EMJ30 escreveu:Valeu muito pelas dicas galera.
Queimam em cilindros diferentes.
Realmente meu carro tá queimando muito óleo.
Quando ligo o carro pela manhã (frio) sai uma fumaceira branca danada
pelo escapamento. Depois dessa 1a vez, as demais não soltam tanta fumaça não.
Tenho sempre que completar o nível do óleo (mensalmente).
Um mecânico já me disse que pode ser o retentor de válvula como o DeepBlue disse acima,
e que nesse caso seria + em conta fazer uma retífica completa no motor.
O que vocês acham? É sinal de que o motor já tá sambado? O odômetro tá marcando 106.000 KM
mas tenho certeza de que voltaram a KM onde comprei. Pois encontrei notas fiscais de serviço do carro
com KM superior à marcação.
Resumindo: retífica ? ou dá pra ajeitar com a troca de anéis e retentores de válvulas?
Na boa amigão, manda o teu cabeçote numa boa retífica, e troca os retentores, não é trabalho perdido, de qq forma, porque se vc precisar retificar o motor teu cabeçote já estará novo!
Com essa km os retentores já eram, pois são de borracha e todo esse tempo cozinhando no motor deixa eles ressecados e vazam óleo pra cabeça do pistão...
Tenta isso roda um pouco com o carro, até queimar todo o óleo do escape demora um tempo...
depois disso a gente volta a conversar.compre retentores de qualidade e específicos pro mx, junta do cabeçote, óleo e filtro de óleo novos.Aliás, que óleo vc está usando?
abraço!