Já estava ciente que iria gastar com a mecânica, mas não tanto...

Mas enfim, amo esse carro, me apaixonei por dirigir ele e vou investir nele.
No geral ele está andando bem, tá legalzinho, nem se percebe o mau estado de tantas peças como o mecânico achou.
Levei no mecânico da minha cidade, é o melhor daqui, o problema é meio maniaco, eles querem trocar tudo, se está fora do lugar, ele pede para trocar. A vantagem é que o carro fica muito legalzinho depois que volta da mão deles, sabem o que estão fazendo, mas tudo tem seu preço.
Então peguei a relação do que ele quer trocar, e estou caçando as peças, mas só o que é prioridade vou trocar no momento, pois estou ainda acertando as migalhas do carro (compensação de cheques, ajeitar para vistoria, alarme, som, etc.).
Então gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que é mais importante trocar, e se estou enganado em minha listagem de prioridades.
Relato geral: O mecânico me disse que tem muitas coisas pra fazer no carro, que ele estava a muito tempo sem a manutenção adequada (isso é verdade), e que agora vou ter que dar o trato no carro. Disse que o motor dele está fumando um pouco e é coisa de anel - quer trocar tudo na parte de cima -(isso eu acho besteira, pq ele mesmo disse que o carro fuma quando se dá a primeira partida depois de ficar parado, o que já não é caso de anel, penso eu).
Mas o carro está com vários vazamentos em baixo, tanto de óleo como de água. Não algo absurdo, mas é algo que incomoda.
No geral não gosto dessa mecânica, mas eles são conceituados na cidade, mexem com bastante importados, o problema é o tratamento ao cliente que é péssimo, bem como o desrespeito a fim te desisperar a respeito do carro.
Segue abaixo a relação de peças, e a ordem que eu as defini para trocar, estou aberto para sugestões. Lembrando que temos que levar em conta o $$.
1º Manutenção
Jogo de Velas Bosh Super4
Filtro de combustível paralelo
Jogo de pastilhas de freio original
Coifas homocinética e trizeta paralelo
Retentor volante original
Correia do alternador original
Correia ar condicionado original
Kit limpeza da injeção eletrônica não estou encontrando a original
Bomba água original
Fluído de freio DOT4
Tampa do radiador
2º Manutenção
Troca do óleo do câmbio + Bardhal G-A (excelente aditivo para câmbio, vale a pena testar

Kit da correia dentada original
Retífica do Radiador
Limpeza completa no arrefecimento
Aditivo de radiador
Rolamentos roda dianteira original
Bi-xenon - está com aquele xenon que só tem baixa, não passa na vistoria
Cilindro roda
E demais pecinhas e buchinhas
Alinhamento e balanceamento computadorizados
3ª Manutenção
Rolamentos traseiros original
Retentor comando de válvula original