,e muita atualização desde o interior novo, rodas cromadas e pneus novos de perfil baixo, aos conjuntos opticos de faróis e lanternas etc e etc ... ops tô devendo as fotinhas dos projectors, logo vou postar! :D
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Abr 21, 2012 5:16 pm

é isso ai concordo com vc :D o seu mx3 deve estar otimo... obrigado pelas dicas
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Mensagempor BSunBest » Dom Abr 22, 2012 12:54 am

Eu vou dar o meu parecer aqui.
Essa semana troquei as buchas do trambulador do meu MX3, coloquei as do Corcel II, essas de 4 marchas mesmo. Serviu como uma luva, o câmbio está bem preciso, e não perdeu nada de originalidade - as peças tem as mesmas dimensões 8O só muda a etiqueta e o preço -. Está excelente, funcionando perfeitamente.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010

Mensagempor Rafa Speed » Dom Abr 22, 2012 7:37 am

nossa sera que foi a marca que comprei???? :? vai entender ne.... mas obrigado ai abraço.... acho que foi a marca ou o ano que comprei errado, posta ai o ano do corcelII e a marca das buchas para aturma nao comprar errado como eu :putz: KKKK comprei do corcelII e do del rey e nao deu nenhuma das duas, tive que fazer as buchas :evil: kkkk estou sem sorte mesmo rs
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Mensagempor franc » Dom Abr 22, 2012 9:05 am

A do Corcell é até 78 4 marchas.
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Abr 22, 2012 11:05 am

Rafa Speed escreveu:é isso ai concordo com vc :D o seu mx3 deve estar otimo... obrigado pelas dicas

Estamos aqui pra isso, Rafa, obrigado por levantar a dúvida!
Se quiser ver meu carro clique no link abaixo da minha assinatura, e posta sua opinião no tópico, ela será muito bem vinda.
Valeu!
Abraço.
Deep.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Mensagempor Rafa Speed » Dom Abr 22, 2012 5:44 pm

obrigado turma pelas dicas fica ai minha experiência com as buchas rsrsr deep seu carro esta muito 10 parabéns amigo se cuida :D agora turma ou compre buchas originais ou do corcel ate 78 4 marchas.. nao realizem a bobeira que fiz de sair comprando buchas de del rey e corcel sem saber ano ou modelo kkkk :S
Rafa Speed
Amigo
Amigo

Mensagempor BSunBest » Dom Abr 22, 2012 6:41 pm

Te falar a marca fica difícil pq veio em um saquinho..rs
Mas é do corcel 78 mesmo.

E deu certo, fui na inocência também e deu certo. :)

O negócio é especificar melhor a descrição ali na parte das peças compatíveis :D
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010

Retornar para Manutenção