Dúvidas Manutenção

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Dúvidas Manutenção

Mensagempor BSunBest » Sex Set 23, 2011 11:42 pm

Pessoal,
acredito ser de conhecimento de todos que peguei meu mx3 com várias coisas pra fazer, e estou o concertando como posso, já fiz muita coisa, mas muita coisa ainda precisa ser feita...

Ultimamente ele tem apresentado falhas entre 1 mi rpm a 2 mil rpm, vc pode acelerar e ele engasga, corta, etc.. passou dessa faixa fica normal. Acredito ser distribuidor.
Já troquei a tampa dele, o rotor, o ring, etc. Porém agora ele apresenta um pequeno vazamento aonde vaza óleo próximo a tampa. Não sei se é isso que está causando as falhas..
Isso tem me aborrecido, pois comprei muitas juntas de vendedores nacionais e todas estão apresentando vazamento, dentro de um período de cerca de 7 meses de uso apenas. Lamentável :?

Estive pensando em trocar o distribuidor por um novo, comprar um novo no ebay, inteiro, e tirar um e colocar o outro, será que resolve o problema ? Pois meu medo é comprar um e acabar tomando na cabeça por não ser igual a qualidade de um de fábrica - por favor não façam menção a vendedores nacionais pois 90% dos estoques deles provem do ebay também -. Então sendo bem objetivo, estou cogitando a possibilidade de comprar um.. Ou é besteira ? Alguém já passou por algo parecido ?

Também percebi que meus cabos de velas não estão muito bacanas, estou os achando muito mole em seus conectores com as velas, e um deles eu percebi que é diferente dos outros, de outro fabricante... Cogitei também em trocar por cabos novos, decentes, NGK, etc. e ver se resolve o problema...

** Também me surgiu a idéia de converter o mx3 para roda fônica, o sistema que fica sem distribuidor, mais moderno e mais utilizado. Alguém sabe se é fácil realizar esse procedimento no mx3 ?
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Dúvidas Manutenção

Mensagempor ralf » Sáb Set 24, 2011 1:04 am

Pelo q vc relatou sobre os cabos de velas serem diferentes, deve ser a causa do seu problema.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dúvidas Manutenção

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Set 24, 2011 7:58 am

Bom Magera, vou te dar umas dicas pela experi que tenho com o mx...
1. Essa falhação entre mil e 2mil rpm pode ser um monte de coisas, verifique na seq: Limpeza e regulagem TBI, velas e cabos, sonda lambda, e MAF.
2.Quanto ao vazamento na tampa, se for a tampa do distribuidor é só colocar o O-ring da bobina do palio Fire, compre o original na concessionária FIAT.
Se o o vazamento que vc se refere for na tampa de vávulas, compre uma junta de boa qualidade, made in japan, e o mais importante: seu mecânico tem que ser caprichoso na instalação da mesma, limpando bem a tampa retirando todo o óleo dela e da parte do motor , depois se cola a junta direta mente na tampa de forma contínua sem falhas, depois que secar a cola da tampa se aplica a cola na porte do motor, tb de forma contínua, se coloca a tampa e o aperto dos parafusos se faz com torquímetro a 5 N.m, antes de funcionar o carro se espera de 4 a 5 horas...
-Trocar o dist é besteira, eu comprei um desses do ebay e o rpm não funcionava mais, não resolveu nada, não gostei da qualidade...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Retornar para Manutenção