Algumas dúvidas

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Algumas dúvidas

Mensagempor franc » Qua Abr 20, 2011 3:44 pm

Fala pessoal, tudo certo?

Bom, meu MX-3 recém comprado está em bom estado, mas tem alguns detalhes que gostaria de tirar dúvida com vocês. Algumas coisas acho que são normais, já que o carro, apesar de estar em bom estado, já tem uma certa idade.

1- Quando estou parado ou em baixíssima velocidade a direção dá alguns estalos. Procurei no fórum, ví um tópico de gente com o mesmo problema, mas ninguém chegou a conclusão se esse problema é ou não por causa da homocinetica. Em velocidade normal não faz esse barulho e a direção está perfeita. Alguém já descobriu o que pode estar causando isso?

2- Apesar das pastilhas de freio estarem bem novas, ele às vezes ainda apita quando freio, mas não estou tendo problemas para frear. Um mecânico disse que poderia ser pela variação de temperatura que ele sofre (de manhã muito frio, de dia muito quente, de noite muito frio). Será isso mesmo?

3- O vidro do motorista ta puxando a borracha pra dentro quando desce, e isso faz ele descer mais lentamente. Me disseram para passar cera no vidro, para deslizar melhor. Alguém tem outra idéia?

4- No vidro traseiro tem uma marca da cola de alguma fita adesiva que estava presa nele. Que produto seria bom para remover essa marca? Ela já está bem ressecada.

Bom galera, por enquanto acho que é só isso. De resto o carro está excelente e só me trazendo felicidades.

Abraços!
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Algumas dúvidas

Mensagempor Miguelitto » Qua Abr 20, 2011 4:10 pm

no item 3, o meu estava assim, eu passei spray de grafite e melhorou, porem depois ficou pegando de novo, e eu desmontei a porta, e enceixei td direitinho....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor valcraker » Qua Abr 20, 2011 5:14 pm

no item 2- da uma olhada nos discos que pode ta gastos com isso as pastilhas canta mesmo
valcraker
Membro
Membro

Registro: 12/05/2010

Mensagempor suhr77 » Qua Abr 20, 2011 5:31 pm

no item 4 usa um limpa vidros 3M ou um desses que tem para uso em casa mesmo..

no item 1 quando está parado e vira o jogo para um lado e arranca ele sai estalando? se sim é homocinética
suhr77
Amigo
Amigo

Registro: 03/02/2010
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor AndersonR » Qua Abr 20, 2011 7:15 pm

no item 1, ele estala quando vc não esta andando, ou da só uma estalada quando vc vai manobrar, de preferencia a primeira vez que liga o caro ?

se sim, é um barulho misterioso que vem de dentro da caixa de direção.................ja vi vairos mxs fazendo isso....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Abr 21, 2011 9:50 am

franc escreveu:Fala pessoal, tudo certo?

Bom, meu MX-3 recém comprado está em bom estado, mas tem alguns detalhes que gostaria de tirar dúvida com vocês. Algumas coisas acho que são normais, já que o carro, apesar de estar em bom estado, já tem uma certa idade.

1- Quando estou parado ou em baixíssima velocidade a direção dá alguns estalos. Procurei no fórum, ví um tópico de gente com o mesmo problema, mas ninguém chegou a conclusão se esse problema é ou não por causa da homocinetica. Em velocidade normal não faz esse barulho e a direção está perfeita. Alguém já descobriu o que pode estar causando isso?

2- Apesar das pastilhas de freio estarem bem novas, ele às vezes ainda apita quando freio, mas não estou tendo problemas para frear. Um mecânico disse que poderia ser pela variação de temperatura que ele sofre (de manhã muito frio, de dia muito quente, de noite muito frio). Será isso mesmo?

3- O vidro do motorista ta puxando a borracha pra dentro quando desce, e isso faz ele descer mais lentamente. Me disseram para passar cera no vidro, para deslizar melhor. Alguém tem outra idéia?

4- No vidro traseiro tem uma marca da cola de alguma fita adesiva que estava presa nele. Que produto seria bom para remover essa marca? Ela já está bem ressecada.

Bom galera, por enquanto acho que é só isso. De resto o carro está excelente e só me trazendo felicidades.

Abraços!

Item 1 Dá uma conferida na fixação da cxa de dir e nos componentes da susp dianteira,
Item 2 Manda o mecânico dar uma "quebrada" com uma lixa nos cantos das pastilhas, se não resolver troque-as por marca melhor...
Item 3 Desencaixe a borraha toda e depois encaixe-a na posição correta.Eu uso wd dentro da canaleta pro vidro correr melhor.
Item 4 Use massa de polir, deixe uma quantidade generosa sobre a cola aguarde uns 10 min e retire com uma flanela, repita a operação até sair toda a cola.

Abraço, boa sorte!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor franc » Qui Abr 21, 2011 1:33 pm

Então, o barulho da direção é só quando eu to parado, manobrando ou saindo de algum lugar em 1ª. Depois que passo de uns 10km/h já não faz mais barulho.

Obrigado pelas dicas!
franc
Membro
Membro

Mensagempor franc » Sex Abr 22, 2011 2:46 am

Pessoal, tenho mais uma dúvida.

O carro está fazendo um barulho quando ligo ele depois que fica muito tempo parado. O barulho só fica por alguns poucos segundos, depois some. É um ruído bem agudo e me parece que é de borracha esfregando. Eu troquei óleo e todos os fluídos do carro (direção, freios...), mas não acredito que tenha alguma relação com isso.

Minha hipótese é de que seja alguma correia do carro, será que pode ser isso?

Abraços!
franc
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Sáb Abr 23, 2011 5:44 am

borracha esfregando ou metal batendo?
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor ralf » Sáb Abr 23, 2011 10:47 am

Deve ser a correia cantandando n? Passe WD encima do adesivo e depois retire pois ela estara mole e facil de sair, nos vidros passe silicone em spray nas canaletas e não grafiti em po, e bom mas depois suja tudo rsrsrs
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008

Mensagempor franc » Sáb Abr 23, 2011 5:06 pm

É, o barulho só pode ser de correia mesmo. Não faz som metálico algum. Vou levar segunda-feira no meu mecânico pra ele ver qual das correias pode ser.

De resto, obrigado pela ajuda pessoal, vou ver o que faço em cada caso e depois digo aqui como resolvi cada probleminha!
franc
Membro
Membro

Retornar para Manutenção