Carro não liga

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Carro não liga

Mensagempor MatheusRT » Qui Mar 22, 2012 8:25 pm

Olá amigos do clube! :D

Venho enfrentando este problema a algum tempo já e está começando a me tirar do sério, eu vou pra facul com o carro e é horrível a sensação de girar a chave com ele em casa torcendo pra pegar, e depois mais tarde sair da aula rezando pro carro ligar pra eu poder voltar pra casa rsrs

O que acontece é o seguinte: eu viro a chave, o carro não liga. Acende o painel, acende tudo, mas o carro não liga. Fica fazendo o barulhinho que vai ligar, e nada. E o interessante é que não é sempre assim. Ele funciona normalmente por uns dias e do nada acontece isso. Às vezes funciona normal por 1 mês, às vezes por 1 semana, às vezes por 1 dia, às vezes menos até; e acontece isso novamente.

Quando isto aconteceu a primeira vez, pensei "pode ser a bateria"...fiz a famosa "chupeta" nela e o carro pegou.
E toda vez que isso acontece, se eu dou uma carga ou faço uma chupeta nela ele pega, mesmo que seja uma carga de 10minutos só.

Engraçado que em algumas vezes se ele não pega e eu tento umas 2~3 vezes, espero uns 5 minutos, e tento denovo, ele pega. Bizarro (:

Já aconteceu de eu sair com ele de dia, sem ligar farol, luz, sem ligar nada (o ar condicionado não funciona, to FRITANDO nesse calor) pra ir no supermercado e voltar com ele pra casa. Aí quando cheguei, descarreguei as compras e fui ligar ele denovo pra ir pra facul... e nada.
Isso me fez pensar que não é a bateria o problema... com tudo desligado e com o carro ligado e andando, impossível descarregar.

Inclusive já passei por uma situação com alguns colegas de parar o carro no pedágio e na hora de sair deixei o carro morrer (foi culpa minha, não foi falha do carro não). Aí fui ligar denovo... quem disse que pegava? kkkkkkkkkkkk
Ficou aquela fila atrás de mim no pedágio até que a gente conseguiu fazer ele pegar no tranco...

Já levei o carro em um eletricista que ficou com ele mais de 3 dias para analisar e não encontrou nenhuma fuga de corrente, nenhum problema no alternador e nem na bateria.

Pesquisei na internet e aqui no fórum e encontrei alguns casos "parecidos", muitos falando do sistema de som e (olha que coincidência) comecei a notar este problema depois que eu instalei som e alarme no carro. Porém antes de instalar som e alarme eu tinha o carro a 1 mês e meio só... Depois ele ficou um tempo parado, e agora venho enfrentando este problema já fazem uns 6 meses.

Minha dúvida é: o que exatamente pode estar errado com o sistema de som que consiga acabar com a bateria desse jeito? E, caso não seja o som, vocês saberiam me dizer o que mais poderia ser?

Agradeço desde já a ajuda galera, e desculpem pelo "gigantexto"!
MatheusRT
Amigo
Amigo

Registro: 03/11/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Carro não liga

Mensagempor ralf » Qui Mar 22, 2012 9:23 pm

Essa sua bateria e nova? Ja testou tirar o fuzivel do som e deixar por uns tres dias e depois ligar o carro normal? alternador pode esta querendo se entregar, revise tambem o aterramento do motor e alternador, retire os cabos e lixe pra melhorar os contatos.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor ronaldo » Sex Mar 23, 2012 1:52 pm

Aconteceu a mesma coisa com o meu mx3,tive que trocar a bateria de tanto insistir na partida,liguei para o proprietário anterior para saber se tinha algum segredo que não tinha me passado,etc....Até que meu vizinho indicou um auto-elétrico da cidade vizinha,entrei em contato,ele veio até em casa,não conseguiu funcionar,me pediu para levá-lo até a oficina dele,pois na oficina ele teria aparelhagem adequada,inclusive o mapa de toda a parte elétrica do mx3.Coloquei no guincho que me custou 80reais,ficou um dia inteiro lá,más resolveu.Conclusão:ele tirou todos conectores da parte elétrica até o chicote,limpou todos com produto adequado,conectou todos um por um,que me custou mais 150reais.Deu à partida e nunca mais deu problema,era mau contato,sujeira,isso faz 1 ano.obs:no decorrer disto tudo percebi que o som ligado com o carro desligado estava descarregando a bateria,até mesmo com o carro e o som desligado,meu sobrinho que é curioso dos bons,pediu para toda vez que estacionar o carro na garagem,tirar à frente do rádio,e deu certo.
ronaldo
Amigo
Amigo

