Fumaça dentro do carro ?!

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Fumaça dentro do carro ?!

Mensagempor BSunBest » Sex Mai 13, 2011 9:44 am

Pessoal, meu Mx3 deis de que o tenho, ele fica com um cheirinho de fumaça dentro do carro... Mas antes era tão pouco, em tão raros momentos que achava normal.
Mas de uns tempos pra cá o cheiro ficou muito forte. Se eu estou em uma descida e fico com alguma marcha para segurar o carro, da pra sentir bem o cheiro. E com o ar desligado inclusive.
Na estrada, se ficar com o vidro aberto, o cheiro chega a incomodar bastante.

Não sei da aonde pode estar saindo essa fumaça, e nem por onde ela pode estar entrando, e está incomodando bastante. :(
Gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema, ou se tem alguma ideia de como posso estar resolvendo isso. :wink:

Obrigado
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Fumaça dentro do carro ?!

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Mai 13, 2011 10:28 am

bmagera91 escreveu:Pessoal, meu Mx3 deis de que o tenho, ele fica com um cheirinho de fumaça dentro do carro... Mas antes era tão pouco, em tão raros momentos que achava normal.
Mas de uns tempos pra cá o cheiro ficou muito forte. Se eu estou em uma descida e fico com alguma marcha para segurar o carro, da pra sentir bem o cheiro. E com o ar desligado inclusive.
Na estrada, se ficar com o vidro aberto, o cheiro chega a incomodar bastante.

Não sei da aonde pode estar saindo essa fumaça, e nem por onde ela pode estar entrando, e está incomodando bastante. :(
Gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema, ou se tem alguma ideia de como posso estar resolvendo isso. :wink:

Obrigado

Eae Magera, provavelmente do catalizador , que tá bixado, ou do escape com algum furo, logo abaixo do habitáculo.
dá uma conferida no seu sistema de escape, o "gato", deve estar aí! :fiu:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor suhr77 » Sex Mai 13, 2011 1:57 pm

ele faz isso frio também? se nao, pode ser tbm alguma junta estourada que deixa vazar um pouco de óleo a cair no escapamento
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor BSunBest » Sáb Mai 14, 2011 3:15 pm

O cheiro nem aparece quando o carro está frio...
O problema é mais quando está andando mesmo, e vc abre o vidro.. ai vc sente legal o cheiro... tem hora que da pra sentir bem forte.
O catalisador acredito que nunca foi trocado, está para chegar essa semana agora um catalisador oco que comprei no eBay, ai irei trocar e ver se vai resolver... E ver se o carro fica mais espertinho também. :D
Mas to achando que é grilo no escape mesmo. :(
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor ozanic » Sáb Mai 14, 2011 3:47 pm

o meu quando desmontei para pintar \9tirei as borrachas da tampa trazeira ficou assim) por incrivel q pareça o s gases do escape entrao pra dentro carro(nao custa tentar
Adilson Ozanic SJRio Preto SP
ozanic
Membro
Membro

Registro: 13/05/2009
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Retornar para Manutenção