Dúvida Radiador

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Dúvida Radiador

Mensagempor BSunBest » Sex Nov 26, 2010 11:51 am

Pessoal, meu radiador tem um pequeno vazamento.
Comprei um produto da Wynn´s que remove vazamentos do radiador. Enquanto isso vou procurar algum lugar que concerte =]
Mas estou meio em dúvida quanto a sua aplicação, vou transcrever abaixo para que vocês possam me ajudar.

Agite bem o frasco. Com o motor funcionando em marcha lenta, a válvula termostática aberta e a ventoinha ligada, adicione todo o conteúdo do frasco ao sistema, seguindo as recomendações dadas pelo fabricante quando a completar líquido no sistema. Recoloque a tampa do sistema fechando devidamente. Caso o veículo esteja equipado com sistema de aquecimento do habitáculo, posicione em posição de temperatura máxima. Mantenha o motor funconando por mais de 5 minutos. Recomendado para uso em todos os sistemas de arrefecimento de veículos movidos a gasolina, àlcool ou diesel, como preventido e corretivo de vazamentos. Compatível com líquidos de arrefecimento à base de etileno glicol.

Eu fiquei em dúvida quanto isso de deixar a válvula termostática aberta, como posso fazer isso ? O Mx3 tem esse tal de habitáculo ?

Eu estou pensando em limpar o sistema primeiro, desconectar em baixo e deixar àgua circulando antes, tirar toda sujeira do radiador, estou pensando em usar um daqueles flush de radiador também...
No manual workshop do mx3 tem ensinando a fazer a limpeza do radiador, então vou seguir por lá os passos.
Depois faço uma limpeza com àgua mesmo, coloco um aditivo e esse produto e vamos ver se resolve. :D
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Dúvida Radiador

Mensagempor alercs » Sex Nov 26, 2010 12:09 pm

realmente é altamente recomendável fazer a limpeza do radiador conforme o manual, antes de aplicar este produto.
referente a válvula termostatia serve para controlar o fluxo da circulaçao da agua de acordo com a temperatura do motor, eu também nao sei se o MX tem essa valvula depois preciso ver no manual
Imagem
alercs
Site Admin
Site Admin

Registro: 12/01/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Nov 26, 2010 12:39 pm

O mx tem aquecimento, na temperatura normal de funcionamento a termostática está aberta, com o ar quente no máximo a água do radiador passa tb pelo sistema de aq do habitáculo(cabine de passageiros).
Particularmente eu não usaria esse produto, ele pode deixar resíduos no sistema de cirlulação de água do veículo, ou até mesmo travar a valv termostática.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
deepbluemx3
Moderador
Moderador

Registro: 10/02/2007
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor BSunBest » Sex Nov 26, 2010 1:46 pm

Atah, então tem que deixar o ar quente ligado. Obg.
Então, eu me preucupei com isso de deixar resíduos, mas justamente encontrei esse produto que é líquido e ele só vira resíduo em determinadas condições a fim de tampar o furo mesmo, e é compatível com aditivos e tudo mais.
Existe alguns em pó e tudo mais, esses eu acredito que deixem resíduos, agora esse ele é totalmente homogêneo, e a ídeia é ele vazar pelo furo, oxidar e vedar... E ficar ali circulando, qualquer vazamento ele vai e tampa.
Agora como isso vai funcionar e os resultados a longo prazo me deixam pensativo. Mas o produto tem muita confiança no mercado e só escuta falando bem dele.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
BSunBest
Amigo
Amigo

Registro: 17/10/2010
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Manutenção