Registro: 29/07/2011

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Mar 23, 2012 2:59 pm

Provavelmente é a bateria mesmo que não está segurando carga, fica com a carga baixa e não dá a partida com força maxima do motor de arranque.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor Paulo » Sex Mar 23, 2012 4:39 pm

Já passei por isso duas vezes. Na primeira foi por causa de um alarme de afastamento que instalei. O painel acendia todo, o motor de arranque girava, mas o carro não pegava. O tal alarme - marca Posty - era ligado na igniçãojunto com um outro alarme Positron tb instalado no carro, desliguei o alarme Posty e o carro pegou. Fiz vários testes e sempre ocorria assim, desligava alarme -marca Posty -e pronto pegava. O mais engraçado é que quando o alarme interrompe a ignição as luzes do painel não acendem, mas neste caso as luzes ficavam acesas e o carro não funcionava, então achei que deve ter uma relação com a amperagem, já que a corrente passava por dois alarmes, sendo suficiente para acender a luz do painel mas não é para dar o sinal necessário para a ignição do carro. Estou andando com o alarme de afastamento desligado até transferir a interrupção da ignição para a bomba de gasolina. Na semana passada aconteceu um fato semelhante, a luz do painel acendia, mas o motor de arranque as vezes girava devagar e as vezes não girava, fazia apenas um "tec". Se eu fizesse quatro tentativas de ligar e ele fizesse "tec" em todas elas, a ventoinha acabava armando. Troquei a bateria e agora está tudo normal novament,é só bater a chave e o motor pega.
Outra para se pensar com relação a alarme: o vidro do carona do meu carro fecha em 3 segundos se acionado o interruptor da porta do carona e em 7 segundos se acionado o interruptor da porta do motorista. Não é por causa do interruptor pq ele é novo(Fiat) e o antigo tb fazia assim. Estou achando que isso está ocorrendo por causa do módulo de vidro de um outro alarme -Positron, que é antigo(8 anos). A mesma coisa está acontecendo com o vidro do motorista e o teto solar, que também liguei no alarme para fechar automaticamente ao ser acionado. Logo quando instalei o alarme tudo funcionava bem, achei que tinha ficado um pouquinho mais lento, mas agora o vidro tá lento demais e o teto é uma dificuldade para abrir, tem que ajudar com a mão. Estou desconfiado do módulo e vou ligar o teto como era originalmente e trocar o módulo do vidro ou o alarme todo
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor MatheusRT » Seg Mar 26, 2012 11:10 pm

É pessoal, acabei de chegar da faculdade...

Parei o carro em frente de casa e fui abrir o portão... quando fui ligá-lo novamente não deu partida, tive que empurrar junto com meu pai pela rua e dar um tranco pra pegar...

Tem uma loja de bateria na esquina da minha casa, levei minha bateria lá na terça-feira passada e deram uma carga longa, peguei ela no sábado de manhã... e hoje já deu isso...

Amanhã vou levá-lo no eletricista e pedir pra ele dar uma limpada nos conectores da parte elétrica e dar uma revisada no aterramento do motor e no alternador... caso nada funcione, vou trocar a bateria e ver se resolve.

Conforme as coisas forem acontecendo vou postando aqui!

Obrigado pela ajuda galera!
MatheusRT
Amigo
Amigo

Registro: 03/11/2010

Mensagempor ralf » Ter Mar 27, 2012 10:19 pm

matheus nao tem jeito, vc ira se acabar pra recarregar a bateria e se ela ja estiver ruim e se ja tem a tempo so outra, não adianta isso não, pois ela nao segura carga por muito tempo e vai te deixar na rua, teste uma nova, experiencia propria .
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor leandrobertoni » Ter Set 11, 2012 7:45 am

pessoal olha so o que aconteceu ontem comigo , estava andando com o carro normal derepente o dvd comeca a ligar e desligar sozinho varias vezes , desconectei o msm ai de noite o carro comecou a parar de funcionar tudo relogios , rpm , velocidade e as luzes ficaram fraca e o carro nao girava na partida logo depois de uns 10 min ele voltou a funcionar tudo , mais so deu partida depois de uma chupeta , ai fui olhar na bateria ele e nova tem 30 dias o polo positivo ja tinha zinabre e nas tampinhas dela saiu agua de bateria , sendo que ate os terminais sao novos estranho sera que ele ferveu . depois retirei do carro ela estava bem quente .
o que vcs acham disso .
abracoss
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo

Registro: 18/06/2012
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor leandrobertoni » Ter Set 11, 2012 11:32 pm

resolvi o problema troquei a bateria , pois ela tinha fervido agora amanha vou revisar o altenador -
abracoo turma do mx3
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo

Registro: 18/06/2012
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Retornar para Manutenção